“O PAN-AMERICANO NÃO SERVE PRA NADA!”

0

Essa frase é do jornalista Juca Kfouri, numa entrevista à revista Caros Amigos junto com o colega José Trajano. Eles têm um blog A Verdade do Pan 2007 que faz um resumo de tudo o que sai na imprensa, as acusações todas sobre o Pan.
Vale a pena fazer visitá-lo regularmente.
O meu destaque é uma carta de um professor de educação física, uma carta aberta ao Comitê Olímpico Brasileiro, que fala da vida nababesca, as passagens de primeira classe, os hotéis cinco estrelas, enquanto nossos atletas viajam na classe econômica, isso quando viajam de avião … Para lerem a íntegra dessa carta reveladora, cliquem aqui …
Qualquer semelhança com o boliche será mera coincidência?

0 thoughts on ““O PAN-AMERICANO NÃO SERVE PRA NADA!”

  1. Grande Bira e leitores;
    Li estarrecido a carta do Prof. de Educação Fisica e pela referência dele posse muito bem entender a revolta do cidadão. Entendo porque moro no Rio de Janeiro e vejo hoje a cidade sendo maquiada para um evento de proporções nunca visto por aqui. O Rio de Janeiro é hoje uma imensa favela com uma cidade dentro. Os projetos de prefeito para melhoria da “cidade” são muito poucos e como disse o Professor; investimento na base do esporte olimpico é perto de zero. Autoridades vão contestar o protesto mas é sabido que o Projeto Pan Rio não resiste 10 minutos de auditoria séria e independente. Santo Domingo na Republica Domenicana foi revitalizada e o dinheiro ali investido para os Jogos Pan-Americanos parece que realmente foi revertido em obras de melhoria daquela cidade.
    Discordo do Professor quando ele diz que o Pan não serve para nada. Serve sim. Serve para ver quão provinciamos somos e aceitamos facilmente os desmandos administrativos. Esquecemos apenas que parte do dinheiro mal usado é meu, seu, nosso.
    Finalizando, se tem boliche no Pan Rio de Janeiro 2007 a nossa pequena comunidade terá que apaudir os esforços da Karla Redig e do nosso Jose Eduardo Castro, tambêm conhecido como o Careca. Sei, em parte o que os dois passaram, para ter boliche no Pan e não pouparam esforços pessoais.
    Parabens amigos, a vitoria é de voces.

  2. Seria melhor perguntarmos: a quem serve o PAN 2007? O marketing em cima dos Jogos pan americanos nada mais é do que a tentativa de fazer com que o povo acompanhe o evento e esqueça naquele período das manobras que os governantes se utilizam para se livrar da cadeia e para aprovar leis, emendas,etc. que os beneficiem e também aos seus patrões – grandes empresários inescrupulosos. O PAN também serve para enriquecer empresas envolvidas nas construções, reformas em estádios e várias outras mudanças na infra-estrutura no Rio de Janeiro, além de possibilitar o desvio de milhões para os bolsos daqueles que nos roubam há anos. Não tenho nada contra o esporte, mas, mais uma vez o povo brasileiro está sendo enrolado sentado numa cadeira na frente de uma TV. Os poderosos educaram muito bem esse povo. O povo continuará na miséria.

  3. Esse Panamericano não serve pra nada. É só para o Brasil mostrar que é superior à “potências” como Haiti, Guiana, Porto Rico, Bahamas e outros coitados que poderiam usar esse dinheiro, para construir escolas e investir em infra-estrutura. Torneio tão sem graça que a Globo nem se preocupou em transmitir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *