FPrB

Comunicado Taça Paraná 2002

À Comunidade do Boliche Brasileiro

Ref.: Taça Paraná 2002

Curitiba, 7 de outubro de 2.002.

Caros Amigos.

Desde a recente mudança na diretoria dos boliches da empresa Playbowling, os quais, como é de conhecimento de todos, são os únicos automáticos disponíveis na capital do Paraná, nossa Federação vem tendo inúmeras dificuldades em manter os trabalhos planejados e acordados com a anterior diretoria daquela empresa.

Considerando o fato de que não conhecemos os novos proprietários da referida instituição, procuramos aproximação e entedimentos comerciais com todas as pessoas que se apresentaram como diretores ou gerentes da mesma. Essas pessoas, embora se tenham mostrado bastante solicitas, chegando até a formalizar verbalmente acordos comerciais, não foram capazes de mantê-los, com foi o caso do acordo para a realização da Taça Sul Brasileira, em julho desse ano, o qual foi cancelado unilateralmente pela diretoria da casa de boliche, mesmo após sua a divulgação por nossa Federação.

Em função desses fatos, a diretoria dessa Federação buscou, através de correspondências, uma solução para os problemas encontrados, não recebendo porém, retorno algum.

Com a aproximação da data da Taça Paraná 2002, enviamos uma nova correspondência à diretoria da Playbowling, solicitando preço e condições para a realização desse e de alguns outros eventos de nosso plano de trabalho. Como resposta, fomos surpreendidos por uma correspondência que, escrita de forma grosseira, ataca nossa instituição e, pessoalmente, os membros legítimos de sua diretoria, correspondência essa que, por não possuir o menor fundamento,  não nos demos sequer ao trabalho de responder, mas a qual colocamos a disposição de quem interessar possa.

Com a impossibilidade de realizarmos a Taça Paraná 2002 em Curitiba, como originalmente planejado, procuramos viabilizar o evento junto ao boliche de Londrina. Apesar de termos sido muito bem recebidos por essa casa, a gerência da mesma informou-nos que, em função de estar realizando reformas em cinco das quatorze pistas existentes na casa, não teria possibilidade de sediar a competição.

Considerando-se que, a Taça Paraná 2002 é praticamente a única fonte de receita significativa dessa Federação no corrente ano, e que temos inúmeros compromissos financeiros a serem honrados, vimo-nos na obrigação de viabilizar o evento, mesmo que não da forma mais conveniente.

Assim sendo, entramos em contato com a Federação Paulista de Boliche, solicitando autorização e apoio para realizarmos a Taça Paraná 2002 na cidade de São Paulo, por tratar-se do local mais próximo no qual podemos contar com uma estrutura adequada de casas de boliche.

A FPBol, após deliberações internas, comunicou-nos através de seu presidente, Sr. Júlio Abraão, sua permissão para que nosso evento seja realizado naquela cidade, desde que não entre em conflito de datas com outros eventos por ela promovidos.

Dessa forma, e pelo acima exposto, a Federação Paranaense de Boliche comunica que, a VI Taça Paraná será realizada no Planet Bowling, em São Paulo, no período compreeendido entre os dias 17 e 20 próximos, e, embora tendo consciência de tratar-se de situação atípica, espera contar com a compreesão e apoio de toda a comunidade do boliche nacional, garantindo que procurará, apesar das dificuldades, realizar um evento à altura do padrão de qualidade que caracteriza nossa instituição.

Atenciosamente,

Reynaldo Marsolik Jr.