FPBOL
CAMPEONATO PAULISTA DE TERCETOS
9, 10 e 17 e 18 de julho 2010
Planet Bowling
Tiger Bowling

 

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REGULAMENTO

1. FORMATOS E CATEGORIAS: 
Tercetos masculinas e mistos (equipe com 2 atletas masculinos e 1 atleta feminina), independente da categoria / idade (Juvenil, Adulto ou Sênior). 
 
2. DAS DIVISÕES:
Na formação das divisões, serão obedecidos os seguintes critérios: 

2.1 - As divisões serão formadas basicamente por 6 Tercetos. 

2.2 – A organização do evento visando dar equilíbrio entre os Tercetos de uma divisão ou a melhor distribuição das divisões nas pistas poderá a seu critério formar divisões com número maior ou menor de Tercetos do acima estipulado.

2.3 – Para formação das divisões, será observada, pela ordem: a média dos dois atletas de cada Terceto no Ranking Paulista de 2010, no Ranking Paulista 2009 e/ou no caso de atleta conhecido, mas sem média nos dois Rankings citados, este atleta terá a média determinada pela FPBOL. 

2.4 – Nenhuma divisão será composta por menos que 4 (quatro) tercetos. 

3. DOS PARTICIPANTES:
Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, de qualquer idade, filiados à Federação Paulista de Boliche ou que venham a filiar-se antes do início do evento. Para os atletas que vierem a filiar-se à FPBOL antes do início do evento, a média base para a formação das divisões será de responsabilidade da FPBOL. 
 
4. DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO:
Evento promovido, realizado e coordenado pela Federação Paulista de Boliche (FPBOL). Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Paulista de 2010 e para o Ranking Seletiva FPBOL de 2010. 
 
5. ORGANIZAÇÃO:
Federação Paulista de Boliche – FPBOL.
 
6. DA FORMA DE DISPUTA:
O Evento será disputado, em 24 (Vinte e quatro) partidas divididas em 4 (Quatro) séries com 6 (seis) partidas cada uma, com mudança de pistas a cada partida. Não haverá finais, sendo o Terceto campeão de cada divisão e as demais colocações definidas pelo "all events" dos Tercetos em cada divisão. 
 
7. DO LOCAL DO EVENTO:
O evento será realizado preferencialmente em turno único no Tiger Bowling e no Planet Bowling. Haverá rodízio, quem jogar na primeira rodada no Planet, jogará a segunda no Tiger e vice-versa. 
 
8. DAS DATAS E HORÁRIOS: 
Sexta-Feira: 09/07/2010
Sábados: 10/07/10 e 17/07/2010
Domingo: 18/07/2010. 
O evento será disputado preferencialmente em turno único com início às 9 horas em todos os dias. 
 
9. DAS INSCRIÇÕES:

9.1 As inscrições dos Tercetos deverão ser feitas por intermédio dos clubes filiados a FPBOL pelo e-mail: jotajota@boliche.com.br ou fpbol@fpbol.org.br até as 18 horas do dia 6 de julho de 2010.

9.2 - Maiores informações através do telefone: (11) 8244-5526 com Cris Sebulka.

9.3 - Taxa de inscrição - R$ 230,00 (Duzentos e Trinta Reais) 

9.4 – Semestralidade FPBOL - R$ 35,00 – dos atletas, referente à participação em eventos oficiais da FPBOL no 2.º semestre de 2010.

9.5 - Os clubes deverão efetuar o pagamento de seus atletas inscritos, diretamente a FPBOL até o 2.º dia da competição 
 
10. DO POSICIONAMENTO DOS TERCETOS NAS PISTAS: 

10.1 - Para a primeira rodada terá como base a média dos Tercetos para colocação nas pistas.

10.2 - Para as demais rodadas, a colocação se dará pela média obtida no próprio evento.

10.3 - O posicionamento dos dois tercetos melhores colocados se dará de maneira a que a última partida do evento, seja por eles disputada no par de pistas mais central dentre as pistas utilizadas pela respectiva divisão.

10.4 - Mudança de pistas a cada partida.

10.5 - Serão posicionados dois tercetos por par de pistas (ou seja, três atletas por pista).  

