Vídeo do Programa Jogo Aberto Regional, em reportagem de Adriana Almeida. Colaboração de James Bradfield.

O clube de boliche de Campinas ganhou esse ano o inédito título de Campeã Paulista de Boliche, graças a uma atleta que quase abandonou o esporte por falta de apoio.

Talita El Kadri, entre várias conquistas estaduais e nacionais, tem especial carinho pela conquista de 2003 em Miami no 41.º Torneio das Américas, Divisão Juvenil.

Em 2005 Talita resolveu parar de jogar, mas agora voltou vencendo: “Eu adoro boliche“, confessou ela, “então a oportunidade para voltar foi sensacional.”

O presidente do meu clube (Fábio Cunzolo) propôs que a empresa dele pagasse meus torneios e aí topei na hora.

O paitrocínio vital

Além da ajuda financeira, Talita tem o apoio do seu pai, Tarik, para não largar de vez o esporte.

Talita tem talento para jogar boliche, e é difícil imaginar a Talita sem jogar boliche” diz o pai, orgulhoso.

Então, com esse patrocínio, eu fiz uma força grande e torci muito para ela voltar.“, completou.

Em novembro de 2010, Talita conquistou o título inédito de Campeã Paulista Individual da 1.ª divisão, e depois ganhou medalhas defendendo a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Em 2011 ela quer mais, e não dá mostra que vá abandonar o boliche tão cedo. “Foi uma delícia voltar e já ser campeã paulista. É um título inédito para Campinas e sempre foi um dos meus objetivos.”

“Agora vou buscar o título nacional no próximo ano. Pretendo jogar os campeonatos do circuito brasileiro para alcançar uma posição melhor no ranking nacional. E, a partir daí, conquistar a vaga para disputar grandes torneios internacionais“, profetizou Talita.

O patrocínio essencial

Mas, para que o sucesso continue, é preciso apoio, afinal no Brasil ninguém tem o privilégio de se manter por meio do boliche. As vitórias nos torneios não oferecerem premiação em dinheiro, então, nesse caso, o patrocínio é imprescindível.

Quem comanda o Clube Campineiro sabe disso, Fábio Cunzolo declarou: “A gente vai manter o apoio pra ela tanto no clube quanto no patrocínio.

Tentaremos, também, conseguir a volta da Patrícia Witiuk, uma jogadora de ponta que estava afastada.”

Vamos dar um maior apoio ao clube porque os resultados trazem visibilidade que aumenta o valor dos patrocínios.

1 thought on “TALITA EL KADRI, A VOLTA POR CIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *