1.ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.Feliph Rosa 141 x #2.Celso Azevedo 190 x #3.Mário Farias 132
Jogo 2: #2.Celso Azevedo 177 x #1.Feliph Rosa 172
Campeão: Celso Azevedo
Vice-Campeão: Feliph Rosa
3.º Colocado: Mário FariasCampeão: Feliciano Freire
Vice-Campeão: Vanderley Tavares
3.º Colocado: Fernando Choi
2.ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.Feliciano Freire 165 x #2.Fernando Choi 131 x #3.Vanderley
Tavares 150
Campeão: Feliciano Freire
Vice-Campeão: Vanderley Tavares
3.º Colocado: Fernando Choi
1.ª Divisão Feminina
Jogo 1: #1.Marina Suartz 136 x #2.Dê Luqueti 155 x #3.Talita El Kadri
172
Jogo 2: #1.Marina Suartz 137 x #3.Talita El Kadri 144
Campeã: Talita El Kadri
Vice-Campeã: Marina Suartz
3.ª Colocada: Dê Luqueti
3ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.William Kanegae 159 x #2.Issao Segawa 149 x #3.Celso Palma
162
Jogo 2: #1.William Kanegae 135 x #3.Celso Palma 167
Campeão: Celso Palma
Vice-Campeão: William Kanegae
3.º Colocado: Issao Segawa
2.ª Divisão Feminina
Jogo 1: #1.Wilma Duchein 130 x #2.Méria Lanznaster 175 x #3.Neuza Kae
130
Jogo 2: #1.Wilma Duchein 187 x #2.Méria Lanznaster 123
Campeã: Wilma Duchein
Vice-Campeã: Méria Lanznaster
3.ª Colocada: Neuza Kae
Resultados
da 2.ª rodada
[ver]
Resultados
da 1.ª rodada
[ver]
Relação
dos inscritos, local e horários dos jogos
[ver]
R E G U L A M E N T O
DA REALIZAÇÃO:
Evento promovido, realizado e coordenado pela Federação Paulista de
Boliche, nas categorias masculinas e femininas, sem distinção de idade.
DATAS E HORARIOS:
Dias 23, 24 e 30/10 e 02/11 – Início sempre às 09 horas. Turno
único se as inscrições atingirem 120 atletas.
LOCAL DOS JOGOS: –
Se as inscrições atingirem um total de 120 atletas, a disputa será
realizada em dois boliches, com início ás 9:00 horas da manhã. Caso
contrário será implantado outro formato.
INSCRIÇÕES: – As
inscrições deverão ser efetuadas pelos clubes filiados, até a data de
17/10/2010, pelo e-mail: jotajota@boliche.com.br.
Os atletas deverão efetuar as inscrições através de seus Clubes.
DOS CUSTOS
– Os valores referentes aos custos do evento, pela inscrição
de seus atletas, são de responsabilidade dos respectivos clubes.
- Valor
- R$ 230,00 - (Duzentos e Trinta Reais), por atleta. A
FPBOL em caráter de incentivo estará cobrando do federado R$ 200,00 para
pagamento até o terceiro dia de jogo, 30/10.
- Prazo para pagamento - O pagamento
deverá ser efetuado diretamente ao representante do clube, que se
encarregará de repassar a FPBOL. Até o final do 3º dia de jogo.
LIMITAÇÕES
– O atleta que faltar a qualquer partida o resultado para
efeito de Campeonato será 00 (zero), e de acordo com o Regulamento Geral
Paulista 2010.
Está vetada a participação de qualquer atleta que se encontre em
situação irregular junto a FPBOL administrativa ou financeiramente. Caso
venha a se ter conhecimento da participação de atleta vetado somente
após o inicio da competição, este será eliminado da competição e não
terá direito ao ressarcimento do valor correspondente a inscrição.
CONDICIONAMENTO DE PISTAS
: o programa de óleo será definido pela FPBOL até uma semana antes
do evento e será publicado e enviado por e-mail aos representantes dos
clubes.
DAS DIVISÕES:
- A base para a formação das divisões seguirá os
Critérios:
1ª Masculina: –
Dentre os inscritos, os 24
melhores colocados no ranking da
seletiva para o brasileiro de seleções (pontos). -
Feminina: –
Dentre as inscritas, as 12
melhores colocadas no ranking da
seletiva para o brasileiro de seleções (pontos).
Demais Divisões –
Femininas: - as 12 melhores
médias no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções, e
Masculinas: - as 24 melhores
médias no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções, excetuado
atletas que jogarão as 1ª Divisões, masculina e feminina.
Divisão Especial – Caso
tenhamos inscrições de atletas com média da 1ª divisão masculina
(190 ou +) e da 1ª divisão feminina
(175 ou +) e que não possam atuar na
mesma devido ao falta do número mínimo de eventos no ano, conforme
Regulamento Geral 2010 – FPBOL, estes disputarão uma divisão própria,
desde que atinjam um número mínimo de 05 atletas. Esta divisão será
acomodada se possível no mesmo boliche da 1ª divisão masculina. Caso o
numero mínimo de atletas não seja atingido, esses atletas, ainda assim
poderão participar do evento, apenas para efeito de ranking (jogando por
total de pinos derrubados, sem finais.
Desistência –
Após as inscrições se houver
desistência, o atleta substituto será chamado pela ordem do ranking
Seletivo, observando as regras de formação da divisão correspondente.
