V TAÇA PINHEIROS
1 e 2, 15 e 16 de maio de 2010
DUPLAS MASCULINAS E MISTAS
24 partidas
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Local: Planet Bowling, Praça Jácomo Zannela, 186
Lapa - São Paulo/SP


Fotos (colaboração de Reginaldo Lino)

Os atletas do E. C. Pinheiros conquistaram os principais títulos
nas duplas masculinas, mistas e all events

Homenagem a José Luiz Veiga, resultados completos
e vídeo especial produzido por Renan Zoghaib

Confira os resultados após as 12 partidas jogadas nos dois primeiros dias de competições


Inscrições (R$ 230,00 por atleta)
até o dia 27 de abril de 2010, terça-feira próxima
com jotajota@boliche.com.br

Participem!


REGULAMENTO

ConviteA diretoria de boliche do Esporte Clube Pinheiros fará realizar nas datas de 1, 2, 15 e 16 de maio de 2010, nas pistas do Planet Bowling, situado na Praça Jacomo Zanela 187 – Lapa – São Paulo, a V Taça Pinheiros de Boliche, homologada pela FPBOL, e convida a todos para participar desse grande evento.

Inscrições – Deverão ser feitas até 27.04.2010 exclusivamente pelo E-mail jotajota@boliche.com.br

Formação das Divisões – As duplas serão formadas pela média dos atletas no último Ranking Paulista. As duplas inscritas formarão divisões masculinas e divisões mistas.Conforme o número de duplas inscritas, as Divisões poderão ter mais ou menos inscritos do que o previsto.

Forma de Disputa – Cada dupla jogará um total de 24 (vinte e quatro) partidas divididas em quatro séries de seis partidas, e ao final dessas vinte e quatro partidas, será apontada Campeã a dupla (de cada divisão) que tenha obtido o maior total de pinos derrubados.

Faltas – No caso de falta de qualquer atleta, não será admitida à participação de reserva.

Atrasos – Na fase de disputa o atleta que se apresentar após o inicio da partida e antes de jogado o terceiro frame por qualquer atleta do par de pistas em que deverá atuar, poderá completar a partida (inclusive jogando os dois primeiros frames). No caso do atleta se apresentar após o inicio do terceiro frame este poderá atuar nessa linha, mas atribuindo-se zero ponto aos frames não jogados.  Blind – Será permitida a utilização de blind (média do atleta no evento menos 20 pontos, até o limite de três linhas em toda a Taça. Se houver falta na primeira rodada o “blind” será usado pela média do último ranking da FPBOL;

Desempates
– Havendo empate nas colocações das duplas em suas respectivas divisões, pra efeito de premiação será usada a maior partida de duplas entre as empatadas para se apurar a colocação correta de cada dupla dentro de sua divisão;

Horário
– Início do bate bola às 9h em um só turno.

Disciplina
– Todos os atletas têm por obrigação comportar-se de acordo com o decoro, a ética do esporte dos bons costumes, bem como ser conhecedor das regras específicas do esporte que pratica. Baseado neste fato deverão ser aplicadas as punições recomendadas pelos órgãos superiores àqueles que descumprirem tais regras, e a alegação de desconhecimento das mesmas não será aceita como atenuante. A aplicação de eventuais punições será da alçada do Arbitro Geral que a seu critério poderá formar uma comissão para julgamento de eventuais faltas disciplinares. Ao final do evento o arbitro geral deverá elaborar um relatório sobre eventuais faltas disciplinares, e este será encaminhado aos órgãos superiores do esporte para análise e providências cabíveis.

Posicionamento dos atletas
– Para o primeiro e segundo dias, as duplas serão posicionadas pelas respectivas médias em pistas a critério da organização. Para as demais rodadas, serão estabelecidos os posicionamentos pela colocação da dupla. Dentro de sua divisão. As mudanças de pistas se darão sempre à direita após e a cada partida. Condições de pistas e approach – O condicionamento das pistas e approach será o fornecido pela casa. Ficando proibido a qualquer atleta por qualquer meio alterar tais condicionamentos sem prévia autorização do Árbitro Geral. Desta forma o uso de qualquer substância ou procedimento do qual resultem resíduos, quer nas bolas quer nos sapatos, deverá ser efetuado fora da área de jogo.

Taxas
– Será cobrada de todos os atletas uma Taxa de Inscrição no valor de R$ 230,00 (Duzentos e trinta reais), por atleta, a ser quitada no máximo até o segundo dia de competição. Esta taxa corresponde aos custos com: premiações; locação de pistas; taxas de homologação cobradas por entidades superiores; e organização do evento. Não estão cobertos pelo valor da inscrição eventuais débitos anteriores dos atletas para com esta ou qualquer outra entidade do esporte, bem como taxas de filiação e /ou semestralidades.

Premiação do Evento
– Serão premiadas as duplas Campeãs, vices e 3º colocados de cada divisão e all-events. Serão também premiados os atletas que obtiverem as maiores linhas e maiores séries (seis partidas) de cada divisão bem como dos respectivos all-events até o 3° lugar. No all-events individual só terá direito a esta premiação o (a) atleta que tenha jogado todas as partidas da Taça;

Organização
– Esporte Clube Pinheiros

Supervisão e Apoio
– FPBOL (Federação Paulista de Boliche)

Casos omissos
– Serão resolvidos pelo Árbitro Geral da Taça Pinheiros, sempre em função das normas do esporte de boliche emanadas pelo órgão superiores. em conjunto com a Diretoria de Boliche do ECP.

São Paulo, abril de 2010

Diretoria de Boliche do Esporte Clube Pinheiros
Janice Couto e Geraldo Couto.

 

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