MUNDIAL MASCULINO: FINAL DA FASE DE TERCETOS

12

3rd WTBA World Men Championships
12 a 21 de agosto, no Dream Bowl Palace em Munique, Alemanha

Na tarde desta quarta-feira terminou com amplo domínio dos norte-americanos a Fase de Tercetos do 3.º Campeonato Mundial Masculino, organizado pela WTBA, a Associação Mundial de Boliche.

O “USA Team” mostrou todo o seu poder nessa fase de tercetos, e as estrelas da PBA (Professional Bowling Association) brilharam como sempre.

Não é por coincidência que dois desses astros lideram o All Events após três fases (Individual, Duplas e Tercetos) e 18 partidas jogadas, Bill O´Neill (4054 pontos, média de 225,22) e Chris Barnes (3941 – 218,94). Ainda falta a última Fase, que será a de Equipes (“Team”) disputada nesta sexta-feira. Entre os 16 melhores que se classificam para a Fase Masters, os Estados Unidos ainda têm Patrick Allen em 6.º (3844 – 213,56), Tommy Jones em 14.º (3767 – 209,28) e Wes Malott em 16.º (3762 – 209,00). Somente Rhino Page está fora em 32.º (3683 – 204,61). Por enquanto…

O brasileiro melhor colocado até agora é Eduardo Issa (96.º com 3539 e média de 196,61), depois vem Igor Pizzoli (296.º – 3153 – 175,17), Carlos Carrasco (322.º – 3087 – 171,50) e Mauro Sato (329.º – 3064 – 170,22).

As finais dos Tercetos foram assim:

Jogo 1: #4.ESTADOS UNIDOS/590 (Allen 168 & Page 202 & Malott 220) empataram* com #1.ESTADOS UNIDOS/590 (O´Neill 220 & Barnes 173 & Jones 197). *no desempate Malott (9/XXX) superou O´Neill (9/81) no roll-of dos 9.º e 10.º frames por 50 a 27.

Jogo 2: #3. MÉXICO/607 (Franco 212 & Rosado 161 & Cruz 234) ganhou de #2.TAIPEI/576 (Cheng 214 & Hung 199 & Wu 163)

Jogo decisivo: ESTADOS UNIDOS/650 (Allen 235 & Page 228 & Malott 187) ganharam do MÉXICO/514 (Franco 220 & Rosado 145 & Cruz 149)

CLASSIFICAÇÃO
OURO: ESTADOS UNIDOS (Patrick Allen & Rhino Page & Wes Malott)
PRATA: MÉXICO (Ernesto Franco & Jorge Rosado & Alejandro Cruz)
BRONZE: ESTADOS UNIDOS (Bill O´Neill & Chris Barnes & Tommy Jones)
BRONZE: TAIPEI (Cheng Hsing-Chao & Hung Kun-Yi & Wu Hao-Ming)

Os jogos e os placares de cada pista poderão ser acompanhados ao vivo:
Para visitar o site oficial clique aqui…
Para ver os placares ao vivo clique aqui…
Para assistir as transmissões ao vivo* clique aqui…
*A equipe do site Bowlingdigital comandada por Herbert Bickel e Flávio Cuva irá transmitir ao vivo direto de Munique.

12 thoughts on “MUNDIAL MASCULINO: FINAL DA FASE DE TERCETOS

  1. Como é que se diz pífio e medíocre em “mexicano”? Caraca… imagina o quanto o Franco segurou a franqueza dele após bater 220 e ver os parceiros escasos y mediocres afundarem o terceto numa final com 145 (???) e 149 (???)… Qué pasó?

  2. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Décio Abreu
    Para: Issa
    Recado: 19/08/2010 – 11:45
    Parabéns, jogando muito. Só quem já foi para ver ou jogar sabe da dificuldade de ser um dos 100 primeiros. Ser um dos 50 então, é honra.
    São 6 ameiricanos, 6 mexicanos, 6 canadenses, 6 venezuelanos, 6 colombianos Só das Américas são 30 pauleiras) fora os craques de Porto Rico, mais 6 suecos, 6 australianos, 6 finlandeses (até o Mikka), 6 japoneses, 6 coreanos, 6 de Taiwan, mais alguns craques de Cingapura, Filipinas, EUA, Qatar, Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Bélgica, Tailândia, Malásia.
    Ufa, acho que já deu 100 jogadores internacionalmente importantes.

  3. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Felipe Rezende
    Para: Igor “Parceiro” Pizzoli
    Recado: 19/08/2010 – 14:25
    Espero que esteja aproveitando mais esse campeonato, depois me passe as últimas novidades “bolichais”.
    Abraços à todos por aí.
    Felipe Rezende

  4. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Jeferson Moraes Vieira
    Para: Igor, Issa, Mauro e Carrasco
    Recado: 19/08/2010 – 14:45
    Oi filho.
    Um beijo grande, e dê um abração nos companheiros.
    Obs.: Não se esqueça dos beijos na Roberta e na minha princesa.

  5. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Eduardo Issa
    Para: Décio Abreu
    Recado: 19/08/2010 – 15:37
    Obrigado Décio.
    Realmente jogar fora do Brasil é muito diferente. Não tem aquelas 5 tábuas de margem que tem no Planet (hoje mais para destros do que para canhotos), errou 2 tábuas aqui é quase certeza de desastre.
    Não esqueça também do Emirados Árabes, que tem um Patrick Healey Jr. como técnico, Hong Kong com o Tim Mack e Kuwait (Andrew Froley), Arábia Saudita, Grécia. A Austria está com o Brian Voss como técnico, o cara é um fenômeno.
    A verdade é que para qualquer par de pistas que você olha, você vê uns 3 ou 4 caras jogando um boliche de primeira.
    A única tristeza é ver que estamos anos-luz atrás destes caras principalmente em termos de suporte aos atletas.
    Viemos com um time incompleto, pagando tudo, até a inscrição, realmente como uns Heróis da Resistência, isso é lamentável.
    Eu gostaria de estar aqui assistindo a SELEÇÃO BRASILEIRA DE BOLICHE com Rodrigo, Marcelo, Juliano, William, etc, com um técnico atrás, esses caras já demonstraram que eles voam. É UMA PENA.
    Estamos tão sem moral que quando chegamos aqui, o local destinado às nossas bolas, era em cima de uma mesa de Buteco (isso mesmo, sem exagero) atrás do País de Gales, ou seja impossível de se colocar as bolas lá, a sorte é que DEUS é Brasileiro e como que um milagre, a nossa bandeira foi trocada de lugar com a deles, rsrsrsrsrsrs, eu não fui
    Um grande abraço, meu amigo.

  6. Bira, os caras do México entraram na pista encarando uma baita pedreira (3PBAs), mas pelo que vi, parece que entraram com o espírito de dever cumprido e aí desconcentraram, errar 1-2 tábuas e Break aqui é suicídio.
    Abraço

  7. Ailton, comecei mal, tomei 3 pinos 10 de cara e quando tentei corrigir para chegar mais cheio, split, nova correção e split de novo, final da 1a linha 168.
    Troquei de bola, de Black Widow para Track 920 A, o jogo ficou mais calmo, tomei uns 4 pinos 7, que deu dó, mas terminei com 224 e 211. Final de 3 linhas, 603.
    Tá muito difícil, estou me concentrando tanto em acertar a tábua que saio exausto mesmo depois de 3 linhas, quer dizer, também tô ficando velho, né.
    Abraço

  8. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Igor Pizzoli
    Para: Décio, Pai, Issa e todos…..
    Recado: 19/08/2010 – 16:20
    Hoje, para se ter idéia, no óleo médio, onde nos outros dias todo mundo tinha que jogar pela direita, tive que tentar jogar pela 3 ou 2,5 de canhoto.
    Isso só foi possível, porque o Ruben da Venezuela, técnico da Catalunha, que lembrou de mim de 10 anos atrás me ajudou, ou seja, precisamos de um técnico.
    Vimos Korea, Hong Kong, Japão com bolas de spare personalizadas com o nome do país, e nós nem uniforme direito conseguimos.
    Mas tudo isso nos faz ainda assim acreditar que um dia poderemos ter uma estrutura no boliche brasileiro, pois vieram conversar comigo, tais como Andres Gomez querendo saber como podemos fazer torneios internacionais no Brasil com apoio da Storm, já que ele é agora o representante oficial para a América Latina.
    Isso mostra que podemos sim, nos organizar e fazer crescer o hobby boliche e transformá-lo em esporte no Brasil.
    Estou sim devendo nesse torneio, mas devido a poucas condições de treinos e tempo, não foi possível fazer um melhor resultado.
    Fico tranquilo, pois vim para aprender, e pelo menos isso estou conseguindo.
    Apesar de a equipe estar incompleta, não tivemos problemas de relacionamento como em outras outras oportunidades, e esperamos que daqui para frente possamos ter melhores condições e que os melhores jogadores possam vir e representar nosso país com o respeito que merecemos, já que como disse o Issa, não podemos ter uma mesa de buteco para deixar as bolas.
    Abraços a todos.
    Igor

  9. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Renan Zoghaib
    Para: Eduardo Issa Three Fingers
    Recado: 20/08/2010 – 00:08
    Pow Issa como você fala que não tem margem?
    Vi uma transmissão que você tava jogando no Óleo longo com bola polida parecendo eu aqui no Planet rsrsrs
    Brincadeira de lado, parabéns pelo torneio, está mandando muito bem, com certeza está fazendo bonito. E parabéns aos demais, Igor, Mauro, Carlos, estão aí vestindo a camisa e com certeza estão dando o máximo de cada um.
    Um pena mesmo estar com o time incompleto .
    Abração e boa sorte no final

  10. Do: Mural de Recados do http://www.boliche.com.br
    De: Décio Abreu
    Para: Issa e Igor
    Recado: 20/08/2010 – 11:20
    O que vocês estão vivendo, sentindo-se anos luz atrás dos outros, falta de apoio, técnico, verbas, já sentíamos desde os anos 70´s, quando, além de todos estes problemas, nem éramos inscritos no CND e na FIQ.
    Depois conto um sul-americano que o embaixador do Brasil na Argentina foi assistir e ficamos com medo de ser presos.
    Nos anos 70´s participei do Torneio das Américas (que era um torneio fantástico até o Lee Evans falecer) e sul-americanos. Éramos pangas, bolas retas, convencionais. A partir disto, revolucionou-se o boliche brasileiro.
    Nos anos 80´s, joguei dois mundiais FIQ (83 e 87) e duas Copas AMF (83 e 84) e vi que, se éramos pangas nas Américas, no mundo então…
    Por isto luto pelo crescimento do número de atletas. Enquanto formos meia dúzia de gatos pingados, como chegaremos ao nível de infra estrutura que eles têm? Se não temos verba nem para passagens, imagine contratar o Brian Voss ou Pat Healey….
    Boa viagem e mais uma vez parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *