César Adriano da FBRJ nos enviou os resultados finais da tradicional Taça Rio. Os destaques foram os atletas do E. C. Pinheiros de São PauloRoberta Rodrigues e Renan Zoghaib, que foram campeões do All Events individual.

Veja os resultados finais:
(comentários de Danilo Rocha)
“O encerramento da XXI Taça Rio nos reservou grandes emoções. No torneio feminino os grandes destaques da final foram Roseli Santos (SP) e Titila Alvarez (BA). Roseli fez média de 207,83 e contou com a ajuda de Titila que bateu a maior partida da taça (279) e média de 198,33 faturando o 1º lugar, ultrapassando a dupla de Roberta Rodrigues (SP) e Fernanda Nunes (MG) que terminaram em 2º e Sheila Abreu e Tininha Muelas em 3º.
A campeã do all events foi Roberta com média de 204,10, seguida por Roseli e Titila.
 
Na modalidade com Handicap, Diana O’Donnel (RJ) e Polyanna Arantes (DF) faturaram o ouro, deixando a prata para Roberta e Fernanda e o bronze para Kimie Urata (RJ) e Denise Duprat (RJ). Diana ainda levou o all events e sua parceira Polyana foi a 2ª colocada.
 
Na 1ª divisão masculina, destaque para a série de Renan Zoghaib (SP) – 1310 pinos e média de 218,33, ficando com o 1º lugar no all events com média de 203,50, em 2º ficou John Jr (RJ) com 203,10 e 3ª colocação para Charles Robini (SP) com 202,80.
 
Nas duplas os campeões foram Rogério Mattos (RJ) e Carlos Diogo (RJ), que conseguiram se manter em 1º apesar da boa atuação da dupla 2ª colocada, Bruno Bonder (RJ) e Fábio Grossi (RJ). Fábio bateu tb uma boa série de 1294 pinos (média de 215,66). A 3ª colocação ficou com Márcio Vieira (RJ) e John Jr (RJ).
 
A 2ª divisão masculina foi tb bastante disputada, mas quem levou a melhor foi a dupla Castellões de MG, Flávio e Renato jogaram boas linhas e ficaram com o 1º lugar. Em 2º ficou a dupla bahiana Carlos Salgado e Fábio Ribeiro, e em 3º Danilo Rocha (RJ) e Adilson Balthazar (RJ). O all events foi Daniel Murta (MG), seguido por Itack da Nóbrega (RJ) e Rolland Vetter (BA).
 
Na 3ª divisão a dupla de Mario Assad (MG) e Eduardo Jr (RJ) mantiveram a dianteira e ganharam o ouro, a prata ficou com Naokata Urata (RJ) e Kléber Santana (RJ) e bronze para Pedro Cherfen (RJ) e Guilherme Goulart (RJ). No individual o vencedor foi Paulo Brandão (PE), seu parceiro Nelson Tachibana (DF) ficou em 2º e Márcio Nogueira do RJ em 3º.
 
Gostariamos de agradecer a presença de todos que abrilhantaram nosso torneio e tb ao boliche NorteBowling e sua equipe que não mediram esforços para o bom andamento da Taça Rio, nos proporcionando uma bonita festa de encerramento.”
Clique abaixo e veja as imagens do fotógrafo profissional Rudy Trindade
taca_rio_2010

18 thoughts on “XXI TAÇA RIO: FINAIS

  1. Parabéns para a federação carioca pelo torneio, mais uma vez bem organizado e bastante festivo, É sempre um prazer participar deste evento.

    Obrigada ao Rudy pelas belas imagens! Lembrarei de fazer mais poses…

  2. “em 2º ficou John Jr (RJ) com 203,10 e 3ª colocação para Charles Robini (SP) com 202,80.”

    tem algo que não bate na planilha oficial…
    2 colocado John Jr RJ 4,062
    3 Charles Robini DF 4,066

    quem é o segundo colocado?

  3. Aproveito tambem p/ deixar meus parabens a federação carioca pela organização de mais uma taça Rio em um ambiente muito gostoso.
    E obrigado a presidencia por deixar uma medalhinha p/ mim!!

  4. Rogério Mattos, QUANTA ALEGRIA !!!
    Fiquei contagiado e com vontade de voltar a jogar boliche imediatamente após ver as suas fotos e tamanha emoção, na sua expressão de felicidade pelo primeiro lugar, rsrsrs.
    Que alegria é essa ?
    Não vai me dizer que é porque você está acostumado a ser campeão, hein ? He, he, he…
    Parabéns à você e à esse panga (CD) do seu parceiro.
    Abraços.

  5. Parabéns a Roberta e Renan pela vitória individual (mais do que justa), mas como sugestão gostaria de lembrar ao Bira que o torneio oficial é de dupla e não individual e continuando a sugestão, lembrar que os destaques deveriam ser aos campeões de duplas. Como o de terceto deveria ser do terceto vencedor, e assim por diante.
    Um abraço a todos

    1. Bruno
      Nesses 12 anos de Boliche Online no ar (a se completar nesta semana, no dia 10) e quase 2.500.000 de visitas, por centenas de vezes aceitei sugestões construtivas e desinteressadas.

      Sei muito bem que as Taças quase sempre são disputadas por duplas, portanto dispenso o seu “lembrete”. Vale lembrar, isto sim, que TODOS os rankings de boliche são individuais e, da mesma forma que acontece no futebol, um desempenho excepcional de um jogador é que é notícia e não unicamente a vitória do time. Nunca vi nenhuma notícia de um time sem que esta não fosse precedida dos destaques individuais.

      Agradeço sua visita e volte sempre.

      aBIRAços

  6. Bira, o torneio é de dupla, o destaque principal tem que ser as duplas vencedoras, sem esquecer logicamente as grandes atuações que tiveram a Roberta e Renan, é uma questao de enfoque só isso.

    Vou dar um pequeno exemplo: Minas se torna campeão brasileiro de seleções, mas o all events é o Rogerio Mattos. Qual vc acha que deveria ser a chamada da matéria?

    Um abraço, por favor não dispensa esse gesto.

    1. Bruno
      Não dispenso colaborações, apenas dispensei a sua “lembrança” sobre as duplas porque sei disso há muito… e sei que você sabe que sei… rs
      Você está levantando outro assunto também importante, que é a pauta e forma de notícias.
      Ao visitante cabe comentar, concordar, discordar, discutir, debater. Ao editor cabe divulgar a notícia conforme achar mais adequado. Entendo que o enfoque dado é o mais adequado, principalmente porque as notícias publicadas no Boliche Online não estão restritas ao nosso “mundinho”, meu objetivo não é satisfazer vaidades pessoais. É muito mais que isso, quero é difundir o esporte Boliche cada vez mais, provocar discussões sobre a falta de planejamento, diretrizes ou ações equivocadas dos nossos dirigentes.
      É mais interessante que um clube da importância continental de um Pinheiros seja destacado nos feitos do Boliche, da mesma forma que já fiz no passado com o Vasco da Gama, o Santos e o Banespa, que dar manchetes de fulano & sicrano, as quais só teriam importância no nosso restrito círculo de boliche. Mesmo assim há que se levar em conta os comentários inseridos, as fotos, as tabelas, todo esse material destinado aos aficcionados do boliche.
      Temos que pensar, e agir, além do nosso “mundinho” se, de fato, desejamos difundir e consolidar o boliche como esporte.
      Bira

  7. Não concordo mas ao leitor só existe o direito de discordar… rs ou não ler mais (o que não é o caso), só repito que não tenho a menor intenção de desmerecer o feito da Roberta e do Renan que jogaram e jogam demais.

    Abraços a todos

  8. Eduardo Issa, é porque eu adoro tirar fotos!!!! Independente do motivo.
    Não tem nada a ver com alegria de ser campeão que sempre é ótimo, mas posso afirmar que foi muito bom jogar com o Diogo.
    Abraços e quando que voce aparece para jogarmos um bolote?

  9. Bira ,
    Só pra te informar (não é obrigado a saber) que o Rogério que foi o Campeão de Duplas e do Vasco, clube citado por você.
    Abraços

  10. Lia, é isso mesmo!!! PARABÉNS a Robertinha e ao Renan, que mesmo jogando “nesse óleo de SP” estão liderando os últimos eventos, (já ouvi várias vezes “quem é bom joga em qualquer condicionamento”) e eles estão mostrando isso, os dois últimos, por exemplo: BH e RJ. Outra:” nunca reclame do óleo” se sabe jogar, JOGUEEEEEE… Estou muito orgulhosa desses dois!!! BEIJOS!!!

  11. BIRA, seu SITE é o melhor do boliche, principalmente muito democrático, todos participam de alguma forma, críticas e elogios, fazem parte! É muito saudável, você nos proporciona, como nenhum outro, um canal de comunicação onde se fala de coisas boas e ruins, (como alguém que gostamos muito que se foi, e é muito chato ler isso), mas também recebemos notícias muito boas, na maioria das vezes! Ficamos muito contentes, divulga muito bem nosso ESPORTE.
    Parabéns!!!!

  12. Bruno , Parabéns pelo seu comentário. Acho que o destaque também poderia ser para as Duplas, pois eu e Titila recebemos medalhas pela 1 colocação, assim como a dupla masculina.

    Abraços

    Roseli Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *