REGULAMENTO
1)
DA TAÇA
a)
A Taça
Salvador será realizada no período de 2 a 4 de julho de 2004, nas
dependências do Boliche Aeroclube, que possui 16 pistas Brunswick
sintéticas.
b)
Será
disputada na forma de duplas, sem handicap, femininas e masculinas e
terá um número máximo de 64 (sessenta e quatro atletas) atletas
inscritos em sua data principal que serão divididos como segue:
1.ª Divisão Masculina
1.ª Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina
Haverá uma competição com
Handicap paralela sem ônus para os atletas que contará com a
participação de todos os inscritos.
Fica estabelecida a data
de 25 de junho de 2004 como limite de prazo para inscrição de duplas.
c)
Os resultados obtidos no evento serão computados no
Ranking Brasileiro (CBBOL), e Ranking Baiano.
d)
A Taça Salvador será disputada em dois turnos nos
seguintes horários:
Dia 2/7 – sexta às 8h30 –
2.ª Divisão Masculina – 7 linhas
Dia 2/7 – sexta às 13h –
1.ª Divisão Masculina e Feminina – 7 linhas
Dia 3/7 – sábado às 8h30 –
1.ª Divisão Masculina e Feminina – 7 linhas
Dia 3/7 – sábado às 13h –
2.ª Divisão Masculina – 7 linhas
Dia 4/7 – domingo às 8h30
– 2.ª Divisão Masculina – 7 linhas
Dia 4/7 – domingo às 13h –
1.ª Divisão Masculina e Feminina – 7 linhas.
Obs.: A organização do
evento se reserva o direito de até a véspera da rodada poder efetuar
alterações nos turnos e ou horários seja individual ou da divisão
inteira.
e) Haverá 10 minutos para
aquecimento.
2) DA FORMA DA DISPUTA:
a)
As duplas
serão separadas em duas divisões masculinas e femininas de acordo com o
critério técnico da Federação Baiana de Boliche, em função da média do
último Ranking Brasileiro da CBBOL;
b)
Para o
atleta que faltar ou chegue atrasado, será aplicada a penalidade de
conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0 (zero) para cada
frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes do
término do terceiro frame no par de pista em que ele jogará, quando
então poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá reposição de
partidas. Se algum atleta faltar ao primeiro dia da competição será
anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito do
evento, mas não para efeito de Rankings) podendo entrar no segundo dia.
c)
Todas as
duplas inscritas jogarão um total de 21 (vinte e uma) partidas,
divididas em três series (7,7,7) e pelo total de pinos acumulados nessas
partidas, disputarão as finais as 3 (três) duplas melhores
classificadas.
d)
Havendo
empate no 3.º lugar de cada divisão, e desempate será feito pela maior
partida de duplas, entre os empatados.
e)
Apurado os
três classificados de cada divisão, os mesmos serão numerados de 01 a
03, em função do seus totais de pinos.
f)
Após esta
apuração serão apontados as 3 duplas melhores colocadas com handicap,
independente da Divisão e que não tenham se classificado para as finais
sem handicap estarão qualificadas para uma final com handicap .
Fase Final
Jogo 01
– duplas de 02 a 03, jogarão uma única partida, e a dupla que fizer o
maior total de pinos nesta partida passará para o jogo seguinte. Se
houver empate nessa maior partida, o desempate será feito pela melhor classificação, entre as empatadas, na fase anterior.
Jogo 02 –
dupla vencedora do jogo 01 contra a dupla 01, será jogada uma partida
entre ambas e se houver empate ou vitória da dupla 01, a mesma será
declarada campeã do evento. Porem se houver vitória da dupla desafiante,
será realizada uma nova partida entre ambas e a vencedora desta partida
será a campeã do evento. e se houver empate, a dupla 01 será declarada
campeã, por ter realizado melhor campanha na fase anterior.
3) DOS RESPONSÁVEIS
a)
É
Responsável pela Arbitragem Geral do evento o Sr. Fábio Ribeiro,
o qual responderá por todos aspectos técnicos e disciplinares do mesmo.
b)
O evento
será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, os
resultados oficiais da competição o mais rápido possível.
c)
Solicita-se
aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja
problemas de se computar valores errados. A súmula do jogo, é o
documento oficial do evento, e o que nela for anotado será computado.
Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida, verifiquem se
suas pontuações foram anotadas corretamente.
4) DO CONDICIONAMENTO DAS
PISTAS:
a)
Antes de
cada rodada serão designados pela FBBol, 2 delegados para efetuarem a
vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da pista para
verificação de condições de jogo , caso seja constatadas quaisquer
irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser
iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos, e
haverá passagem de óleo (sem limpeza das pistas) para as finais;
b)
O
condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche
Aeroclube, conforme orientação técnica da FBBol e será divulgado até o
dia 20/06.
c)
No turno da
tarde haverá um par de pistas reservas, caso não complete o número de
atletas esperado, para uma eventual reposição de linhas (dos 2
turnos).Caso ainda assim ocorram problemas com outras pistas será
esperado um máximo de 4 frames de atraso em relação à pista mais
adiantada, a partir de então a partida será designada para reposição
após o termino da rodada, e caso o problema ainda persista a rodada será
concluída em ritmo de 7 partidas por dia.
5) DA PREMIAÇÃO
Farão
jus a premiações:
-
Troféus - Duplas 1.º, 2.º e 3.º
colocados em cada divisão .
-
All-events (masculino 1.ª e 2.ªdivisão
e feminino) Medalhas 1º, 2º e 3º colocados;
-
Maior
linha individual (masculino 1.ª
e 2.ª divisão e feminino) - 1 medalha de ouro
-
Maior
série individual por media
(masculino 1.ª e 2.ª divisão e feminino) - 1 medalha de ouro.
-
Medalhas - Duplas 1.º, 2.º e 3.º
colocados com Handicap .
6) DAS INSCRIÇÕES
a)
A inscrição
será de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) para os atletas de fora de
Salvador e de R$ 150,00 (cento e oitenta reais) para atletas locais;
b)
Solicita-se
que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao
esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.
c)
O
posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol as demais
serão divulgadas até a véspera da rodada.
7) DISPOSIÇÕES GERAIS:
a)
Aos atletas
não será permitido fumar, nem fazer uso de alimentos ou bebidas nas
áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser
servidas nos balcões atrás das pistas.
b)
Será
permitido a troca de horário com aquiescência das duplas e autorização
da FBBol.
c)
Os
“brackets” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;
d)
Os casos
omissos serão resolvidos pela FBBol;
e)
Qualquer
dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL e
FIQ.
Federação Baiana de
Boliche