OS 10 ANOS DO SITE BRASILEIRO SOBRE BOLICHE

0

Uma década dedicada ao Esporte Boliche

Nesta quinta-feira, dia 10 de abril, o site www.boliche.com.br completou DEZ ANOS ininterruptos no ar.

Foram quase 3.700 dias de exposição contínua e, coincidentemente, 3.658 arquivos armazenados no provedor Locaweb, em 2.146 páginas consultadas diariamente em qualquer lugar do mundo.

Dos 36 países que registraram visitas, os que mais visitam o site, além do Brasil é claro, são Portugal, Japão, Argentina, México, Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Chile.

Atualmente a média de visitas individuais é de 2.000 internautas diariamente.

A origem desse projeto foi a ausência de informações em nossa língua para os fãs, praticantes e jogadores do esporte Boliche.

No final de 1997, durante as partidas de boliche jogadas no extinto Boliche Sanpas, conheci o Rogério Bonfim, um raro jogador de boliche. Raro porque raramente joga. E quando joga raramente joga bem.

O Rogério havia registrado o domínio boliche mas não tinha tempo para pesquisar, registrar e partilhar as informações sobre o nosso esporte favorito.

Pedi, então, que ele me passasse essa incumbência.

Aprendi a lidar com Front Page para elaborar as primeiras páginas do Boliche Online e desde então não parei mais.

Graças aos inúmeros colaboradores, fui adequando o site cada vez mais conforme as necessidades e desejos dos jogadores brasileiros.

Certamente cometeria alguma injustiça se citasse nomes, mas não posso deixar de registrar as valiosas informações do José Luiz Veiga, que muito colaborou desde o primeiro dia de existência do Boliche Online.

Obrigado, Veiga.

Agradeço à todos pelas visitas que muito me estimulam a prosseguir nessa empreitada.

Voltem sempre!

0 thoughts on “OS 10 ANOS DO SITE BRASILEIRO SOBRE BOLICHE

  1. Bira, sempre um grande incentivador do esporte boliche. Além de excelente atleta, é dos mais competentes organizadores.
    O “BOLICHE ON LINE” é fruto desse incansável trabalho diário do Bira. Informando o que há de mais atual no mundo do boliche, fornece ainda espaço reservado a todos a fim de que possam sugerir, comentar, escrever ou expor as suas opiniões.
    Realmente, Bira, todos que elevam o esporte boliche e se preocupam, direta ou indiretamente, com o engrandecimento desse esporte, são merecedores dos nossos elogios e aplausos.

  2. Grande Bira, antes de mais nada, meus sinceros parabens. É realmente um marco importante. Sei da trabalheira que é montar site, aprender a lidar com Frontpage, fazer upload de arquivos, configurar FTP, lembrar senhas, refazer alinhamentos, conferir planilhas, informações, etc, etc.
    10 anos de site no ar por si só já é um grande feito, 2000 visitas ao dia já é para festejar muito.
    Super abraços
    Soren

  3. Ao Boliche Online.
    Biroviski
    Parabéns, muitas felicidades e muitos e muitos anos de vida.
    Você é um cara que merece nosso respeito.
    Pelos tantos anos de dedicação ao mundo do esporte boliche.
    PARABÉNS ! ! ! ! !
    João Walter e Wilma Duchein.

  4. Parabéns Bira por este feito.
    Sua dedicação a este esporte é admiravel, parabéns também ao maior feito que é ser um homem de bom relacionamento, por isso as pessoas acabaram sendo assiduas frequentadoras do site.
    Continue assim sempre, que possa ter mais apoios de todos para o nosso esporte.
    Abraços

  5. Prezado amigo Bira
    o sucesso de sua página nestes 10 anos vem de sua competência e dedicação ao nosso Esporte que mal sabe caminhar.
    Suas informações, debates de mural e forum devem ser consideradas coisas primordiais em seu Site .
    Creio que todos os atletas do Brasil e alguns do exterior só podem elogiar e agradecer a sua colaboração para com o Esporte de Boliche.
    Parabéns pela data e espero que se repita muitas vezes.
    abs e grato pela lembrança
    zéveiga

  6. Olá Bira, parabéns pela primeira década de Boliche Online. Comecei a jogar boliche em maio de 2005 e confesso que muita coisa que aprendi até hoje foram conhecimentos que adquiri através do Boliche Online. Parabéns pela dedicação e por defender nosso esporte. Faço uma sugestão: descentralizar as informações, abrindo espaço para notícias de torneios de outras regiões do país, principalmente do interiorzão, onde eu moro, poderia ampliar consideravelmente o número de leitores do site e incentivar mais pessoas a praticarem boliche. Valeu, um abraço.
    Dourados (MS)

  7. Meu caríssimo Bira,

    O site Boliche On Line, não é somente um canal de informação, discussão e debate de nosso esporte boliche. É na verdade um veículo verdadeiramente de imprensa, que conquistou notória importância dentro da comunidade, pois presta efetivamente um serviço que permite a integração dos atletas e a divulgação de nosso esporte na internet. Tudo isso graças ao empenho e dedicação de uma figura fantástica como é Ubirajara Teodoro (nosso Bira), responsável por tornar isso possível há uma decada!
    A longevidade do Boliche On line, comprova que podemos ter esperança de um futuro melhor, à despeito dos críticos maldosos e dos mal intencionados de plantão. Longa vida ao Boliche On Line, e parabéns pelo aniversário.!!!!
    Abração Bira!
    Sérgio Sá

  8. Parabéns Bira !!!
    Mesmo longe das pistas quero q saiba q é através do seu site q eu até hj acompanho as atividades do Boliche pelo Brasil e ADOROOOO !!!!
    Que dure mais 20, 30 , 40 etc, etc , etc ….anos !!!
    Bju !

  9. Caro Bira , parabéns por sua conquista em seu site e sua marca de tantos anos em ação.
    Sou-lhe grato pela oportunidade que tive de jogar com vocês nesse ano. Não tenho a categoria do pessoal, mas fui muito bem acolhido por você, Filgueiras e pelo grupo e pude me estimular. Infelizmente por diversos motivos não participei dos outros torneios, mas ainda espero voltar nesse ano. Continue programando competição, junto com o Caio e outros e nos estimulando.
    Aceite o meu reconhecimento e o meu agradecimento.
    Nelson Luiz Campos Leite
    Você deverá lembrar-se de mim no primeiro torneio em que participei. Um senhor acima de 65 anos. Espero participar, em novembro, do Campeonato Paulista na quinta ou sexta-categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *