INDIGNAÇÃO

Como anunciado anteriormente, nos dias 21 a 25 de abril de 2004, aconteceria em São Paulo o Campeonato Brasileiro de Clubes e a Taça Brasil de Tercetos, pois bem, ela aconteceu mas gostaria de deixar aqui minha indignação com relação à desorganização e o descaso para com os atletas da 3.ª divisão e do tercetos.

Comecemos com os tercetos, devido às "estrelas" que habitam nossa 2.ª divisão, a última rodada, que estava programada para acontecer no piso superior do Planet Bowling, não aconteceu ou, melhor dizendo, aconteceu para os 6 primeiros tercetos, os tercetos "restantes" (três tercetos) foram delicadamente "largados" no canto do piso térreo do boliche.

Se não bastasse o descaso com os atletas que lá estavam, ainda assim mantinha-se um par de pista de distância entre o público e o participantes do torneio, mas gostaria de deixar alguns questionamentos, durante todo o torneio, a cada linha trocava-se de pista, no último dia para, os "excluídos", as pistas só eram trocadas a cada 3 linhas. O início das partidas estava previsto para às 15 horas, o que aconteceu somente às 16h30. Bem, se não bastasse o fato de os "excluídos" não saberem o que acontecia no campeonato, o ambiente ficou mais animado quando o som do piso foi ligado, não vou entrar no mérito do gosto musical, mas alguém já imaginou jogar uma Taça Brasil, ouvindo: "...Você é o morango aqui do nordeste...", ou quem sabe ouvir punk rock enquanto tenta-se fechar um split 6-7?!?!

Pois é, essa foi a situação dos "excluídos".

Após a desistência de alguns atletas, o Presidente da CBBOL chegou ao local do evento e com muita presteza comunicou-nos que no que diz respeito às taxas da CBBOL, aqueles atletas estariam isentos de pagamento e que se quisessem poderiam negociar com o dono do estabelecimento comercial, um "abate" no valor das pistas. Gostaria de saber se quando da inscrição para o torneio algum atleta negociou o preço com o dono do estabelecimento?! Acho que agora as coisas ficaram muito fáceis de serem resolvidas, nós atletas vamos ao dono do estabelecimento e negociamos os valores...uma solução muito boa...

Voltemos às pistas, no início da 6.ª linha o par de pistas que tínhamos de distância do público simplesmente sumiu, isso por que o dono do estabelecimento deu ordem para abrir as pistas que estavam reservadas e pagas pela CBBOL, será que houve desconto na inscrição dos atletas, já que não utilizamos esse par de pistas?! E essa foi a gota d´água, os últimos "excluídos" que insistiam em arremessar bolas, isso por que não tinha-se a mínima condição psicológica de jogo, desistiram do "arremesso".

Após muita discussão, nada foi resolvido e ficou tudo na mesma pelo menos até agora.

Vamos, agora, à 3.ª Divisão do Clubes, pelo que apurei, as medalhas da 1.ª e 2.ª divisões foram entregues enquanto os atletas da 3.ª aguardavam para terminar sua última série. O presidente da CBBOL, agradeceu aos atletas, à FPBOL, ao estabelecimento e deu o torneio como encerrado. E enquanto tudo isso rolava, os atletas da 3.ª divisão estavam "de vaso", plantados no approach esperando "as estrelas do desporto brasileiro" receberem suas tão merecidas medalhas. Só espero que os atletas da 3.ª que ganharam algo, não as tenham recebido pelo correio.

Quando será que os atletas de outras divisões, que não a 1.ª e 2.ª serão respeitados, se não como atletas, pelo menos como pessoas físicas que contrataram um serviço e querem que seus direitos sejam respeitados?!

Se havia regulamento, por que ele foi mudado pelos interesses de uma minoria dominante?!

Se as divisões de base não servem para os campeonatos, ou servem apenas para fechar volume e pagar as contas, então nos próximos torneios façam somente com essas divisões, assim o problema será menor.

E assim o boliche brasileiro se prepara para ser um esporte "grande e organizado", grande como o futebol e desorganizado igual, pena que nenhum atleta do boliche ganhe como um de futebol.

Valeu ...

E, à Confederação, pode deixar que no próximo Campeonato pagaremos as contas de novo ...

Daniel Gomes
dagomes@parmalat.com.br

[ ANTERIOR ]   [ ÍNDICE ]  [ PRÓXIMA ]

[ TOPO ]