Histórias da Copa Mundial de Boliche: Quase perdi o vôo para a Polônia…
Nem imaginava que minha primeira história sobre a aventura de dez dias para acompanhar a 50.ª Copa Mundial QubicaAMF de Boliche, na Polônia, aconteceria em terras paulistas, antes mesmo de embarcar no vôo LH505 da Luthansa.
Experiente com outras viagens, descobri que ao invés de gastar dinheiro com táxi e ônibus até o aeroporto de Guarulhos, o tal GRU, o mais prático e menos cansativo era alugar uma vaga no estacionamento pelo período de dez dias. Fiz uma pesquisa e encontrei o MultiPark por R$ 14,00 a diária, pagos antecipadamente no cartão de crédito.
No dia do embarque para o vôo marcado para as 19h fiz as malas tranquilamente, coloquei-as no carro e parti para Guarulhos.
Só que… capital paulista, apesar da falta de chuvas, era uma sexta-feira de Halloween e antevéspera do feriado de Finados. Imagina só, o trânsito em direção à Via Dutra estava um caos, mais lento que uma tartaruga manca.
Porém, como havia saído de casa as 13h estava tranquilo com a folga que tinha. Comecei a ficar preocupado depois de quase duas horas ter percorrido apenas metade do trajeto de 33km, de casa até o estacionamento próximo do aeroporto.
Finalmente cheguei e estacionei na portaria do MultiPark passado das 16h. Um funcionário veio até mim, porque a cancela não estava abrindo, e comunicou secamente que “a fiscalização municipal havia INTERDITADO o estacionamento por alguma irregularidade fiscal”.
Perguntei ao rapaz: E agora, o que faço?
Ele respondeu: O senhor liga pra empresa e peça a devolução do valor pago.
Retruquei: Como assim? O meu vôo sai daqui a pouco e não tenho tempo pra enfrentar novamente esse congestionamento.
Ele aconselhou: Nem adianta o senhor ir ao nosso outro estacionamento porque também está interditado.
Quase falei pra ele que ia deixar o carro estacionado ali na entrada e que ele tomasse conta até eu voltar… rs
Felizmente encontrei outro estacionamento ali perto, o VoePark, onde consegui estacionar o carro, porém pagando mais caro uns 35%.
Na volta a MultiPark vai ter que ressarcir em dobro o dinheiro que paguei antecipadamente. E ela vai perder por esperar, porque também já tenho experiência nesse assunto, consegui indenização da NET e do Magazine Luiza por desrespeito ao código do consumidor. A Dilma não consegui derrotar, mas a MultiPark não escapa…
Apesar do contratempo, o embarque e a viagem para Wroclaw, na Polônia, foram muito tranquilos, na companhia dos competidores brasileiros Renan Zoghaib, Neuza Kae e seu simpático filho, o Rodolfo Takahashi.