IV TAÇA GLADIATORS
Fevereiro de 2011
1.ª fase: dia 1 ou 2 às 20h (terça ou quarta)
2.ª fase: dia 8 ou 9 às 20h (terça ou quarta)
3.ª fase: dia 15 ou 16 às 20h (terça ou quarta)
Fase final: dia 26 às 9h (sábado)
FPBOL

RESULTADOS

Renan Zoghaib mantém a liderança na 3.ª rodada

Renan Zoghaib assume a liderança na 2.ª rodada

 William Hideki dispara na frente após a 1.ª rodada

REGULAMENTO

1. Do local do evento:

O evento será realizado nas dependências do Tiger Bowling, situado Rua Sérgio Tomás, 204 – Bom Retiro São Paulo - São Paulo.

2. Das datas e horários do Campeonato:

2.1.   Datas: 1 Fase 01 ou 02 de Fev/2011 as 20h
2.2.               2 Fase 08 ou 09 de Fev/2011 as 20h
2.3.               3 Fase 15 ou 16 de Fev/2011 as 20h
2.4.               Finais  26 de Fevereiro de 2011 as 9h

2.5.    20 Linhas (5-5-5-5)

2.6.    Horários: Durante a semana as 20h e
                          sábado (26 de fevereiro 2011) às 9
h

2.7.   Caso as inscrições ultrapassem a capacidade do Tiger Bowling serão utilizadas pistas em local a ser definido.

2.8  IMPORTANTE: O jogador devera indicar no ato da inscrição o dia de preferência de participação no torneio ou seja, como os jogos serão realizados durante a semana as terça e quartas feiras o mesmo devera escolher entre uma das duas datas não sendo permitido alteração. Alteração só será permitida com a finalidade de acomodar o maior numero de atletas participantes

3. Da Realização:

3.1. Evento realizado, promovido e coordenado pelo Gladiators Bowling Club homologado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL).

3.2.  Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Geral Paulista de 2011.

3.3.  Os mapas, planilhas e resultados do evento estarão a cargo do Sr. Jota Jota e/ou Equipe.

3.4. Formatação: Individual: Opção 1 – Individual Masculinas; Opção 2 – Individual Feminina.

4. Dos Participantes:

4.1. Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, filiados a FPBOL/CBBOL ou que venham a se filiar antes do início do Campeonato;

5. Das Inscrições e Taxas:

5.1  - As inscrições deverão ser feitas pelos representantes dos clubes junto ao  Clube Gladiators ou com o Sr. Jota através dos e-mails gladiatorsbowlerclub@terra.com.br jotajota@boliche.com.br até 29/01/2011.

5.2 – Taxa de Inscrição: R$ 210,00. (Duzentos e dez Reais)

5.3 -  Forma de Pagamento: Os clubes deverão efetuar o pagamento dos seus atletas inscritos, diretamente aos Representantes do Clube Gladiators que estarão presentes no local até o 2º (segundo) dia de competição.

5.4 – Os atletas que não tenham efetuado o pagamento da 1ª. Semestralidade da FPBOL, no valor de Trinta e Cinco Reais, deverá efetuá-lo junto com o pagamento da taxa de inscrição do evento.

6. Das Divisões

6.1. Individual masculino e Individual Feminino. Conforme as inscrições serão definidas as ate 4 divisões em cada categoria.

6.2  Cada uma das divisões será formada, conforme a média e não pontos dos integrantes no último ranking da FPBol divulgado. A organização do evento se reserva o direito de alterar o numero de inscritos por divisão se tal se fizer necessário a fim de adequar os mesmos ao numero de pistas disponíveis ou para dar melhor condição de disputa.

7. Da Forma de Disputa:

7.1. O presente Campeonato será disputado no sistema de pinos derrubados e será apontado Campeão, o Atleta que durante o transcorrer do evento tenha obtido o maior número de pinos derrubados após as 20 partidas.

8. Do Posicionamento nas Pistas

8.1 – Para a primeira rodada terá como base a média individual para colocação nas  pistas.

8.2 - Para a segunda rodada, os participantes iniciarão a serie no par de pistas a direita do par no qual terminaram a serie anterior. e assim sucessivamente para as demais rodadas

8.3 -  Mudança de pistas a cada partida.

9. Do condicionamento das pistas.

9.1. O condicionamento das pistas ficará a cargo do Departamento Técnico do Gladiators Bowlers Club ou da Equipe organizadora e será informado com antecedências aos participantes.

10. Da premiação da Taça

10.1.  Serão premiados os Atletas classificados até o 3° (Terceiro) lugar em cada divisão;

10.2. Serão premiados os Atletas classificados até o 3° lugar no All Events Individual nas categorias Feminino e Masculino, em cada divisão, desde que tenham jogado as 20 partidas do evento; divididas em quatro rodadas 5-5-5-5

10.3. Serão premiadas as maiores partidas e series individual de cada Divisão.

10.4 Serão premiados os Clubes ate o terceiro Lugar definidos pela soma dos pinos derrubados de todas as divisões dos Atletas de mesmo clube que se classificarem ate o terceiro lugar no All Events.

11. Dos atrasos dos atletas e reservas:

11.1 - O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par da pista tenham jogado o 4.° "frame" da respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros "frames". Caso contrário, o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind", ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. Para a 1ª. Serie o blind será calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a seis partidas por equipe em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só poderá ser utilizado o blind nas duas primeiras partidas.

12. Do Uniforme:

12.1. Os Atletas deverão estar uniformizados com camisas, de clubes filiados a FPBOL ou de seleções da entidade, ou ainda alusivas ao esporte a partir da 1ª rodada. O não cumprimento desta regra implicará na penalidade de 30 pinos por partida. Esemplo: se um atleta não estiver uniformizado ele sofrerá a penalidade por partida. Sendo que a média do atleta não sofrerá penalidade.

13. Da Disciplina:

13.1 - Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes;

13.2 - Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres;

13.3 - Será estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a org. E as mudanças de pistas se darão ao comando do arbitro geral do evento.

13.4 - Está terminantemente proibida o bate bola entre as partidas e a troca de pistas devera acontecer simultaneamente após o lançamento do ultimo jogador do ultimo frame da totalidade de pistas em uso.

13.5 - As listagens de classificação somente serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão aceitas quaisquer reclamações.

13.6 - Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas.

14. Casos Omissos

14.2. Os casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela diretoria do Gladiators Bowlers Club em conjunto com a FPBOL.

São Paulo, 05 de janeiro de 2011.

Walter Di Dario Jr.

Presidente

Gladiators Bowlers Club

Walter Di Dario Jr.
Presidente
Gladiators Bowlers Club