47.ª COPA MUNDIAL: OS CAMPEÕES DE 2010 CONFIRMAM PRESENÇA EM 2011
A 47.ª QubicaAMF Bowling World Cup que será realizada no Bowling Northcliff Centre, em Joanesburgo, África do Sul, mesma cidade da 29.ª edição desse evento em 1993, terá a presença, pela segunda vez na sua história, dos dois campeões mundiais do ano anterior: Michael Schmidt (Canadá) e Aumi Guerra (República Dominicana).
Os jovens campeões já confirmaram suas inscrições e vão defender os títulos mundiais que conquistaram.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=qvTr9XYCVfQ]
Por coincidência, na outra ocasião que os campeões de um ano defenderam seus títulos no ano seguinte (1993) foi na Copa do Mundo realizada na mesma Joanesburgo. Os campeões que retornaram foram o tetracampeão Paeng Nepomuceno (Filipinas) e Beckel Martina (Alemanha), ganhadores em Le Mans, França (1992).
Somente um participante nos últimos 46 anos defendeu seu título com sucesso: a australiana Jeanette Baker, ganhadora em 1982 (Scheveningen, Países Baixos) e também em 1983 (Cidade do México, México).
Caio Pizzoli do E. C. Pinheiros será o representante brasileiro.
Os representantes do país anfitrião (África do Sul) serão Francois Louw e Marike van der Berg . Louw é gerente de um centro de boliche, e também competiu no ano passado em Toulon, na França. Van der Berg estará fazendo sua estréia na Copa Mundial QubicaAMF.
O Haiti, país arrasado por golpes, conturbação política, pobreza e terremoto também fará sua estréia no evento, e será representado por Nathalie Sterlin e Stephane Jean.
O coach sueco Tomas Leandersson voltará a competir nas pistas, tentando repetir a conquista de 2000, quando sagrou-se campeão em Lisboa, Portugal.