REGULAMENTO
Convite – A
diretoria de boliche do Esporte Clube
Pinheiros fará realizar nas datas de 1, 2, 15 e 16 de maio de 2010, nas pistas do Planet Bowling, situado na Praça Jacomo Zanela 187 – Lapa – São Paulo, a V Taça
Pinheiros de Boliche, homologada pela FPBOL, e convida a todos para participar desse grande evento.
Inscrições – Deverão ser feitas até 27.04.2010
exclusivamente pelo E-mail jotajota@boliche.com.br
Formação das Divisões – As duplas serão formadas pela média dos
atletas no último Ranking Paulista. As duplas inscritas formarão divisões masculinas e divisões
mistas.Conforme o número de duplas
inscritas, as Divisões poderão ter mais ou menos inscritos do que o
previsto.
Forma de Disputa – Cada dupla jogará
um total de 24 (vinte e quatro) partidas divididas em quatro séries de
seis partidas, e ao final dessas vinte e quatro partidas, será apontada
Campeã a dupla (de cada divisão) que tenha obtido o maior total de
pinos derrubados.
Faltas – No caso de falta de qualquer
atleta, não será admitida à participação de reserva.
Atrasos – Na fase de disputa o atleta que
se apresentar após o inicio da partida e antes de jogado o terceiro
frame por qualquer atleta do par de pistas em que deverá atuar, poderá
completar a partida (inclusive jogando os dois primeiros frames). No
caso do atleta se apresentar após o inicio do terceiro frame este poderá
atuar nessa linha, mas atribuindo-se zero ponto aos frames não jogados.
Blind – Será permitida a utilização
de blind (média do atleta no evento menos 20 pontos, até o limite de três linhas em toda a Taça. Se
houver falta na primeira rodada o “blind” será usado pela média do
último ranking da FPBOL;
Desempates – Havendo empate nas colocações das duplas em suas respectivas divisões,
pra efeito de premiação será usada a maior partida de duplas entre as
empatadas para se apurar a colocação correta de cada dupla dentro de
sua divisão;
Horário – Início do bate bola às 9h em um só
turno.
Disciplina – Todos os atletas têm por
obrigação comportar-se de acordo com o decoro, a ética do esporte dos
bons costumes, bem como ser conhecedor das regras específicas do
esporte que pratica. Baseado neste fato deverão ser aplicadas as punições
recomendadas pelos órgãos superiores àqueles que descumprirem tais
regras, e a alegação de desconhecimento das mesmas não será aceita
como atenuante. A aplicação de eventuais punições será da alçada
do Arbitro Geral que a seu critério poderá formar uma comissão para
julgamento de eventuais faltas disciplinares. Ao final do evento o
arbitro geral deverá elaborar um relatório sobre eventuais faltas
disciplinares, e este será encaminhado aos órgãos superiores do
esporte para análise e providências cabíveis.
Posicionamento dos atletas – Para o
primeiro e segundo dias, as duplas serão posicionadas pelas respectivas
médias em pistas a critério da organização. Para as demais rodadas,
serão estabelecidos os posicionamentos pela colocação da dupla.
Dentro de sua divisão. As mudanças de pistas se darão sempre à
direita após e a cada partida. Condições de pistas e approach – O
condicionamento das pistas e approach será o fornecido pela casa.
Ficando proibido a qualquer atleta por qualquer meio alterar tais
condicionamentos sem prévia autorização do Árbitro Geral. Desta
forma o uso de qualquer substância ou procedimento do qual resultem resíduos,
quer nas bolas quer nos sapatos, deverá ser efetuado fora da área de
jogo.
Taxas – Será cobrada de todos os atletas uma Taxa de Inscrição no valor de R$
230,00 (Duzentos e trinta reais), por atleta, a ser quitada no máximo até
o segundo dia de competição. Esta taxa corresponde aos custos
com: premiações; locação de pistas; taxas de homologação cobradas
por entidades superiores; e organização do evento. Não estão
cobertos pelo valor da inscrição eventuais débitos anteriores dos
atletas para com esta ou qualquer outra entidade do esporte, bem como
taxas de filiação e /ou semestralidades.
Premiação do Evento – Serão premiadas
as duplas Campeãs, vices e 3º colocados de cada divisão e all-events.
Serão também premiados os atletas que obtiverem as maiores linhas e
maiores séries (seis partidas) de cada divisão bem como dos
respectivos all-events até o 3° lugar. No all-events
individual só terá direito a esta premiação o (a) atleta que tenha
jogado todas as partidas da Taça;
Organização
– Esporte Clube Pinheiros
Supervisão e Apoio –
FPBOL (Federação Paulista de Boliche)
Casos omissos – Serão resolvidos pelo Árbitro
Geral da Taça Pinheiros, sempre em função das normas do esporte de boliche emanadas pelo órgão
superiores. em conjunto com a Diretoria de Boliche do ECP.
São Paulo, abril de 2010
Diretoria de Boliche do Esporte Clube Pinheiros
Janice Couto
e Geraldo Couto.