CAMPINEIRA CONQUISTA O TÍTULO PAULISTA DE BOLICHE
Talita El Kadri é a primeira campineira a conquistar o título paulista da 1.ª divisão feminina
(por Renata Rondini, da Agência Anhanguera de Notícias mailto:renata.pioli@rac.com.br)
A jornalista Talita El Kadri colocou Campinas em destaque no cenário do boliche. Ela é a primeira campineira a conquistar o título paulista da 1.ª divisão feminina. Aos 27 anos, Talita venceu no último dia 2, Marina Shuartz, e ficou com o lugar mais alto do pódio.
![talita_campea](http://boliche.files.wordpress.com/2010/11/talita_campea.jpg)
No próximo final de semana, a atleta do Clube Campineiro de Boliche disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece em São Paulo, pela equipe paulista.
Assim como muitos jovens, o boliche era o programa de família preferido de Talita, que joga desde os 11 anos. Aos 15 anos, ela decidiu se tornar uma atleta federada, levar o esporte a sério e disputar competições maiores. Em 2003 ainda como juvenil, a campineira faturou a medalha de prata em duplas no 41º Torneio das Américas, disputada em Miami (EUA).
Apesar de toda a sua paixão pelo boliche, ela parou de jogar em 2005 para se dedicar à outras prioridades e retornou às pistas no ano passado. ‘Ainda é muito difícil se dedicar ao boliche, pois é um esporte caro com pouca estrutura no Brasil, que não é reconhecido como profissional, e por isso ainda tem uma baixa adesão. Mas falo para todo mundo que quer levar o boliche a sério que é uma delícia jogar, a conquista de títulos também é uma sensação muito boa e quem estiver interessado que acesse o site do Clube Campineiro e venha se desenvolver com a gente, melhorar seu jogo’, comentou Talita, que conta apenas com o apoio da empresa Cunzolo.
O Clube Campineiro de Boliche se reúne toda semana para a prática do boliche e todas as informações da modalidade podem ser encontradas no site http://www.bolichecampinas.com.br/
A meta da jornalista é disputar um Pan-Americano, mas antes de realizar o sonho, Talita El Kadri pretende integrar o Circuito Brasileiro em 2011 para buscar vagas em torneios internacionais. ‘Em 2007, quando aconteceu o Pan do Rio de Janeiro, eu não estava jogando, mas fui como voluntária, pois queria estar por lá. Meu objetivo é disputar o Pan’, comentou a atleta, que compete dois finais de semana por mês e treina uma vez por semana.
(extraído do UOL Campinas de 09/11/2010 – 20h29. Atualizada em 09/11/2010 – 20h36)
Parabéns Tata!!!
Tu mereces este título mais do que ninguém!!!
Parabéns querida!!!
Beijos
Oi Talita!
Você é modesta, por que não me disse que foi campeã?
Agora que estou aqui lendo, meu parabéns!
E não esqueça: quando eu tiver o meu na minha casa, estaremos lá…
Beijos
Talitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….
PARABEEEEEEEEEEEEEEEENS…
To morrendo de saudades!!!