REGULAMENTO DA XIV TAÇA BAHIA DE BOLICHE

a) A XIV Taça Bahia será realizada no período de 09, 10 e 11 de outubro de 2010, nas dependências do Boliche Aeroclube, que possui 16 pistas Brunswick sintéticas.

b) Será disputada na forma de duplas, sem e com handicap (conforme especificado neste regulamento), femininas e masculinas e terá um número máximo de 90 (noventa) atletas inscritos em sua data principal que serão divididos como segue:

1.ª Divisão Masculina
Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina
3.ª Divisão Masculina – caso haja número suficiente de atletas inscritos

Fica estabelecida a data de 1 de outubro de 2010 como limite de prazo para inscrição de duplas. 

As inscrições poderão ser feitas com:

c) Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Brasileiro (CBBOL) e Ranking Baiano (para os atletas filiados à FBBol).

d) A XIV Taça Bahia será disputada em dois turnos nos seguintes horários:
Dia 09/10 – sábado às 08:30h – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 07 linhas
Dia 09/10 – sábado às 15:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 10/10 – domingo às 08:30 – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 07 linhas
Dia 10/10 – domingo às 15:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas
Dia 11/10 – segunda às 08:30h – 2ª e 3ª Divisões Masculinas – 06 linhas
Dia 11/10 – segunda às 13:30h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 06 linhas.
Obs.: À organização do evento se reserva o direito de até a véspera da rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja individual ou da divisão inteira.

e) Haverá 10 minutos para aquecimento.

2) DA FORMA DA DISPUTA:

a) As duplas masculinas serão separadas em três divisões de acordo com o critério técnico da Federação Baiana de Boliche, em função da média do último Ranking Brasileiro da CBBOL e mais quatro duplas convidadas;

b) Para o atleta que faltar ou chegar atrasado, será aplicada a penalidade de conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0(zero) para cada frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes do término do terceiro frame no par de pistas em que ele jogará, quando então poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá reposição de partidas. Se algum atleta faltar o primeiro dia da competição será anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito do evento, mas não para efeito de Ranking) podendo entrar no segundo dia.

c) Todas as duplas inscritas jogarão um total de 20 (vinte) partidas, divididas em três séries (7, 7 e 6) e pelo total de pinos acumulados sairá o CAMPEÃO, não haverá finais.

d) A 1ª Divisão Masculina será disputada sem handicap.
As 2ª e 3ª Divisões Masculinas também serão jogadas sem handicap e nestas divisões poderão ser inscritas duplas mistas.
A 1ª Divisão Feminina será disputada nos formatos “sem” e “com” handicap.

3) DOS RESPONSÁVEIS

a) É Responsável pela Arbitragem Geral do evento o Sr. Flávio A. Alvarez, o qual responderá por todos os aspectos técnicos e disciplinares do mesmo.

b) O evento será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, os resultados oficiais da competição o mais rápido possível.

c) Solicita-se aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja problema de se computar valores errados. A súmula do jogo é o documento oficial do evento, e o que nela for anotado será computado. Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida, verifiquem se suas pontuações foram anotadas corretamente.

4) DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:

a) Antes de cada rodada serão designados pela FBBOL, 2 delegados para efetuarem a vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da pista para verificação de condições de jogo, caso sejam constatadas quaisquer irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos.

b) O condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche Aeroclube, conforme orientação técnica da FBBol.

c) No turno da tarde haverá um par de pistas reserva, caso não complete o número de atletas esperado, para uma eventual reposição de linhas (dos 2 turnos). Caso, ainda assim, ocorram problemas com outras pistas será esperado um máximo de 4 frames de atraso em relação à pista mais adiantada, a partir de então a partida será designada para reposição após o termino da rodada, e caso o problema ainda persista a rodada será concluída em ritmo de 8 partidas por dia.

5) DA PREMIAÇÃO

Farão jus às premiações:
DUPLAS: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados em cada divisão.
DUPLAS: Medalhas para as 1ª, 2ª e 3ª colocadas da divisão feminina com handicap.
ALL EVENTS masculino 1ª, 2ª e 3ªdivisões e feminino: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.

6) DAS INSCRIÇÕES

a) A inscrição será de R$ 200,00 (duzentos reais).

b) Solicita-se que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.

c) O posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol e as demais serão divulgadas até a véspera da rodada.

7) DISPOSIÇÕES GERAIS:

a) Aos atletas não será permitido fazer uso de alimentos ou bebidas nas áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser servidas nos balcões atrás das pistas. Não será permitido fumar dentro do Boliche.

b) Será permitida a troca de horário com aquiescência das duplas e autorização da FBBol. A FBBol não aconselha reserva de passagens para retorno no dia 11/10.

c) Os “BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;

d) Os casos omissos serão resolvidos pela FBBol;

e) Qualquer dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL e FIQ.

Federação Baiana de Boliche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *