TRAGÉDIA EM NOVA FRIBURGO/RJ ATINGE BOLICHE

0

A Capela de Santo Antônio, em estilo neoclássico, inaugurada em 1884, localizada na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, foi gravemente atingida pela enxurrada do Morro da Cruz. À esquerda na foto abaixo, vê-se o teleférico que leva para um centro de diversões no alto do morro, com um boliche com 5 pistas.

A tragédia na região serrana do Rio aumenta a cada dia, com centenas de mortos, feridos e desabrigados.

Clique aqui e saiba como ajudar…

A praça do Suspiro, ponto turístico da cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, foi totalmente destruída após o temporal da semana passada. Árvores, bancos, mesas, grades e o jardim foram derrubados com a força dos ventos, da chuva e do deslizamento de terras. O teleférico, principal atração da cidade, não foi totalmente afetado, mas por causa da grande quantidade de lama que desceu das encostas, está interditado. O hotel, o parque, o boliche e o restaurante também estão fechados.

O proprietário do complexo de lazer, Rodolfo Acre, de 60 anos, acredita que, se receber ajuda do Ministério do Turismo, do BNDES e de outros bancos, conseguirá recuperar a área em até seis meses. Ele está preocupado com os 50 funcionários que trabalham no local.

– A princípio está tudo interditado, porque as ruas de acesso estão fechadas. Não há prazo para liberar, vou depender do poder público,  da ajuda do Ministério do Turismo ou do BNDES e outros bancos para liberar isso. Espero que isso aconteça nas próximas semanas, porque cerca de 50 famílias vão ficar desempregadas.

Rodolfo estima um prejuízo de R$ 5 milhões com a interdição do teleférico. Segundo ele, nesta época do ano, cerca de 20 mil pessoas visitam o complexo turístico por mês. Na baixa temporada, ele recebe cerca de oito mil visitantes.

O teleférico funciona no município há 36 anos. O empresário comprou e investiu no local há 17 anos. Ele conta que, quando chegou a Nova Friburgo, não havia o complexo de lazer na praça do Suspiro.

– Eu peguei o dinheiro de investimento que eu tinha em outra cidade do estado e apliquei aqui. Eu construí o hotel, o boliche, o centro de lazer e o parque.

Rodolfo disse que não recebeu nenhum aviso da Defesa Civil sobre risco de desabamento do complexo turístico, mas que ainda não há previsão de abertura. Ele contou que a estrutura do teleférico não foi atingida, apenas o cabo de aço e a cabine de comando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *