EDITAL DE CHAMAMENTO ÀS ELEIÇÕES DA CBBOL (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BOLICHE)

1. Devidamente aprovado em AGE de 14 de novembro de 2011, as eleições para a CBBOL serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2012, em São Paulo, durante a realização da Taça São Paulo.

2. As chapas interessadas em concorrer aos cargos eletivos, deverão apresentar suas inscrições até as 24HS do dia 28 de dezembro de 2011, horário de Brasilia, IMPRETERIVELMENTE, contendo PRESIDENTE, VICE PRESIDENTE, DIRETOR FINANCEIRO e CONSELHO FISCAL composto por três membros efetivos e três membros suplentes.

3. As inscrições deverão ser formalizadas através de e.mail enviado ao Presidente da CBBOL (presidente@cbbol.org.br), com cópia para o Jurídico (jurídico@cbbol.org.br), no qual deverão informar o nome e qualificação completa dos candidatos (nacionalidade, estado civil, profissão, Cédula de Identidade, Cadastro da Pessoa Física, endereço, telefones e email’s para contato;

4. As chapas deverão apresentar o programa de trabalho ate o dia 05/01/2012

5. No dia imediatamente posterior ao prazo estipulado para apresentação das inscrições das chapas , a CBBOL divulgará no site oficial, bem como enviará e.mail’s à todas as Federações filiadas votantes, a relação das chapas inscritas;

6. Caso não tenha havido nenhuma inscrição dentro do prazo normal, o prazo para essa eleição será retomado ao regular mandato de 4 anos, ficando estendido até o último bimestre de 2012, termo final para a realização do pleito eleitoral;

7. No dia 21/12/2011, será publicado em jornal do Estado de São Paulo, o Edital de Convocação da AGO para o dia 21 de janeiro de 2012, reiterando divulgação via site oficial da Entidade.

8. O início do mandato da nova Diretoria será imediato, ou seja, no dia seguinte ao da AGO eletiva e de posse;

São Paulo, 17 de dezembro de 2011.

GERALDO COUTO
Presidente

5 thoughts on “ELEIÇÕES CBBOL 2012

  1. Democratizar para Desenvolver!

    Analisando todos os processos anteriores de gestão de nosso esporte, tenho certeza que o único Caminho que poderá nos levar ao Desenvolvimento é a Democratização.

    Administrar de uma forma democrática que tenha firmeza nas decisões, mas que tenha coerência e responsabilidade em representar as aspirações dos reais envolvidos e, sobretudo Expandir a base dos praticantes, dedicando todos nossos esforços de maneira equilibrada para as diferentes expressões do Boliche nacional.

    Depois de ouvir muitos dos atuais Praticantes e dirigentes, que me encorajam para que esteja novamente a frente de uma Diretoria e ciente que nem todos tem a disposição de ocupar cargos, antes mesmo de apresentar uma Chapa à eleição, venho compartilhar minhas idéias de como Democratizar uma futura gestão.

    Pretendo administrar com o Apoio de CONSELHOS, que iniciariam de forma Consultiva, mas depois de sua própria evolução e consolidação, respeitando as mudanças Estatutárias que se façam necessárias, poderão se transformar em Deliberativos, pois não entendo que o Esporte deve seguir apenas a influencia dos Dirigentes, inicialmente estes seriam os Conselhos que criaríamos:

    _CONSELHO DE ATLETAS
    Os atletas são a razão de ser das entidades, portanto a eles será dada voz em todos os níveis, escutando os buscaremos os caminhos para crescer cada gênero, homens e mulheres, sem distinção; cada faixa etária, jovens, adultos, seniores e superseniores;
    cada divisão, respeitando as particularidades e fomentando a ascensão, desde a 5ª, que queremos que exista , até a 1ª divisão.

    _CONSELHO DE PROPRIETARIOS DE BOLICHES
    Precisamos ter clareza, que vivemos em um País que ainda não tem Centros de Treinamento e os proprietários das Casas Comerciais são nossos Parceiros e precisam ser vistos como Aliados e não como inimigos.Dando Voz a eles e debatendo com isenção os interesses das partes, buscaremos um Crescimento conjunto, não apenas para os eventos nacionais, mas sobretudo para os eventos locais e regionais.

    _ CONSELHO DE CLUBES
    Nossa estrutura esportiva é clubista em todos os esportes.
    Dando força aos atuais e incentivando a participação de novos, poderemos conquistar novos adeptos, utilizar da grande estrutura e mídia que eles já detêm para outras modalidades e crescer nossas Competições.

    _CONSELHO DE FEDERAÇOES
    Hoje as Federações já são o Órgão Maximo de nossa estrutura, porém na sua maioria precisam se fortalecer. Com este fortalecimento teremos uma CBBOL também forte.
    Com este conselho procuraremos Descentralizar em todos os níveis, desde mais eventos regionalizados, expansão do Conhecimento e Treinamento, até a Criação de Vice Presidências das cinco regiões geográficas, que não seriam cargos eletivos, mas sim indicação por consenso dos próprios envolvidos, que teriam função de representação da Diretoria eleita, com todas as prerrogativas e contribuiria inclusive para redução de custos de deslocamentos em eventos.

    _ CONSELHO SUPERIOR DOS EX-PRESIDENTES
    Formado pelos ex-presidentes da CBBOL, contribuiriam com toda sua experiência administrativa e assessorariam em importantes decisões.

    Este não é um programa de trabalho, pois cumprindo o que determina o Edital de Eleição, em se mantendo o Quadro atual de apoios que recebemos de forma espontânea e aqueles que buscamos agregar a um projeto inicial e nos orientar sobre o melhor quadro para o Desenvolvimento de nosso esporte, no dia 05 apresentaremos o definitivo.

    Estou enviando estas idéias iniciais a todos vocês com o Objetivo de fomentar um debate, onde possamos Desenvolver mais idéias e influenciar neste processo, onde com orgulho de representar a forças bem significativas me coloco a disposição de um Projeto e não apenas de um grupo, por entender que não temos espaço para divisões.

    Desejo a todos o Feliz Natal e espero receber retorno com sugestões, inclusive de nomes dispostos a somar em funções ou cargos, porque a eleição estatutariamente é apenas de Presidente, Vice e Conselho Fiscal, mas aqueles que tenham disposição para participar em qualquer forma serão muito bem aceitos.

    Cesar Maciel

  2. Cesar
    Eu particularmente sempre gostei da sua participação na CBBOL, principalmente pelo o que você realizou no BOLSA ATLETA, e os resultados estão aparecendo cada vez mais. Estou te mandando meus parabéns pelas suas conquistas junto ao Ministério.
    Bom o problema do boliche Cesar está na diretoria técnica. Normalmente são pessoas que disputam vagas e constantemente mudam regulamentos e condicionamentos de torneios de acordo com o andar da carruagem. Essa última gestão da CBBOL foi uma das piores da história e finalizou como era esperado, fechou um campeonato em um BOLICHE QUE NEM LUZ TINHA PARA O CAMPEONATO. MEDÍOCRE!!!!!!!!!!!!
    Cesar você tem que ir atrás de pessoas que pensem no boliche como ESPORTE. Esse é o caminho para o sucesso, se você fica com esses caras que pensam em FESTAS e tudo mais, o boliche brasileiro daqui a pouco não ganha nem do EQUADOR.
    ENTÃO CESAR PROCURE GENTE NOVA PRA SUA CHAPA!!!
    É A SUA CHANCE PARA LIMPAR O ESPORTE.

  3. César
    Cartas de intenções sempre são boas, nenhum candidato diz que NÃO vai conseguir isso ou aquilo, muito ao contrário, as intenções sempre são aquelas que o eleitorado quer ver realizadas.
    Acho louvável você abrir suas intenções previamente, tanto que, minutos após receber seu e-mail, divulguei da melhor forma que me é possível no meu site, no blog, na página do Facebook e Twitter.
    Porém, pessoalmente, ficaria mais satisfeito se ao invés de saber O QUE você pretende, soubesse COMO vai fazer isso.
    Faz uns seis anos que tenho trabalhado em condomínios (como gerente predial e síndico) e todo começo de gestão é a mesma coisa: propostas, formação de grupos e lista de pendências. Porém, logo no segundo mês, o que se vê são divergências, ausências, maledicências e outras “ências” e a administração acaba por aplicar pouca coisa das “intenções” iniciais.
    Passou da hora de se apresentar PLANOS DE AÇÃO, com metas detalhadas, prazos de estudos, execuções, revisões, adequações, ou seja, de uma forma quase didática, que possa ser acompanhada por todos.
    Espero que tenha isso. E que me envie. Será publicado imediatamente.

  4. De acordo com edital, de eleição CBBOL 2012, para Presidência, César Maciel apresentou a chapa DEMOCRATIZAR PARA DESENVOLVER assim constituída:

    PRESIDENTE
    Geraldo Cesar Maciel
    Brasileiro, Casado, Administrador,
    cesarbolbrasil@gmail.com
    Fones (31) 3772-1472 / (31) 8607-5288

    VICE PRESIDENTE
    Geraldo Oliveira Couto
    Brasileiro, Casado, Dentista
    geraldo.couto@hotmail.com
    Fone (11) 3079-9249

    DIRETOR FINANCEIRO
    Luiz Afonso Gonçalves Braga,
    Brasileiro, Divorciado, Administrador de Empresas
    luiz@novaengenhariadf.com.br
    Fone: (61) 9989-0386

    CHAPA PARA CONSELHO FISCAL
    Paulo Roberto Paolillo Martins
    Brasileiro, Casado, Administrador
    prm.paulo@gmail.com

    Sérgio Sá
    Brasileiro, Casado, Advogado
    sergiohsa@uol.com.br

    João de Martino Jr.
    Brasileiro, Casado, Administrador
    jdmjr@uol.com.br

    Juliano Moraes de Oliveira
    Brasileiro, Solteiro, Administrador

    julianoboliche@hotmail.com
    Fone (21) 7825-59645

    Marco Tulio Fernandes de Miranda
    tmtbh@yahoo.com.br

    Mauricio Maciel
    tucabmaciel@yahoo.com.br

  5. Impressionante… deveria se chamar CHAPA RENOVAÇÃO!!!
    Tem gente que realmente não tem vergonha na cara… esse é o nosso boliche!!!
    Boa Sorte para você César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *