logofpbolpq.gif (3604 bytes) III TAÇA PINHEIROS
3 e 4, 17 e 18
de maio de
2008

ExcelDownload dos resultados finais

Comentários no Blog do Boliche Online sobre as duplas campeãs e os campeões individuais

Relação dos inscritos

Regulamento

CONVITE:
O Esporte Clube Pinheiros, na pessoa de seu Diretor do Departamento de Boliche, o Sr. Geraldo Couto, tem a grata satisfação de convidar todos os aficionados do esporte boliche, a participarem da sua III Taça anual, conforme segue:  

LOCAL - Planet Bowling (Praça Jácomo Zanela, 187, Lapa/SP) 
 
DATAS - dias 3 e 4, 17 e 18 de Maio de 2008 
 
MODALIDADE - Duplas Femininas e Masculinas 

LINHAS - 4 séries de 5 partidas 
 
CUSTOS - R$ 200,00 por atleta 
 
HOMOLOGAÇÃO - Evento homologado pela FPBol, sendo as partidas Individuais válidas para os Rankings Paulistas

INSCRIÇÕES - Com o Sr. José Luiz Veiga, pelo e-mail veigajl@globo.com
ou pelo telefone (11) 3467-9175


REGULAMENTO

O Esporte Clube Pinheiros fará realizar nas datas de 3, 4, 17 e 18 de maio de 2008, nas pistas do Planet Bowling situado na Praça Jacomo Zanela 187 – Lapa – São Paulo, a III Taça Pinheiros de Boliche, homologada pela FPBOL.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas com o Sr. José Luiz Veiga por e-mail: veigajl@globo.com ou veigabow@hotmail.com até o dia 29 de abril de 2008.

Maiores informações através dos telefones 3467-9175, 8693-3729 com Veiga.

Formação das Divisões – As duplas serão formadas pela média dos atletas no último Ranking Paulista. As duplas inscritas formarão até três divisões masculinas e duas divisões femininas.

Sendo: 12 duplas por divisão no masculino (1ª e 2ª divisão) e 6 duplas na 3ª divisão e 6 duplas por divisão no feminino. Conforme o número de duplas inscritas, as Divisões poderão ter mais ou menos inscritos do que o previsto.

Caso haja um numero maior que 72 inscritos, o torneio será realizado em dois turnos.

O prazo final de inscrição será dia 29 de abril de 2008

FORMA DE DISPUTA – Cada dupla jogará um total de 20 (vinte) partidas divididas em 4 série de cinco partidas, e ao final dessas vinte partidas, será apontada Campeã a dupla (de cada divisão) que tenha obtido o maior total de pinos derrubados.

FALTAS - No caso de falta de qualquer atleta, não será admitida à participação de reserva.

ATRASOS - Na fase de disputa o atleta que se apresentar após o inicio da partida e antes de jogado o terceiro frame por qualquer atleta do par de pistas em que deverá atuar, poderá completar a partida (inclusive jogando os dois primeiros frames). No caso do atleta se apresentar após o inicio do terceiro frame este poderá atuar nessa linha, mas atribuindo-se zero ponto aos frames não jogados.

BLIND - Será permitido a utilização de blind (media do atleta no evento menos 20 pontos), até o limite de três linhas em toda a fase. Se houver falta na primeira rodada o “blind” será usado pela média do último ranking da FPBOL.

DESEMPATES – Havendo empate nas colocações das duplas em suas respectivas divisões, pra efeito de premiação será usada a maior partida de duplas entre as empatadas para se apurar a colocação correta de cada dupla dentro de sua divisão.

HORÁRIO - Início do bate bola às 10hse houver um só turno. Se porventura tivermos um segundo turno o horário de inicio do primeiro turno será as 9h e o segundo turno as 14h.

DISCIPLINA – Todos os atletas têm por obrigação comportar-se de acordo com o decoro, a ética do esporte dos bons costumes, bem como ser conhecedor das regras específicas do esporte que pratica. Baseado neste fato deverão ser aplicadas as punições recomendadas pelos órgãos superiores àqueles que descumprirem tais regras, e a alegação de desconhecimento das mesmas não será aceita como atenuante. A aplicação de eventuais punições será da alçada do Arbitro Geral que a seu critério poderá formar uma comissão para julgamento de eventuais faltas disciplinares. Ao final do evento o arbitro geral deverá elaborar um relatório sobre eventuais faltas disciplinares, e este será encaminhado aos órgãos superiores do esporte para análise e providências cabíveis.

Posicionamento dos atletas – Para o primeiro e segundo dias ,as duplas serão posicionadas pelas respectivas médias em pistas a critério da organização. Para as demais rodadas, serão estabelecidos os posicionamentos pela colocação da dupla. Dentro de sua divisão.As mudanças de pistas se darão sempre à direita após e a cada partida;

Condições de pistas e approach – O condicionamento das pistas e approach será o fornecido pela casa. Ficando proibido a qualquer atleta por qualquer meio alterar tais condicionamentos sem prévia autorização do Árbitro Geral. Desta forma o uso de qualquer substância ou procedimento do qual resultem resíduos, quer nas bolas quer nos sapatos, deverá ser efetuado fora da área de jogo.

Taxas – Será cobrada de todos os atletas uma Taxa de Inscrição no valor de R$ 200,00 (Duzentos reais), por atleta,a ser quitada no máximo até o 2º (segundo) dia de competição. Esta taxa corresponde aos custos com: premiações; locação de pistas; taxas de homologação cobradas por entidades superiores; e organização do evento. Não estão cobertos pelo valor da inscrição eventuais débitos anteriores dos atletas para com esta ou qualquer outra entidade do esporte, bem como taxas de filiação e /ou semestralidades.

PREMIAÇÃO – Serão premiadas as duplas Campeãs, vices e 3º colocados de cada divisão e all-events. Serão também premiados os atletas que obtiverem as maiores linhas e maiores séries (5 partidas) de cada divisão bem como dos respectivos all – events até o 3° lugar. No all events individual só terá direito a esta premiação o (a) atleta que tenha jogado todas as partidas da Taça.

ORGANIZAÇÃO – Sr. José Luiz Veiga com Supervisão e Apoio da FPBOL

Casos omissos ao presente serão resolvidos pelo Árbitro Geral da Taça Pinheiros, Sra. Marilza Yasuoka , sempre em função das normas do esporte de boliche emanadas pelos órgão superiores .em conjunto com a Diretoria de Boliche do ECP.

São Paulo, abril de 2008

Diretoria de Boliche do Esporte Clube Pinheiros
Janice Couto e Geraldo Couto.

 

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