Relação
dos Inscritos
REGULAMENTO
1. Do local do evento:
O evento será realizado no Tiger
Bowling localizado na Rua Sérgio Tomás, 204 - Bairro Bom Retiro - São
Paulo, SP, telefone:(11) 3338-2435, e no Dragon Bowling, situado
nas dependências do Shopping
Center Norte - São Paulo.
2. Das datas e horários
do Campeonato:
2.1. –
Datas: 12,13, 15 e 16 de agosto/2009.
2.2. – 24 Linhas
(6-6-6-6)
2.3. – Horários: 12 e 13 às 19h30min, 15 e 16
as 09h00min
2.4. - Caso as inscrições ultrapassem a capacidade do Dragon
Bowling serão utilizadas pistas em local a ser definido.
3.
Da Realização:
3.1. Evento realizado, promovido e coordenado pelo
Gladiators Bowling Club homologado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL).
3.2. Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking
Geral Paulista de 2009.
3.3. Os mapas, planilhas e resultados do evento estarão a cargo do
Sr. Jota Jota e/ou Equipe.
3.4. Formação das equipes:
Opção 1 - Duplas Masculinas;
Opção
2 – Duplas Mistas (qualquer formação que inclua atletas femininas);
4. Dos Participantes:
4.1. Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, filiados a FPBOL
ou que venham a se filiar antes do início do Campeonato;
5. Das Inscrições e
Taxas:
5.1 -
As inscrições das Duplas deverão ser feitas pelos representantes dos
clubes junto ao Clube
Gladiators ou com o Sr. Jota através dos e-mails gladiatorsbowlerclub@terra.com.br
jotajota@boliche.com.br
até 31/07/2009.Prorrogadas
até 09/08/2009
5.2 – Taxa de Inscrição: R$ 230,00 (Duzentos e
trinta Reais)
5.3 - Forma
de Pagamento: Os clubes deverão efetuar o pagamento dos seus atletas
inscritos, diretamente aos Representantes do Clube
Gladiators que estarão presentes no local até o 2.º
(segundo) dia de competição.
5.4 – Os atletas que não
tenham efetuado o pagamento da 2.ª Semestralidade da FPBOL, no valor de
Trinta e Cinco Reais, deverá efetuá-lo junto com o pagamento da taxa de
inscrição do evento.
6.
Das Divisões
6.1. Duplas
masculinas e duplas mistas. Conforme as inscrições serão definidas as 4
divisões em cada categoria.
6.2 Cada
uma das divisões será formada, conforme a média dos integrantes no último
ranking da FPBol divulgado. A organização do evento se reserva o direito
de alterar o numero de Duplas por divisão se tal se fizer necessário a
fim de adequar os mesmos ao numero de pistas disponíveis ou para dar
melhor condição de disputa.
7.
Da Forma de Disputa:
7.1. O presente Campeonato será
disputado no sistema de pinos derrubados e será apontado Campeão, a
Dupla que durante o transcorrer do evento tenha obtido o maior número de
pinos derrubados após as 24 partidas.
8. Do Posicionamento nas
Pistas
8.1 – Para a primeira
rodada terá como base a média da dupla para colocação nas pistas.
8.2 - Para a segunda
rodada, as duplas iniciarão a serie no par de pistas a direita do par no
qual terminaram a serie anterior. e assim sucessivamente para as demais
rodadas.
8.3 - Mudança
de pistas a cada partida.
9. Do condicionamento
das pistas.
9.1. O condicionamento das pistas ficará a cargo do Departamento Técnico
do Gladiators Bowlers Club.
10. Da premiação da
Taca
10.1. Serão premiadas as Duplas classificados até
o 3° (Terceiro) lugar em cada divisão;
10.2. Serão premiados
os atletas classificados até o 3° lugar no All Events Individual nas
categorias Feminino e Masculino, em cada divisão, desde que tenham jogado
as 24 partidas do evento; divididas em três rodadas 6-6-6-6.
10.3. Serão premiadas
as maiores partidas de Duplas e individuais nas categorias Feminino e
Masculino, de cada divisão.
10.4 Serão premiados os
Clubes ate o terceiro Lugar definidos pela soma dos pinos derrubados
de todas as divisões dos Atletas de mesmo clube que se classificarem ate
o terceiro lugar no All Events.
10.5 Serão premiados
com a devolução da taxa de inscrição os atletas vencedores do All
Events de cada divisão sendo, em quatro divisões masculinas e três
divisões femininas.
10.6 Será sorteada uma
moto zero km marca Dafra super 100 entre os participantes do evento.Serão
sorteadas duas motos zero km entre os participantes do evento,
durante o churrasco de encerramento no dia 16.08.2009. Será sorteada uma
moto para os inscritos nas 1.ª e 2.ª divisões e uma moto para os
inscritos nas 3.ª e 4.ª divisões.
11. Dos atrasos dos
atletas e reservas
11.1 - O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois
primeiros atletas do par da pista tenham jogado o quarto "frame" da
respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando
inclusive os três primeiros "frames". Caso contrário, o mesmo
poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas
do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Caso
isto não aconteça, será aplicado o “blind", ou seja, a média do
atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. Para a 1ª. Serie o blind será
calculado sobre a media de inscrição do atleta, para as demais rodadas o
blind será calculado sobre a media do evento. O blind fica limitado a
seis partidas por equipe em todo evento. Para o ultimo dia de jogo só
poderá ser utilizado o blind nas duas primeiras partidas.
12.
Do Uniforme
12.1. As Duplas deverão estar uniformizados com camisas iguais, de
clubes filiados a FPBOL ou de seleções da entidade, ou ainda alusivas ao
esporte desde que iguais a partir da 1ª rodada. O não cumprimento desta
regra implicará na penalidade de 30 pinos por partida para a dupla. EX:
se um atleta da Dupla não estiver uniformizado a Dupla sofrerá a
penalidade por partida. Sendo que a média do atleta não sofrerá
penalidade.
13.
Da Disciplina
13.1 - Será admitido o
uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e
adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de
calções, shorts ou semelhantes;
13.2 - Ritmo de Jogo -
cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar,
no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda
estejam livres;
13.3 - Será
estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a
disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma
toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a org. E as
mudanças de pistas se darão ao comando do arbitro geral do evento.
13.4 - Está terminantemente proibida o bate bola
entre as partidas.
13.5 - As listagens de
classificação somente serão exibidas 20 minutos após o final de cada
partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de
cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão
aceitas quaisquer reclamações.
13.6 - Durante competição
é proibido o uso de bebidas alcoólicas e fumar somente no intervalo de
mudanças de pista (em local previamente determinado).
14. Casos Omissos
14.2. Os casos não
previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela
diretoria do Gladiators Bowlers Club em conjunto com a FPBOL.
São
Paulo, 20 de julho de 2009.
Walter
Di Dario Jr.
Presidente
Gladiators
Bowlers Club
|