ESTUDANTES APRESENTAM PROJETO DE BOLICHE
O projeto é a conclusão do curso, no qual, os alunos se tornam aptos a criarem uma empresa real.
O grupo de Daniela Cristina montou a uma empresa de entretenimento onde funciona um jogo de boliche com lanchonete terceirizada. Segundo Daniela, a cidade de Arcos tem carência nesta área.
Mariana de Matos Ribeiro apresentou o laboratório de Análise Química, Ambiental e Geoquímica. Seu grupo foi o criador da empresa Ambioanálise.
Estes foram alguns dos trabalhos realizados pelos alunos do terceiro Ano da Escola Técnica do Sebrae de Arcos, por meio do Projeto Vitrine.
Um trabalho desenvolvido para colocar em prática a matéria aprendida durante os três anos de ensino médio da escola do Sebrae. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 28 na Casa de Cultura.
A coordenadora do projeto, Maria Marlene, fala que a mostra é a conclusão do curso no qual, eles saem aptos a gerenciar ou montar o próprio negócio.
“Os alunos realizaram estudo de viabilidade, pesquisa de campo, pesquisa de mercado, todos os procedimentos para criação de uma empresa. Cada grupo criou uma empresa real.” Explica.
Além da apresentação ao público, os grupos de trabalho foram submetidos à uma banca qualificada examinadora que avaliaram as empresas num conceito de 0 a 10.
(original publicado no site Portal Arcos)