23 de janeiro de 2021

boliche.com.br

O mais completo desde abril de 1998

GOVERNO BAIANO APOIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE SENIORES

2 min read

O Campeonato Brasileiro de Boliche das categorias Sênior (para participantes de 50 a 60 anos) e Supersênior (acima de 60 anos), para homens e mulheres, foi encerrado segunda-feira (9), no Boliche Vilas, em Lauro de Freitas.

Para ouvir esta notícia clique  AQUI .

Jogando em casa, a Bahia levou a melhor com Carlos Salgado, que foi campeão na categoria Sênior. Oscar Marin, do Rio Grande do Sul, venceu no Supersênior, e, no feminino, Tininha Muelas, do Rio de Janeiro, foi a campeã no Sênior.

A competição aconteceu pela primeira vez na Bahia e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O evento serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que acontece este ano em São Paulo. Com o título, o baiano Carlos Salgado vai representar a Bahia e o Brasil na competição internacional.

Salgado, que ficou em segundo lugar no último campeonato, comemorou muito a conquista. “No ano passado, eu vinha liderando, mas fui prejudicado. Agora, não. Foi uma vitória suada”.

O presidente da Federação Baiana de Boliche, Roland Vetter, elogiou o nível da competição. “Embora sejam pessoas que tenham idade acima de 50 anos, o nível é bem alto, porque o boliche é um esporte em que uma pessoa de 50 anos pode jogar em igualdade de condições com uma de 25. No último Pan-Americano, por exemplo, o Brasil foi representado por uma dupla formada por um garoto de 24 anos e um sênior de 57”.

Vetter, que também competiu, aproveitou para agradecer o apoio que teve, principalmente por considerar que este é um esporte caro. “O apoio da Sudesb foi muito importante porque sediar um campeonato de boliche é muito caro, principalmente por ter que pagar as horas utilizadas nas pistas“, disse.

Participaram da competição cerca de 60 atletas de sete estados do Brasil: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Bahia.

Os três melhores classificados de cada categoria disputaram a final nesta segunda-feira. O melhor colocado passou direto para a finalíssima, enquanto os segundos e terceiros colocados disputaram para definir o adversário. Na grande final, o vencedor do confronto entre o segundo e o terceiro colocado teriam que vencer o primeiro colocado duas vezes para ficar com o título e a consequente vaga no Sul-americano.

Marcus Carneiro – Ascom/Sudesb
(notícia original publicada no site do Governo da Bahia)

2 thoughts on “GOVERNO BAIANO APOIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE SENIORES

  1. Acho que qualquer apoio esportivo é fundamental e parabenizo a Federação da Bahia por conseguir esse apoio, mas gostaria de saber por curiosidade: qual o tipo de apoio foi dado aos participantes? Inscrições free? Ajuda à Federação da Bahia? Desconto para os atletas? Camisetas? Se puderem me responder eu agradeço.
    Parabéns
    Bruno Cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *