R E G U L A M E N T O
1. DO LOCAL DA TAÇA: O evento
será realizado, nas dependências do Planet Bowling (pistas AMF
Sintéticas ) - Praça Jácomo Zanella 187- Lapa – São Paulo - SP. Será
disputada nos dias 24,25 e 31 de julho e dia 1° de agosto de 2004.
2. DOS PARTICIPANTES: Atletas filiados a clubes ou
federações, do esporte Boliche, de qualquer idade, ou que venham a
filiar-se antes do início da Taça.
3. DA FORMAÇÃO:
Duplas
Masculinas
Duplas Femininas
4. REALIZAÇÃO DA
TAÇA: Evento promovido, realizado e coordenado pelo Acre Clube.
Homologado para o ranking da FPBOL, cumprindo-se os termos da
Normabol da Federação Paulista de Boliche.
5. DA ORGANIZAÇÃO: O organizador do evento será o
Sr. José Luiz Veiga e equipe, com a supervisão da Diretoria do ACRE
CLUBE;
6. DAS DIVISÕES
A
formação das divisões somente será oficialmente definida após o
encerramento das inscrições, dependendo do número de atletas
participantes.
PREVISÃO PARA FORMAÇÃO DAS DIVISÕES
14 duplas masculinas para a 1.ª Divisão
11 duplas masculinas para a 2.ª Divisão
8 duplas masculinas para a 3.ª Divisão
7 duplas femininas para a 1.ª Divisão
7 duplas femininas para a 2.ª Divisão
7. DAS
INSCRIÇÕES E TAXAS
As inscrições
deverão ser efetuadas com o Sr. José Luiz Veiga – Organizador do Evento
– fone (11) 6839-0955.
Até o dia 18 de
julho de 2004 serão aceitas inscrições,após essa data as inscrições
ficarão sujeitas a disponibilidade de pistas.
TAXAS
R$ 155,00 para
atleta adulto masculino
R$ 145,00 para atleta adulto feminino
R$ 135,00 para atleta juvenil abaixo de 18 anos.
O pagamento deverá ser efetuado para a Diretora Financeira de Boliche,
do Acre Clube, Sra. Teresa Tadeu, antes do inicio da Taça.
8. DA FORMA DE
COMPETIÇÃO: O Evento será disputado na forma de “DUPLAS”, em 24
(vinte e quatro) partidas, divididas em 4 rodadas de seis partidas na
Fase de Classificação.
A mudança de pistas se fará a cada duas partidas
8.1. Disputarão as finais as duplas, de cada divisão, nas
categorias Masculina e Feminina, que, depois de disputadas as 24
partidas, tenham se classificado em 1o. 2o. e 3o
lugares.
As
partidas individuais de cada atleta valerão para a disputa “all events”
(individual) de cada divisão.
9. DA FASE FINAL
As
três duplas finalistas de cada Divisão disputarão as finais como segue:
9.1. 1.º Jogo: 3a. Colocada x 2a.
Colocada (1 partida)
2.º Jogo: Vencedor do jogo 1
x 1a. Colocada ( 1 ou 2 partidas )
9.2. Havendo empate em qualquer posição na fase de classificação,
o primeiro critério será a dupla que tenha feito a maior partida durante
as 24 partidas disputadas.
Havendo empate na fase
final, será vencedora a dupla que tiver obtido a melhor posição nas 24
linhas disputadas na fase de classificação.
9.3. No jogo
final, empate ou vitória da dupla 1a. Colocada na fase de
classificação, dar-lhe-á o título de Campeã. Se ocorrer a sua derrota,
será disputada nova partida e será Campeã a dupla que vencer essa nova
partida. Havendo empate nessa nova partida, a dupla 1a.Colocada
na fase de classificação, será declarada a Campeã.
10. DOS RESPONSÁVEIS
10.1. A
FPBOL nomeará um delegado para acompanhamento da competição, conforme
descrito na Normabol.
10.2. O
responsável pela arbitragem geral do evento é o Senhor Fábio Braga, que
responderá por todos os aspectos técnicos e disciplinares, e o mesmo
terá auxiliares cujos nomes serão divulgados.
10.3. Os
participantes deverão acompanhar seus resultados a cada partida e caso
haja alguma divergência na digitação, o árbitro geral deverá ser
comunicado para que o mesmo possa efetuar a devida correção, se for o
caso.
11. CONDICIONAMENTO
DE PISTAS:
O condicionamento
das pistas e a limpeza do “approach” serão orientados pela Diretoria
Técnica do ACRE CLUBE,juntamente com o sr Euzébio Santos , Vice
Presidente da FPBOL;
12.
POSICIONAMENTO DAS DUPLAS NAS PISTAS:
O posicionamento
das duplas inscritas ficará a critério da Organização do Evento e será
como abaixo:
1.ª Rodada –
Sábado – 24 de julho – 13h
pistas de 3 a 26 jogarão as duplas da 1.ª e 3.ª Divisões
Masculinas e a 1.ª e 2.ª Divisões Femininas;
pistas de 27 a 34 jogarão as duplas da 2.ª Divisão Masculina.
2.ª Rodada –
Domingo – 25 de julho – 10h
pistas de 19 a 26 jogarão as duplas da 2.ª Divisão Masculina.
pistas de 27 a 50 jogarão as duplas da 1.ª e 3.ª Divisões Masculinas e a
1.ª e 2.ª Divisões Femininas;
3.ª Rodada –
Sábado – 31 de julho – 13h
pistas de 3 a 10 jogarão as duplas da 2.ª Divisão Masculina.
pistas de 27 a 50 jogarão as duplas da 1.ª e 3.ª Divisões Masculinas e a
1.ª e 2.ª Divisões Femininas;
4.ª Rodada –
Domingo – 1.º de agosto – 10h
pistas de 3 a 26 jogarão as duplas da 1.ª e 3.ª Divisões
Masculinas e a 1.ª e 2.ª Divisões Femininas;
pistas de 43 a 50 jogarão as duplas da 2.ª Divisão Masculina
desta forma todas as duplas jogarão 12 partidas em cada piso do Planet.
após a 4ª
Rodada , serão disputadas as finais nas pistas de 13 a 26
13. PREMIAÇÃO
DA TAÇA.
Troféus até a 3.ª
colocação de cada categoria e divisão de duplas.
Troféus para as maiores partidas e séries de cada categoria da divisão
de duplas.
Troféus para os 3 (três) primeiros colocados de cada divisão individual
– “All Events”.
Troféus para as maiores partidas e séries individuais de cada divisão
14. FALTAS E ATRASOS: Para o atleta que faltar ou chegar
atrasado, será aplicado o Blind, isto é sua média menos 20 (vinte) pinos
por partida, média do último ranking oficial da FPBOL.
15. DOS
UNIFORMES: Solicita-se que as duplas participem com camisas
iguais e alusivas ao esporte.
16. FUMO E BEBIDAS: Não será permitido na área de jogo.
17. CASOS OMISSOS: Serão decididos pela Diretoria do ACRE
CLUBE .
No
mais, o evento será efetuado dentro das Normas e Regras emanadas dos
órgãos superiores CBBOL e FPBOL.
São Paulo, julho de 2004.
Márcia Silva
Diretora de Boliche do Acre Clube