RESULTADOS
Renan Zoghaib mantém a liderança na
3.ª rodada
Renan Zoghaib assume a liderança na
2.ª rodada
William Hideki dispara na frente após a 1.ª rodada
REGULAMENTO
1. Do
local do evento:
O evento será
realizado nas dependências do Tiger Bowling, situado
Rua Sérgio Tomás, 204 – Bom Retiro São Paulo
- São Paulo.
2. Das datas
e horários do Campeonato:
2.1. Datas:
1 Fase 01 ou 02 de Fev/2011 as 20h
2.2. 2 Fase 08 ou 09 de Fev/2011 as 20h
2.3. 3 Fase 15 ou 16 de Fev/2011 as 20h
2.4. Finais 26 de Fevereiro de 2011 as 9h
2.5. 20
Linhas (5-5-5-5)
2.6.
Horários: Durante a semana as 20h e
sábado (26 de fevereiro 2011) às 9h
2.7. Caso
as inscrições ultrapassem a capacidade do Tiger Bowling serão utilizadas
pistas em local a ser definido.
2.8
IMPORTANTE: O jogador devera indicar no ato da inscrição o dia de
preferência de participação no torneio ou seja, como os jogos serão
realizados durante a semana as terça e quartas feiras o mesmo devera
escolher entre uma das duas datas não sendo permitido alteração. Alteração
só será permitida com a finalidade de acomodar o maior numero de atletas
participantes
3.
Da Realização:
3.1. Evento
realizado, promovido e coordenado pelo Gladiators Bowling Club homologado
pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL).
3.2. Os
resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Geral Paulista de
2011.
3.3. Os
mapas, planilhas e resultados do evento estarão a cargo do Sr. Jota Jota
e/ou Equipe.
3.4.
Formatação: Individual: Opção 1 – Individual Masculinas; Opção 2 –
Individual Feminina.
4. Dos
Participantes:
4.1. Aberto a
todos os adeptos do esporte Boliche, filiados a FPBOL/CBBOL ou que venham a
se filiar antes do início do Campeonato;
5. Das
Inscrições e Taxas:
5.1 - As inscrições deverão ser feitas pelos
representantes dos clubes junto ao Clube Gladiators ou com o Sr. Jota
através dos e-mails
gladiatorsbowlerclub@terra.com.br
jotajota@boliche.com.br até 29/01/2011.
5.2 – Taxa de
Inscrição: R$ 210,00. (Duzentos e dez Reais)
5.3 - Forma
de Pagamento: Os clubes deverão efetuar o pagamento dos seus atletas
inscritos, diretamente aos Representantes do Clube Gladiators
que estarão presentes no local até o 2º (segundo) dia de competição.
5.4 – Os
atletas que não tenham efetuado o pagamento da 1ª. Semestralidade da FPBOL,
no valor de Trinta e Cinco Reais, deverá efetuá-lo junto com o pagamento da
taxa de inscrição do evento.
6.
Das Divisões
6.1.
Individual masculino e Individual Feminino. Conforme as inscrições serão
definidas as ate 4 divisões em cada categoria.
6.2 Cada uma
das divisões será formada, conforme a média e não pontos dos integrantes no
último ranking da FPBol divulgado. A organização do evento se reserva o
direito de alterar o numero de inscritos por divisão se tal se fizer
necessário a fim de adequar os mesmos ao numero de pistas disponíveis ou
para dar melhor condição de disputa.
7. Da
Forma de Disputa:
7.1. O
presente Campeonato será disputado no sistema de pinos derrubados e será
apontado Campeão, o Atleta que durante o transcorrer do evento tenha obtido
o maior número de pinos derrubados após as 20 partidas.
8. Do
Posicionamento nas Pistas
8.1 – Para a
primeira rodada terá como base a média individual para colocação nas
pistas.
8.2 - Para a
segunda rodada, os participantes iniciarão a serie no par de pistas a
direita do par no qual terminaram a serie anterior. e assim sucessivamente
para as demais rodadas
8.3 -
Mudança de pistas a cada partida.
9. Do
condicionamento das pistas.
9.1. O
condicionamento das pistas ficará a cargo do Departamento Técnico do
Gladiators Bowlers Club ou da Equipe organizadora e será informado com
antecedências aos participantes.
10. Da
premiação da Taça
10.1. Serão
premiados os Atletas classificados até o 3° (Terceiro) lugar em cada
divisão;
10.2. Serão
premiados os Atletas classificados até o 3° lugar no All Events Individual
nas categorias Feminino e Masculino, em cada divisão, desde que tenham
jogado as 20 partidas do evento; divididas em quatro rodadas 5-5-5-5
10.3. Serão
premiadas as maiores partidas e series individual de cada Divisão.
10.4 Serão
premiados os Clubes ate o terceiro Lugar definidos pela soma dos
pinos derrubados de todas as divisões dos Atletas de mesmo clube que se
classificarem ate o terceiro lugar no All Events.
11. Dos
atrasos dos atletas e reservas:
11.1 - O
atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par
da pista tenham jogado o 4.° "frame" da respectiva pista, poderá participar
normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros "frames". Caso
contrário, o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos
demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já
jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind", ou seja, a média
do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. Para a 1ª. Serie o blind será
calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o
blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a seis
partidas por equipe em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só poderá ser
utilizado o blind nas duas primeiras partidas.
12.
Do Uniforme:
12.1. Os
Atletas deverão estar uniformizados com camisas, de clubes filiados a FPBOL
ou de seleções da entidade, ou ainda alusivas ao esporte a partir da 1ª
rodada. O não cumprimento desta regra implicará na penalidade de 30 pinos
por partida. Esemplo: se um atleta não estiver uniformizado ele sofrerá a
penalidade por partida. Sendo que a média do atleta não sofrerá penalidade.
13.
Da Disciplina:
13.1 - Será
admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e
adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de
calções, shorts ou semelhantes;
13.2 - Ritmo
de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá
observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda
estejam livres;
13.3 - Será
estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a disputa de
cada linha, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda quebra de pista
deverá ser imediatamente comunicada a org. E as mudanças de pistas se darão
ao comando do arbitro geral do evento.
13.4 - Está
terminantemente proibida o bate bola entre as partidas e a troca de pistas
devera acontecer simultaneamente após o lançamento do ultimo jogador do
ultimo frame da totalidade de pistas em uso.
13.5 - As
listagens de classificação somente serão exibidas 20 minutos após o final de
cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de
cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão aceitas
quaisquer reclamações.
13.6 -
Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas.
14. Casos
Omissos
14.2. Os
casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela
diretoria do Gladiators Bowlers Club em conjunto com a FPBOL.
São Paulo, 05
de janeiro de 2011.
Walter Di
Dario Jr.
Presidente
Gladiators
Bowlers Club |