BRASIL NO PABCON 2019
PABCON MASCULINO 2019 – LIMA – PERU
A Confederação Pan-Americana de Boliche (PABCON Pan American Bowling Confederation) confirmou, por fim, a realização do Campeonato Masculino Adulto.
Portanto o PABCON Masculino 2019 será realizado de 22 a 29 de abril de 2019, na cidade de Lima, no Peru.
Com o intuito de formar a seleção brasileira para este evento, a Confederação Boliche Brasil fez a convocação os atletas em 9 de janeiro, próximo passado.
2.ª convocação para o PABCON Adulto Masculino 2019
1. Marcelo Suartz, da Federação Fluminense;
2. Bruno Costa, da Federação Mineira;
3. William Hideki, da Federação Paulista;
4. Renan Zoghaib, da Federação Paulista;
5. Celso Azevedo, da Federação Paulista;
6. Jair Dartora, da Federação Catarinense.
1.ª convocação para o PABCON Adulto Masculino 2019
Antes de tudo é importante salientar que este campeonato inicia-se um dia após o termino do Campeonato Brasileiro de Clubes.
Dessa maneira, será necessário que o embarque seja no dia 21, domingo à noite de São Paulo para Lima, já que no dia 22, segunda-feira, acontecem os treinos oficiais.
“O Presidente da Confederação Boliche Brasil, de acordo com as regras de convocações de 2019, CONVOCA os atletas abaixo relacionados a integrar a Seleção Brasileira Masculina que participará do Campeonato Pan-americano Adulto Masculino 2019.”
As disputas ocorrerão “no período de 22 a 29 de abril de 2019, em Lima, no Peru.”
1. Marcelo Suartz, da Federação Fluminense;
2. Bruno Costa, da Federação Mineira;
3. William Hideki, da Federação Paulista;
4. Renan Zoghaib, da Federação Paulista;
5. Celso Azevedo, da Federação Paulista;
6. Jair Dartora, da Federção Catarinense.
Critérios da convocação
Com a finalidade de efetivar a convocação a Confederação brasileira avisa que “Os atletas convocados terão até o dia 15 de fevereiro de 2019 para confirmar participação.”
Assim sendo, “As confirmações deverão ser formalizadas por e-mail para o endereço tecnico@bolichebrasil.com.br.”
Além disso, “Depois de confirmada a participação, todo atleta que desistir de jogar o campeonato deverá encaminhar à Diretoria da BOLICHE BRASIL justificativa para a desistência (acompanhada de atestado médico, se for o caso).”
“Caso a justificativa não seja aceita, o atleta ficará sujeito a punição.”
“Os atletas previamente convocados não perdem o direito de confirmação, desde que haja disponibilidade de vaga.”
Por outro lado, vale registrar que “Não haverá ajuda de custo aos atletas. A Confederação fornecerá apenas os uniformes.
O Boletim do evento está no link abaixo, para que seja baixado:
Outrossim, “Demais atletas não convocados, mas integrantes do Ranking Brasileiro publicado em 01 de janeiro de 2019, e que desejarem participar do referido campeonato, deverão manifestar o interesse através dos e-mails informados.”
Ressalte-se que “a ordem de preferência será sempre do ranking publicado. Conforme Lei 9615/98, “Art. 84.“
“Será considerado como efetivo exercício, para todos os efeitos legais, o período em que o atleta servidor público civil ou militar, da Administração Pública direta, indireta, autárquica ou fundacional, estiver convocado para integrar representação nacional em treinamento ou competição desportiva no País ou no exterior.”
“Solicitamos, também, especial colaboração das Companhias Aéreas e Agências de Turismo no sentido de facilitar e franquear aos atletas o embarque com material esportivo específico (Bolas de Boliche), bem como seus pertences pessoais, que pode, eventualmente, ocorrer quantidade/peso excessivo de bagagens.”
Boliche Brasil – Confederação Brasileira de Boliche
Guy Igliori – Presidente