As disputas no segundo dia de disputas da oitava Taça promovida pelo Clube de Boliche Morumbi Fernando Rezende aconteceram hoje, domingo (11) e continuam no próximo final de semana (17 e 18) nas pistas do Planet Bowling.

Para ver os resultados completos (planilhas Excel) CLIQUE AQUI

(colaboração: Cris Sebulka)

13 thoughts on “VIII TAÇA MORUMBI: 2.ª RODADA

  1. Pô Bira, achei que você iria colocar a manchete dos resultados da Taça Morumbi assim :
    DUPLAS DO CLUBE RIBEIRÃO LIDERAM A 1a E 2a DIVISÕES MASCULINA !!!
    Você precisa reciclar esse seu lado jornalístico, rsrsrs.
    Um abraço,

    e PARABENS RIBEIRÃO !

    1. Issa
      Na verdade pensei na seguinte manchete: “As duplas do E. C. PINHEIROS continuam na zona de premiação”.
      Aproveitando o gancho: sabia antes e confirmei depois que comentariam com desdém esse destaque que estou dando ao E. C. Pinheiros, mas é que tenho um “lado jornalístico” diferente de alguns outros. O fato do Clube Ribeirão, ou Morumbi, ou Interlagos, ou Gladiators, ou Friends, ou assemelhado, conquistar qualquer título no boliche só interessa ao nosso mundinho, é pra consumo interno, caseiro. Serve somente pra dar uma lustrada num ego aqui, reacender a chama da vaidade ali, mas como repercussão na mídia é menos que traço. O mesmo não acontece com o Pinheiros, com o Vasco, com o Santos, etc.
      É só estudar (e aprender) com a história do esporte na mídia.
      aBIRAços

      1. P.S.
        Tem outro assunto relacionado a essa Taça que será tema de um artigo que já estou rascunhando: a aplicação, planejamento e tabulação de desempenho que o Raoni Dipold está fazendo. Percebe-se que é um trabalho sério e exemplar que está sendo executado, porém já observei que alguns outros participantes, de visão curta e mesquinha, preferem tratá-lo com deboche ou desprezo. É provável que o título dessa matéria seja: “Ainda bem que perdi pro Raoni”
        aBIRAços

  2. Parabéns FPBOL,
    vcs estão conseguindo manter o mesmo óleo durante 5 anos!!! grande evolução!! agora so falta colocar a regra 8 tap, que dai todo mundo vira PBA. hahaha

    1. Charlão, não é culpa totalmente da FPBOL, campeonatos no Planet vão sempre ser assim, com condicionamentos “fáceis”, pq o proprietário do boliche não deixa modificar nada na maquina (pelas razões dele).
      O torneio que está em andamento é de idealização do Clube Morumbi, e eles tomam partido de que tipo de condicionamento, casa e etc.
      Federação nada pode fazer.
      Agora em campeonatos paulistas sim, concerteza devem tomar alguma atitude, quanto a isso.
      Te dou toda razão e vc muito bem sabe disso,
      o que passamos quando jogamos um torneio fora.

  3. Mestre Bira me responda uma dúvida… A Mídia traz patrocínio ou o Patrocinio traz a Mídia???? Achei seu comentário acima de profundo mau gosto para com os clubes que de certa forma sustentam nosso mundinho.

    1. Chemin
      Para a resposta não ficar muito longa sugiro que leia um artigo antigo publicado no Boliche Online (http://boliche.com.br/criticas/melhorar050.htm) e leia também esse http://www.mktesportivo.com.br/comunicsaud.htm
      Talvez você entenda melhor a diferença entre solicitar patrocínio e esmolar filantropia.
      Quanto aos clubes “sustentarem o nosso mundinho” é preciso optar, de uma vez por todas, entre planejar ações realistas de administração e marketing esportivo ou continuar fazendo ações entre amigos disfarçadas de “clube”, e aí não vai nada específico contra o Interlagos, mas é a realidade da maioria dos nossos “clubes” de boliche.

  4. Tantos anos fora do Boliche, fora do Brasil e, na volta a esse “mundinho”, reparei que, infelizmente, nosso boliche está ficando velho, passado, sem perspectivas de crescer.

    Não vejo torneios juvenis ou incentivo de lado algum. Boliche é um esporte e como tal, TEM incentivo do Ministério do Esportes, das Secretarias de Esporte Estaduais, com certeza.

    Temos condições de conseguir um espaço, um incentivo. Vejo o novo Presidente da FPBol buscando fazer a diferença, sair da mesmice e ousar. Não seria a hora de união e apoio?

    Como é fácil criticar, invejar, resistir às investidas de mudanças e não fazer nada para acrescentar. Por que não abrir um espaço para sugestões e mudanças? Porque não fazer essa tal de “diferença” que todos falam e nada contribuem? Sem criticar, sem criar obstáculos, resistência e parar usar o mesmo jargão de sempre: “Bobagem, não funciona!” Funciona, sim! É só começar.

    Geraldo Couto e Wagner Cechiai estão de portas abertas, não estão?

    Bira Teodoro, parabéns pelo site!

  5. Oi Charles, tudo bem?
    Olha, não acho nada construtivo seu comentário, pior ainda, sem nenhum conhecimento.
    O óleo usado em 2008 e 2009 foram os programas 1 e 3, com exceção ao Paulista individual que usou o 16, mais carregado. Tentamos colocar novos programas que o Renan conseguiu na internet e o Peter não deixou de forma alguma. Deixamos de fazer um torneio Paulista no Planet por essa razão também. Na Taça São Paulo, Tiger e Center Norte usaram o programa do mundial da AMF, 42.5 pés. Hoje temos todos os programas da Summit, graças ao Renan. A primeira assembléia geral extraordinária, realizada no início do ano, contou com seis presidentes de clubes, onde foram discutidos os caminhos que a FPBOL deveria tomar. Foi decidido elevar o nível técnico e variar ao máximo as condições de pistas para que os atletas possam sentir as dificuldades. Também foi discutido treinos e curso.
    Bem, veja que as coisas são bem diferentes daquilo que você escreveu.
    Espero que você passe a ajudar o boliche como muitos tentam fazer,
    Wagner Cerchiai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *