BOLICHE FORA DA OLIMPÍADA, DE NOVO.
Boliche fora da Olimpíada, novamente… e as razões são óbvias.
Original por Lucas Wiseman (21 de fevereiro de 2019)
As esperanças de o esporte Boliche ser aceito nos Jogos Olímpicos tiveram outro duro golpe nesta quinta-feira.
O Comitê Olímpico, organizador dos jogos em Paris, decidiu não colocar o esporte de demonstração nos Jogos de 2024.
No entanto, se você seguir todos os sinais apresentados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), esse decisão não deve surpreender.
O COI deixou claro que as Olimpíadas precisam atrair pessoas mais jovens, principalmente no que se refere ao público de televisão.
O esporte Boliche simplesmente ainda não oferece o público demográfico mais jovem que os dirigentes olímpicos e os anunciantes desejam.
O Torneio dos Campeões da Professional Bowlers Association (PBA), transmitido pela FOX atraiu uma audiência geral de 1.131.000 espectadores, de acordo com o ShowBuzzDaily.com.
Porém, dos que assistiram, apenas cerca de 21% estavam na faixa etária de 18 a 49 anos.
Esse número empalidece em comparação com alguns outros esportes como, por exemplo, a National Baskeball Association (NBA), a qual, geralmente, tem mais de 50% de seu público na cobiçada faixa etária de 18 a 49 anos.
Se você precisar de mais provas do interesse olímpico no incremento de jovens espectadores, basta olhar para os esportes que foram indicados como demonstração em Paris, 2024.
Breakdance, Surfe, Escalada Esportiva e Skate foram os quatro esportes selecionados.
O COI ainda dará a decisão final de aprovar essas recomendações até o final deste ano.
O Boliche está fora pra sempre?
Então, depois de ser esnobado em Tóquio 2020 e Paris 2024, toda a esperança está perdida para o Boliche como modalidade olímpica?
Absolutamente não.
O nosso esporte fez alguns grandes avanços recentemente, incluindo o novo contrato de televisão da PBA com a FOX.
Esse acordo, sem dúvida, favorece uma cobertura mais proeminente para o esporte.
Se a PBA começar a oferecer uma audiência consistente e mais jovem que os anunciantes anseiam, será incrivelmente positivo para o futuro do Boliche.
Uma maneira de fazer isso é formar as jovens estrelas e personalidades destaques do Boliche.
Ao mesmo tempo, apresentá-las ao público mais jovem para engajá-los na prática e difusão do esporte.
Um exemplo é a cobertura do site norte-americano TMZ (Thirty-mile Zone), voltado para o entretenimento, do grupo Time Warner.
Matéria 1 “Drake e Adele, os novos amigos vão ao Boliche.” (TMZ)
Matéria 2 “Matt Barnes se diverte com seus gêmeos no Boliche.” (TMZ)
Outro é o Barstool Sports, popular blog de esportes e cultura pop, que destacou algumas participações do jogador Kyle Troup e seu estilo único.
Matéria 1 “Kyle Troup, o jogador mais sexy do mundo.” (Barstool Sports)
Matéria 2 “O mundo conhece uma nova celebridade.” (Barstool Sports)
Na verdade, precisamos mais disso mais vezes.
Enquanto isso, o que você, o federado, aficionado, praticante regular do Boliche, pode fazer para ajudar essa causa?
Envolva seus amigos, vizinhos e companheiros de trabalho, enfim, todos que puder, torne-se mais ativo nas mídias sociais, compartilhe artigos e posts sobre o Boliche.
Quanto maior e mais jovem o público envolvido com o Boliche, maior será o interesse dos organizadores e patrocinadores olímpicos.
Boliche na Olimpíada.
E quando eles nos procurarem, estaremos prontos.
Então eu gostei pra caramba do blog
Obrigado pelo elogio e pela visita, volte sempre.
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Bira Teodoro – Editor