FPBOL

48.º CAMPEONATO PAULISTA
INDIVIDUAL 2010
FPBOL

1.ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.Feliph Rosa 141 x #2.Celso Azevedo 190 x #3.Mário Farias 132 
Jogo 2: #2.Celso Azevedo 177 x #1.Feliph Rosa 172
Campeão: Celso Azevedo
Vice-Campeão: Feliph Rosa
3.º Colocado: Mário FariasCampeão: Feliciano Freire
Vice-Campeão: Vanderley Tavares
3.º Colocado: Fernando Choi

2.ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.Feliciano Freire 165 x #2.Fernando Choi 131 x #3.Vanderley Tavares 150
Campeão: Feliciano Freire
Vice-Campeão: Vanderley Tavares
3.º Colocado: Fernando Choi

1.ª Divisão Feminina
Jogo 1: #1.Marina Suartz 136 x #2.Dê Luqueti 155 x #3.Talita El Kadri 172
Jogo 2: #1.Marina Suartz 137 x #3.Talita El Kadri 144 
Campeã: Talita El Kadri
Vice-Campeã: Marina Suartz
3.ª Colocada: Dê Luqueti

3ª Divisão Masculina
Jogo 1: #1.William Kanegae 159 x #2.Issao Segawa 149 x #3.Celso Palma 162
Jogo 2: #1.William Kanegae 135 x #3.Celso Palma 167
Campeão: Celso Palma
Vice-Campeão: William Kanegae
3.º Colocado: Issao Segawa

2.ª Divisão Feminina
Jogo 1: #1.Wilma Duchein 130 x #2.Méria Lanznaster 175 x #3.Neuza Kae 130
Jogo 2: #1.Wilma Duchein 187 x #2.Méria Lanznaster 123
Campeã: Wilma Duchein
Vice-Campeã: Méria Lanznaster
3.ª Colocada: Neuza Kae


Resultados da 2.ª rodada [ver]


Resultados da 1.ª rodada [ver]


Relação dos inscritos, local e horários dos jogos [ver]


R E G U L A M E N T O

DA REALIZAÇÃO: Evento promovido, realizado e coordenado pela Federação Paulista de Boliche, nas categorias masculinas e femininas, sem distinção de idade.

DATAS E HORARIOS: Dias 23, 24 e 30/10 e 02/11 – Início sempre às 09 horas. Turno único se as inscrições atingirem 120 atletas.

LOCAL DOS JOGOS: – Se as inscrições atingirem um total de 120 atletas, a disputa será realizada em dois boliches, com início ás 9:00 horas da manhã. Caso contrário será implantado outro formato.

INSCRIÇÕES: – As inscrições deverão ser efetuadas pelos clubes filiados, até a data de 17/10/2010, pelo e-mail: jotajota@boliche.com.br. Os atletas deverão efetuar as inscrições através de seus Clubes.

DOS CUSTOS Os valores referentes aos custos do evento, pela inscrição de seus atletas, são de responsabilidade dos respectivos clubes.

- Valor - R$ 230,00 - (Duzentos e Trinta Reais), por atleta.  A FPBOL em caráter de incentivo estará cobrando do federado R$ 200,00 para pagamento até o terceiro dia de jogo, 30/10.

- Prazo para pagamento - O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao representante do clube, que se encarregará de repassar a FPBOL. Até o final do 3º dia de jogo.

LIMITAÇÕES O atleta que faltar a qualquer partida o resultado para efeito de Campeonato será 00 (zero), e de acordo com o Regulamento Geral Paulista 2010.

Está vetada a participação de qualquer atleta que se encontre em situação irregular junto a FPBOL administrativa ou financeiramente. Caso venha a se ter conhecimento da participação de atleta vetado somente após o inicio da competição, este será eliminado da competição e não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente a inscrição.

CONDICIONAMENTO DE PISTAS : o programa de óleo será definido pela FPBOL até uma semana antes do evento e será publicado e enviado por e-mail aos representantes dos clubes.

DAS DIVISÕES: - A base para a formação das divisões seguirá os Critérios:

1ª Masculina:Dentre os inscritos, os 24 melhores colocados no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções (pontos). - Feminina:Dentre as inscritas, as 12 melhores colocadas no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções (pontos).

Demais Divisões Femininas: - as 12 melhores médias no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções, e Masculinas: - as 24 melhores médias no ranking da seletiva para o brasileiro de seleções, excetuado atletas que jogarão as 1ª Divisões, masculina e feminina.

Divisão Especial – Caso tenhamos inscrições de atletas com média da 1ª divisão masculina (190 ou +) e da 1ª divisão feminina (175 ou +) e que não possam atuar na mesma devido ao falta do número mínimo de eventos no ano, conforme Regulamento Geral 2010 – FPBOL, estes disputarão uma divisão própria, desde que atinjam um número mínimo de 05 atletas.  Esta divisão será acomodada se possível no mesmo boliche da 1ª divisão masculina. Caso o numero mínimo de atletas não seja atingido, esses atletas, ainda assim poderão participar do evento, apenas para efeito de ranking (jogando por total de pinos derrubados, sem finais.

