RIVALIDADE NOS GRAMADOS E NAS PISTAS DA BAHIA

0

(reportagem de Viviane Rezende)

Bahia, Vitória, Ypiranga… não, não estamos falando de futebol, estamos falando do único esporte que reúne essas tradicionais agremiações baianas fora da paixão brasileira: o Boliche.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=s_PFErMlC5M]

Os melhores jogadores da Bahia estão em ação no Boliche Vilas. O Campeonato Baiano de Duplas, que é promovido pela Federação Baiana de Boliche, já está em andamento com cerca de quarenta atletas participantes. Segundo o Campeão Brasileiro de Sêniores, Carlos Salgado, o Ba-Vi também é acirrado nas pistas. “O bom do esporte é que a rivalidade prevalece sempre”, comentou Carlos.

É o sexto torneio baiano valendo para o ranking estadual 2012 e termina em 14 de agosto, sempre as segundas e terças-feiras a partir das 20h.

Entre os destaques da competição está Tuca Maciel do Esporte Clube Bahia que defenderá a Seleção Brasileira no Campeonato Panamericano de Seleções, no mês de agosto.

“Comecei em 1989 aos 15 anos de idade graças à influência dos meus pais”, declarou Tuca, “Agora está no sangue e não sai mais não”, concluiu.

Não são apenas os homens que dominam as únicas pistas oficiais da Bahia, as meninas também estão criando simpatia pela modalidade, como Carol Farjala, que disse que “começou vendo o pessoal jogar, vi uma jogadora, a única na época, gostei e resolvi aderir ao esporte”.

(reportagem de Viviane Rezende)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *