O BOLICHE EM MINAS GERAIS NA PUCTV

0

A PUCTV, emissora universitária da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, é Sede do Canal Universitário de Belo Horizonte, transmitido pelo cabo, através da NET (canal 12) e da WAY (canal 14).  A PUCTV tem programas de televisão desenvolvidos por estagiários e trainees da PUC Minas, sob a coordenação de professores e profissionais de Comunicação. No programa “Esportes Gerais” eles fizeram uma matéria sobre o Boliche.

Apresentação de Letícia Gloor e Ícaro Carvalho.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=t2ISd8WPQlA]

O Boliche é um esporte que une gerações. Filhos, pais e até avós num mesmo jogo. Lazer para uns, esporte sério para outros, mas o legal mesmo é participar.

O Boliche é um esporte tradicional em Minas Gerais, principalmente entre as mulheres.

É um esporte de alta longevidade, no qual o mais importante não é simplesmente a força, a técnica é o maior objetivo do praticante. Por isso temos equipes com atletas de 19 anos que compete em igualdade de condições com outro de 50 anos, o que não acontece na natação, na ginástica olímpica, por exemplo.”, declarou César Maciel, presidente da CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche).

Tornar o boliche uma modalidade olímpica: esse é sonho dos praticantes do esporte. César Maciel analisa que “A grande dificuldade é que o programa olímpico está inchado, pois uma vila olímpica atualmente precisa comportar mais que 12.000 atletas. Para entrar um novo esporte, só se outro sair. Nós já fomos esporte olímpico como exibição em 1988, em Seul, Coréia do Sul, mas de lá prá cá não conseguimos incluir o boliche no programa olímpico.” E conclui: “Existem muitos estudos nesse sentido, inclusive como presidente da CBBOL faço parte de uma comissão que visa fazer uma apresentação do boliche em 2016, quando as olimpíadas acontecerem aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *