Resposta de Tuca Maciel, diretor técnico da CBBOL ao artigo

PARA QUEM GOSTA DE BOLICHE
por Paulo Feijó

Paulinho,

Concordo com muita coisa que você escreveu, mas vamos esclarecer algumas coisas.

Em nossa conversa eu disse que era a favor de um único ranking???
Sim!!! Então não sou a favor de um ranking onde estou melhor classificado.

Antes da correção (chamada de alteração por você) do ranking, requerida por mim (cumprindo ordens), eu já aparecia na quarta colocação???
Sim!!! Ou seja, a correção não me favoreceu em absolutamente nada.

Antes da correção do ranking, houve alguma alteração da primeira à sétima posição na Divisão Masculina???
Não!!! A convocação não foi alterada em nada, ninguém foi beneficiado.

Antes da correção do ranking, houve alguma alteração da primeira à sétima posição na Divisão Feminina???
Sim!!! Porém, basta analisar que qualquer um verifica que a convocação seria exatamente a mesma, ou seja, ninguém foi beneficiado.

Quando falamos sobre ranking de Seniores, Super Seniores e Juvenis, no mesmo momento não requisitei que você fizesse imediatamente, assim que o Cadastro dos Atletas estivesse concluído???
Sim!!! Seria melhor que você tivesse dito isso também no seu texto.

Você diz no seu texto que o Charles Robini disputou 5 dos 6 últimos realizados.
Mentira!!! Ele não jogou 5, apenas 4, faltou às Taças SP e BH.

Você diz também no seu texto que o Charles Robini está na minha frente há mais de três anos.
Outra mentira (e essa é das grandes). Nem parece que é você quem atualiza o ranking, pois antes do Brasileiro de Seleções de 2011 eu era o primeiro do ranking, se ele estava na minha frente, me diga que colocação é essa? Desconheço alguma classificação melhor ou à frente do primeiro posto (depois caí para segundo, depois para terceiro e somente agora para quinto). Desde essa época, o Charles Robini somente teve êxito em me ultrapassar no ranking anual após o Brasileiro de Clubes. Caso eu esteja errado, prove!

Sobre a qualidade técnica do Juliano e do Márcio ninguém discute. Um já está na diretoria, o outro (o meu amigo Márcio), ao que me consta, não aceitou o cargo. Eu gostaria de ver o Murici Ramalho (o melhor técnico de futebol na minha humilde opinião) na Seleção Brasileira de Futebol, mas ele também não aceitou o cargo.

Nunca abri a boca para dizer que sou melhor que o Charles, o Juliano, o Márcio, o Renan, o Murta e outros, mas amo o meu esporte e vou sempre lutar para representar o meu país da melhor forma possível (tenho o direito).

E, só para lembrar, na última vez que fui representar o meu país, penso que fiz de forma impecável, Bronze na Fase Individual, Ouro na Fase de Duplas e Prata na All Events de Equipes, em um campeonato de alto nível, com grandes nomes jogando.

Isso sem falar do meu comportamento, onde ninguém pode dizer que fui para fazer turismo ou ir para a balada (fatos corriqueiramente ouvidos várias vezes por nós atletas, no retorno das delegações desses campeonatos).

Sempre que estive como Diretor Técnico, convoquei os primeiros do ranking (tinha poder para fazer algo diferente e convocar quem quisesse, dentro da seleção permanente).

Acho que ninguém discute a qualidade dos quatro atletas convocados em vagas técnicas para o Pan-Americano: Marcelo Suartz e Juliano Oliveira na Divisão Masculina e Roberta Rodrigues e Stephanie Martins na Divisão Feminina.

Se você não sabe, qualificação para Diretor Técnico é uma coisa, qualificação para Técnico é outra coisa totalmente diferente.

Quero deixar claro também que não me nomeei Diretor Técnico. Após consulta do Presidente da CBBOL junto às Federações para assumir o cargo, ou seja, fui "eleito" por essas Federações, que gostaram da minha atuação na gestão anterior.

Quero dizer, ainda, que o nome do atleta Charles Robini não foi levado em conta no momento da convocação, porque o mesmo enviou um e-mail para a CBBOL, antes da convocação, dizendo que infelizmente não teria condições de integrar as Delegações Brasileiras, nem para o Torneio das Américas, nem o Pan-Americano e muito menos para o Mundial Individual.

Por enquanto é isso, só escrevi para esclarecer, pois seu texto pareceu (ao menos para mim) que eu estava usando o poder do cargo para me favorecer. Não sou do tipo que procura tirar proveito de tudo e de todos, mas sei bem quem são os tipos de profissionais que costumam fazer isso em proveito próprio ou de terceiros, em troca de "pequenos favores".

Sem mais,

Tuca Maciel

.

[ ANTERIOR ]   [ ÍNDICE ]  [ PRÓXIMA ]

[ TOPO ]