Download
dos resultados finais
Comentários
no Blog do Boliche Online sobre as duplas campeãs e os campeões
individuais
Relação
dos inscritos
Regulamento
CONVITE:
O
Esporte Clube Pinheiros, na pessoa de seu Diretor do Departamento de Boliche,
o Sr. Geraldo Couto, tem a grata satisfação de convidar todos os aficionados
do esporte boliche, a participarem da sua III Taça anual, conforme
segue:
LOCAL - Planet Bowling (Praça Jácomo Zanela, 187,
Lapa/SP)
DATAS - dias 3 e 4, 17 e 18 de Maio de 2008
MODALIDADE - Duplas Femininas e Masculinas
LINHAS - 4 séries de 5 partidas
CUSTOS - R$ 200,00 por atleta
HOMOLOGAÇÃO - Evento homologado pela FPBol, sendo as partidas
Individuais válidas para os Rankings Paulistas
INSCRIÇÕES - Com o Sr. José Luiz Veiga, pelo e-mail veigajl@globo.com
ou
pelo telefone (11) 3467-9175
REGULAMENTO
O
Esporte Clube Pinheiros
fará realizar nas datas de 3, 4, 17 e 18 de maio de 2008, nas pistas
do Planet Bowling
situado na Praça Jacomo Zanela 187 – Lapa – São Paulo, a III Taça
Pinheiros de Boliche, homologada pela FPBOL.
INSCRIÇÕES
As
inscrições deverão ser feitas com o Sr. José Luiz Veiga por e-mail: veigajl@globo.com
ou veigabow@hotmail.com
até o dia
29 de abril de 2008.
Maiores
informações através dos telefones 3467-9175,
8693-3729 com Veiga.
Formação
das Divisões
– As duplas serão formadas pela média dos atletas no último Ranking
Paulista. As duplas inscritas formarão até três divisões masculinas
e duas divisões femininas.
Sendo:
12 duplas por divisão no masculino (1ª e 2ª divisão) e 6 duplas na 3ª
divisão e 6 duplas por divisão no feminino. Conforme o número de
duplas inscritas, as Divisões poderão ter mais ou menos inscritos do
que o previsto.
Caso
haja um numero maior que 72 inscritos, o torneio será realizado em dois
turnos.
O
prazo final de inscrição será dia 29 de abril de 2008
FORMA
DE DISPUTA
– Cada dupla jogará um total de 20 (vinte) partidas divididas em 4 série
de cinco partidas, e ao final dessas vinte partidas, será apontada
Campeã a dupla (de cada divisão) que tenha obtido o maior total de
pinos derrubados.
FALTAS
- No caso de falta de qualquer atleta, não será admitida à participação
de reserva.
ATRASOS
- Na fase de disputa o atleta que se apresentar após o inicio da
partida e antes de jogado o terceiro frame por qualquer atleta do par de
pistas em que deverá atuar, poderá completar a partida (inclusive
jogando os dois primeiros frames). No caso do atleta se apresentar após
o inicio do terceiro frame este poderá atuar nessa linha, mas
atribuindo-se zero ponto aos frames não jogados.
BLIND
- Será
permitido a utilização de blind (media do atleta no evento menos 20
pontos), até o limite de três linhas em toda a fase. Se houver
falta na primeira rodada o “blind” será usado pela média do último
ranking da FPBOL.
DESEMPATES
– Havendo empate nas colocações das duplas em suas respectivas divisões,
pra efeito de premiação será usada a maior partida de duplas entre as
empatadas para se apurar a colocação correta de cada dupla dentro de
sua divisão.
HORÁRIO
- Início do bate bola às 10hse
houver um só turno. Se porventura tivermos um segundo turno o horário
de inicio do primeiro turno será as 9h e o segundo turno as 14h.
DISCIPLINA
– Todos os atletas têm por obrigação comportar-se de acordo com o
decoro, a ética do esporte dos bons costumes, bem como ser conhecedor
das regras específicas do esporte que pratica. Baseado neste fato deverão
ser aplicadas as punições
recomendadas pelos órgãos superiores àqueles que descumprirem tais
regras, e a alegação de desconhecimento das mesmas não será aceita
como atenuante. A aplicação de eventuais punições será da alçada
do Arbitro Geral que a seu critério poderá formar uma comissão para
julgamento de eventuais faltas disciplinares. Ao final do evento o
arbitro geral deverá elaborar um relatório sobre eventuais faltas
disciplinares, e este será encaminhado aos órgãos superiores do
esporte para análise e providências cabíveis.
Posicionamento
dos atletas
– Para o primeiro e segundo dias ,as duplas serão posicionadas pelas
respectivas médias em pistas a critério da organização. Para as
demais rodadas, serão estabelecidos os posicionamentos pela colocação
da dupla. Dentro de sua divisão.As mudanças de pistas se darão sempre
à direita após e a cada partida;
Condições
de pistas e approach
– O condicionamento das pistas e approach será o fornecido pela casa.
Ficando proibido a qualquer atleta por qualquer meio alterar tais
condicionamentos sem prévia autorização do Árbitro Geral. Desta
forma o uso de qualquer substância ou procedimento do qual resultem resíduos,
quer nas bolas quer nos sapatos, deverá ser efetuado fora da área de
jogo.
Taxas
–
Será cobrada de todos os atletas uma Taxa de Inscrição no valor de R$
200,00 (Duzentos reais), por atleta,a ser quitada no máximo até o 2º
(segundo) dia de competição. Esta taxa corresponde aos custos com:
premiações; locação de pistas; taxas de homologação cobradas por
entidades superiores; e organização do evento. Não estão cobertos
pelo valor da inscrição eventuais débitos anteriores dos atletas para
com esta ou qualquer outra entidade do esporte, bem como taxas de filiação
e /ou semestralidades.
PREMIAÇÃO
– Serão premiadas as duplas Campeãs, vices e 3º colocados de cada
divisão e all-events. Serão também premiados os atletas que obtiverem
as maiores linhas e maiores séries (5 partidas) de cada divisão bem
como dos respectivos all – events até o 3° lugar. No all events
individual só terá direito a esta premiação o (a) atleta que tenha
jogado todas as partidas da Taça.
ORGANIZAÇÃO
– Sr. José Luiz Veiga com Supervisão e Apoio da FPBOL
Casos
omissos ao presente serão resolvidos pelo Árbitro Geral da Taça
Pinheiros, Sra. Marilza Yasuoka
, sempre em função das normas do esporte de boliche emanadas pelos órgão
superiores .em conjunto com a Diretoria de Boliche do ECP.
São
Paulo, abril de 2008
Diretoria
de Boliche do Esporte Clube
Pinheiros
Janice Couto e Geraldo Couto.