FPBOL
19.ª TAÇA  SÃO PAULO DE BOLICHE
( 22 à 25 de janeiro de 2000 - manhã e tarde )
DUPLAS MASCULINAS E FEMININAS
1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª DIVISÕES MASCULINAS
1.ª e 2.ª DIVISÕES FEMININAS
PLANET BOWLING

COMENTÁRIOS DE JÚLIO ABRAÃO - DIRETOR TÉCNICO

Gostaria de colocar alguns comentários, sobre o que andam escrevendo no site do BOLICHE (Mural de Recados).

Criou-se uma polêmica muito grande, sobre a realização da 19.ª TAÇA SÃO PAULO INTERNACIONAL.

A realização do evento só poderia ser feita no PLANET, porque é o boliche com o maior número de pistas que nós paulistas temos e também porque é o maior do BRASIL.

Assim sendo, foi feito o contato comercial e o que foi acordado foi que o Planet forneceria para o evento na parte da manhã todo o boliche e, na parte da tarde, a parte de cima total e a parte de baixo parcial. Por que somente isto? Porque a casa é comercial e a maneira dela equacionar o problema com a Federação Paulista de Boliche e o público em geral foi esta, pois é época de férias e a casa não quer e não pode prejudicar e nem perder o público.

Razão esta que a casa comercial quer que a Federação entregue o boliche antes das 19h todos os dias.

Quanto a possibilidade de se jogar na segunda feira a noite, deve ter sido comentário de uma ou mais pessoas mal informadas,  pois a casa nunca nos deu tal possibilidade, principalmente por prever forte movimento de público em função do feriado de terça feira.

Entendo que alguns atletas paulistas queriam e precisariam jogar a noite mas, como também foi comentado no Site do boliche (Mural de recados) por alguns atletas, se fosse para cobrar mais, não é por aí, e não trata-se de cobrar mais, trata-se de viabilidade, Federação e Planet, também temos que lembrar que o feriado é no município de São Paulo e para os outros Estados é dia normal desde Segunda Feira. Mesmo assim, para a grandeza do nosso esporte, várias pessoas estão fazendo um grande sacrifício. Também vale lembrar que nós paulistas temos uma grande parcela de culpa, pois demoramos demais no approach .

A Federação Paulista criou uma comissão de arbitragem para o evento, pois a CBBOL em seus campeonatos não tem conseguido dar solução ao problema disciplinar. Esta comissão foi criada por iniciativa única da FPBOL, e não por pedido ou idéia da CBBOL, apesar do apoio, como foi comentado no site do Boliche.

Para a grandeza do esporte espero que os atletas em geral colaborem com os dirigentes pois são eles que tratam da parte comercial e da organização dos eventos.

Também esclarecendo, que as divisões serão formadas pelas médias dos jogadores das duplas, e que não se pode afirmar em que divisão irá disputar determinada dupla, só após todas as duplas se inscreverem.

Nós, atletas, temos que aprender a não colocar a carroça na frente dos burros, existe um regulamento, leiam e respeitem não fazendo comentários absurdos ou maldosos que até parece ser fofoca ou querer saber mais que os dirigentes.

Deveriam sim procurar os dirigentes para saber porque não se pode realizar a noite? Que divisão irá jogar? Por que o custo do evento? O que o Presidente está fazendo? O que o Diretor Técnico esta fazendo? Pois o Presidente e o Diretor Técnico tem conhecimento do que os atletas estão fazendo.

Os comentários acima foram apenas algumas das polemicas criadas. Estou tentando explanar algo, mas como contentar a todos é impossível, paciência, faço isso para a grandeza do esporte pois qualquer dirigente nunca terá aprovação máxima, sempre terá os descontentes.

Espero que isto esclareça algumas dúvidas das polemicas que foram criadas.

São Paulo, 16 de Janeiro de 2000

Julio Abraão
Diretor Técnico

[ TOPO ]