Exceções - A critério
da organização poderá ser formadas divisões (a exceção das 1ª Divisões)
com um número menor de atletas, a fim de manter a competitividade, caso
esta se apresente distorcida ou para melhor distribuição nas pistas. As
divisões formadas com numero de atletas diferente de 12 ou 24 disputarão
o evento por total de pinos derrubados ao invés de Round Robin.
No caso de haver substituição de atletas na formação das divisões, os
atletas que permanecerem manterão os números de origem para efeito de
tabela de ordem de jogos (Round Robin), devendo o atleta substituto
receber o número do atleta substituído.
Caso não tenhamos substitutos para as 1ª e 2ª
divisões, a seu critério a organização poderá locar atletas da divisão
especial nas mesmas, sendo que neste caso esses atletas jogariam apenas
para ranking, sem direito a premiação e disputa das finais.
FINAIS:
- Finda a Primeira Fase, os atletas Masculinos e
Femininos classificados em suas respectivas divisões: em 1º,
2º, 3º lugares, disputarão as finais como segue:
- Apurado os três finalistas de suas respectivas divisões, os mesmos
jogarão uma partida, em um único par de pistas, a ser definido pela
organização, na qual caso o atleta número um obtenha a maior contagem,
este será declarado Campeão (ã) e as demais colocações serão definidas
pelas respectivas contagens dos atletas.
- Caso o atleta número um não obtenha a maior contagem, este realizará
uma nova partida com o atleta que tenha a melhor contagem, sendo
declarado Campeão (ã) o vencedor desta partida. O critério de desempate
nesta fase será a de melhor colocação na 1ª. fase.
DOS PARTICIPANTES:
- Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, de qualquer idade,
filiados à Federação Paulista de Boliche ou que venham a filiar-se antes
do início do evento. Para os atletas que vierem a filiar-se à FPBOL
antes do início do evento, a média, base para a formação das divisões
será de responsabilidade do organizador.
DO POSICIONAMENTO DOS ATLETAS NAS
PISTAS: - A ordem de
posicionamento dos atletas será em função das médias dos mesmos entre os
que estiverem disputando a mesma divisão para o formato All Events, e
por Tabela de Confronto para o formato Round Robin.
As pistas para
a disputa das partidas das FINAIS no último dia de jogo serão
determinadas pelo Organizador.
DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO:
Serão premiados com medalhas por divisão:
Os Atletas que fizerem a melhor partida; Os Atletas que fizerem a melhor
série (1ª. Fase); e Os Atletas vencedores (1o ao 5o
colocados), all events de cada divisão.
Troféus para os três finalistas de cada divisão.
FALTAS E ATRASOS:
- O atleta que chegar atrasado, porém antes que os primeiros atletas
tenham jogado o 4° "frame" da respectiva pista do atleta em atraso,
poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três
primeiros "frames". Caso contrario o mesmo poderá jogar a partir do
primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e,
marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Não será utilizada a
figura do Blind neste evento. Assim para toda falta será computado zero
como valor da linha, e a mesma não constará nos rankings FPBOL.
UNIFORME: Os
atletas deverão participar desde a primeira rodada do evento com camisas
de seu clube ou eventos reconhecidos pela FPBol, sob pena de ter
descontado 10 pontos por linha jogada.
Obs.: Está terminantemente proibido o uso de shorts ou qualquer outro
tipo de vestimenta que não esteja em conformidade com a ética para a
prática do esporte.
REGRAS GERAIS: -
Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente
decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido
o uso de calções, shorts ou semelhantes;
-
Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada,
deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à
sua esquerda estejam livres;
-
Será estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a
disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda
quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a organização e as
mudanças de pistas se darão ao comando do árbitro geral do evento. As
penalidades e aplicação da mesma pela não observância deste item estarão
a cargo do Diretor (a) Geral do evento e não caberá apelação.
-
Está terminantemente proibida o bate bola entre as partidas.
-
As listagens de classificação serão exibidas 20 minutos após o final de
cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de
cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão aceitas
quaisquer reclamações.
- Durante competição
é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e fumar no recinto do
Boliche.
RANKING PAULISTA E SELETIVA 2010:
- Para efeito de Ranking
Paulista e da seletiva do Brasileiro de Seleções, serão computadas para
os atletas as partidas correspondentes a Primeira Fase no máximo de (24
partidas) ou no mínimo de (20 partidas) efetivamente jogadas.
- Neste evento não será
utilizado a figura do “Blind”.
Contestações de resultados, só serão aceitas se apresentadas até
meia hora após o termino da rodada na qual ocorreu o resultado
questionado.
SUGESTÕES:
Todas as sugestões deverão ser entregues por
escrito ao Sr. Wagner Cerchiai até 20.10.2010. Encerrado este prazo mais
nenhuma alteração será aceita.
wagner@accus.com.br
CASOS OMISSOS:
Toda e qualquer fato atinente ao evento e não observado
por este regulamento, terá solução por parte da direção do evento. Sendo
a mesma irrecorrível.
São Paulo, 14 de outubro de 2010.
Federação Paulista de Boliche
Wagner Cerchiai – Presidente
José Carlos Marin Ferraz - Vice-Presidente
Attilio Zeri Neto - Diretor Administrativo Financeiro
Marcos Tadeu – Diretor de Marketing.