BRASILEÑOS

Bira Teodoro

Na recém terminada Taça Brasília 2000 foram selecionados os 12 atletas brasileiros para o Torneio das Américas, a ser disputado em agosto em Miami.

Seriam 4 vagas para a Divisão Adulta (Masculino e Feminino), 4 para os Juvenis (Masculino e Feminino) e 4 para os Seniores (Masculino e Feminino).

Porém, para surpresa dos poucos participantes (60 inscrições a menos que o ano passado) desse evento tão importante, a CBBOL aceitou a inscrição do porto-riquenho George White em condições de disputar uma das 2 vagas masculinas dos seniores brasileiros.

A indignação de todos os atletas brasileiros com quem conversei foi unânime.

Como pode um estrangeiro representar o Brasil, em detrimento dos nossos atletas ?

Chega a ser revoltante saber que um estrangeiro que participou de apenas DOIS eventos da CBBOL, tenha esse direito.

E o campeão BRASILEIRO de seniores, meu parceiro e amigo Fran Monteiro, CAMPEÃO dessa mesma Taça Brasília, que fez a SEGUNDA MELHOR série dos seniores BRASILEIROS na Taça, como é que fica ?

Fica no Brasil, vendo um estrangeiro que NUNCA FEZ NADA fez pelo boliche brasileiro tomar sua vaga ?

O Fran conquistou a sua vaga de forma legítima nas pistas, após NOVE anos participando de TODOS os torneios da CBBOL.

Imaginem se, ao invés do Fran, fosse o Geraldo Couto que ficasse em segundo lugar entre os brasileiros ? Será que o LÍDER do RANKING BRASILEIRO aceitaria um estrangeiro tomar o seu lugar e representar o seu país num evento Internacional ? Isso seria vergonhoso para a nossa comunidade, da mesma forma que está sendo agora ver um oportunista estrangeiro ser subvencionado com verbas brasileiras, oriundas de cada uma das nossas participações nos eventos da CBBOL.

Basta ! É preciso mudar essas atitudes que só fazem mal ao nosso já tão fraquejado esporte. Urgentemente !!!


26/06/00

 

[ ANTERIOR ] [ ÍNDICE ]  [ PRÓXIMA ]

[ TOPO ]