10.6 - O posicionamento de todo o evento será comunicado antes do primeiro dia de jogo pelo site da FPBOL bem como o condicionamento das pistas que estará a cargo da Diretoria Técnica da FPBOL.

11. DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO: Serão premiados por divisão:

11.1 - O Terceto que fizer a maior partida “ALL EVENTS” nas 24 partidas;

11.2 - O Terceto que fizer a maior série “ALL EVENTS” nas 24 partidas;

11.3 - Os Tercetos primeiros colocados (campeões); segundos colocados (vice-campeões) e terceiros colocados.

11.4 - Individualmente até a 3.ª (terceira) colocação nas 24 partidas jogadas.

11.5 – Individualmente a maior partida jogada.

11.6 - Individualmente a maior série de seis partidas jogadas.

11.7 – As contagens que incluam partidas com Blind não serão válidas para premiações tanto para Tercetos como para o Individual.

12. SUBSTITUTOS e “BLIND”:
 

12.1 - O atleta que chegar atrasado, porém antes que os dois primeiros atletas do par da pista tenham jogado o 4.° "frame" da respectiva pista, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros "frames". Caso contrário o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 0 (zero) para os frames já jogados. Caso isto não aconteça, será aplicado o “blind", ou seja, a média do atleta menos 20 (vinte) pontos por partida. Para a 1.ª série de partidas o “blind” será calculado sobre a média de inscrição do atleta, para as demais rodadas o “
blind” será calculado sobre a média do evento. O “blind” fica limitado a quatro partidas por atleta em todo evento. Para o último dia de jogo só poderá ser utilizado o “blind” nas duas primeiras partidas.

12.2 - Cada Terceto poderá inscrever um(a) atleta como reserva desde que o faça por escrito, antes do final do terceiro dia de jogo, e que a média do mesmo no ranking da FPBOL não seja superior a média da equipe por ocasião da inscrição. Quando da utilização de atleta reserva, o mesmo deverá atuar em toda a série sendo, entretanto permitido que o atleta titular retorne a equipe na série seguinte de 6 (seis) partidas.

13. UNIFORME:
As Tercetos deverão estar uniformizados (camisas iguais) com camisas de clube filiado a FPBOL ou de taça homologada pela FPBOL ou camisas oficiais da FPBOL, a partir da 2ª rodada. Caso isto não aconteça haverá penalidade de 30 pinos para o Terceto por partida.
 
14. BATE BOLA (AQUECIMENTO): 
Somente poderá haver aquecimento antes do início de cada série da competição. Está terminantemente proibido o bate bola entre uma partida e outra. 
 
15. REGRA GERAL:
Respeitar somente uma pista à direita e uma à esquerda para efetuar o arremesso, para efeito de sincronizar as jogadas. Não será permitido o jogo lento. 
 
16. SUGESTÕES:
Toda sugestão deverá ser feita por escrito e entregue ao Sr. Wagner Cerchiai pelo mesmo e-mail destinado as inscrições, até 5 de fevereiro de 2010 às 12 horas. 
 
17. DISCIPLINA:

17.1 - Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes; 

17.2 - Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres; 

17.3 - Será estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a disputa de cada partida, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda parada ou quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a organização e as mudanças de pistas se darão ao comando do árbitro geral do evento. 

17.4 - Está terminantemente proibido o bate bola entre as partidas. 

17.5 - As listagens de classificação serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para reclamações, após o término deste prazo não serão aceitas quaisquer reclamações. 

17.6 - Durante competição é proibido o uso de bebidas alcoólicas e fumar no recinto da casa de Boliche.

18. CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:

18.1 – Será utilizado uma passagem de 38 pés da máquina Summit amarela, programa número 4 no Tiger, nas duas rodadas e no Planet 40 pés programa 16 nas duas rodadas, haverá rodízio, quem jogar na primeira rodada no Planet, jogará a segunda no Tiger e vice-versa.
 
19. CASOS OMISSOS: 
Os casos não previstos ou omissos no presente regulamento serão definidos pela FPBOL.

São Paulo, 27 de junho de 2010.

Federação Paulista de Boliche

Wagner Cerchiai – Presidente
José Carlos Marin Ferraz - Vice-Presidente
Attilio Zeri Neto - Diretor Administrativo Financeiro
Marcos Tadeu – Diretor de Marketing

 

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