DesistênciaApós as inscrições se houver desistência, o atleta substituto será chamado pela ordem do ranking Seletivo, observando as regras de formação da divisão correspondente.

Exceções - A critério da organização poderá ser formadas divisões (a exceção das 1ª Divisões) com um número menor de atletas, a fim de manter a competitividade, caso esta se apresente distorcida ou para melhor distribuição nas pistas. As divisões formadas com numero de atletas diferente de 12 ou 24 disputarão o evento por total de pinos derrubados ao invés de Round Robin.

No caso de haver substituição de atletas na formação das divisões, os atletas que permanecerem manterão os números de origem para efeito de tabela de ordem de jogos (Round Robin), devendo o atleta substituto receber o número do atleta substituído.

Caso não tenhamos substitutos para as 1ª e 2ª divisões, a seu critério a organização poderá locar atletas da divisão especial nas mesmas, sendo que neste caso esses atletas jogariam apenas para ranking, sem direito a premiação e disputa das finais.

FINAIS: - Finda a Primeira Fase, os atletas Masculinos e Femininos classificados em suas respectivas divisões: em 1º, 2º, 3º lugares, disputarão as finais como segue:

- Apurado os três finalistas de suas respectivas divisões, os mesmos jogarão uma partida, em um único par de pistas, a ser definido pela organização, na qual caso o atleta número um obtenha a maior contagem, este será declarado Campeão (ã) e as demais colocações serão definidas pelas respectivas contagens dos atletas.

- Caso o atleta número um não obtenha a maior contagem, este realizará uma nova partida com o atleta que tenha a melhor contagem, sendo declarado Campeão (ã) o vencedor desta partida. O critério de desempate nesta fase será a de melhor colocação na 1ª. fase.

DOS PARTICIPANTES: - Aberto a todos os adeptos do esporte Boliche, de qualquer idade, filiados à Federação Paulista de Boliche ou que venham a filiar-se antes do início do evento. Para os atletas que vierem a filiar-se à FPBOL antes do início do evento, a média, base para a formação das divisões será de responsabilidade do organizador.

DO POSICIONAMENTO DOS ATLETAS NAS PISTAS: - A ordem de posicionamento dos atletas será em função das médias dos mesmos entre os que estiverem disputando a mesma divisão para o formato All Events, e por Tabela de Confronto para o formato Round Robin.

As pistas para a disputa das partidas das FINAIS no último dia de jogo serão determinadas pelo Organizador.

DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO: Serão premiados com medalhas por divisão:

Os Atletas que fizerem a melhor partida; Os Atletas que fizerem a melhor série (1ª. Fase); e Os Atletas vencedores (1o ao 5o colocados), all events de cada divisão.

Troféus para os três finalistas de cada divisão.

FALTAS E ATRASOS: - O atleta que chegar atrasado, porém antes que os primeiros atletas tenham jogado o 4° "frame" da respectiva pista do atleta em atraso, poderá participar normalmente da partida, jogando inclusive os três primeiros "frames". Caso contrario o mesmo poderá jogar a partir do primeiro frame não jogado pelos demais atletas do par de pistas e, marcando-se 00 (zero) para os frames já jogados. Não será utilizada a figura do Blind neste evento. Assim para toda falta será computado zero como valor da linha, e a mesma não constará nos rankings FPBOL.

UNIFORME: Os atletas deverão participar desde a primeira rodada do evento com camisas de seu clube ou eventos reconhecidos pela FPBol, sob pena de ter descontado 10 pontos por linha jogada.

Obs.: Está terminantemente proibido o uso de shorts ou qualquer outro tipo de vestimenta que não esteja em conformidade com a ética para a prática do esporte.

REGRAS GERAIS: - Será admitido o uso de bermudas, desde que as mesmas sejam socialmente decentes e adequadas ao decoro e a ética do esporte. Não será permitido o uso de calções, shorts ou semelhantes;

- Ritmo de Jogo - cada atleta, para posicionar-se e executar cada jogada, deverá observar, no máximo, que uma pista à sua direita e uma pista à sua esquerda estejam livres;

- Será estabelecido um controle de tempo "padrão” de 45 minutos para a disputa de cada linha, para evitar-se o jogo “lento"; desta forma toda quebra de pista deverá ser imediatamente comunicada a organização e as mudanças de pistas se darão ao comando do árbitro geral do evento. As penalidades e aplicação da mesma pela não observância deste item estarão a cargo do Diretor (a) Geral do evento e não caberá apelação.

- Está terminantemente proibida o bate bola entre as partidas.

- As listagens de classificação serão exibidas 20 minutos após o final de cada partida e os atletas terão um prazo de 30 minutos após o término de cada rodada para reclamações, após o término do prazo não serão aceitas quaisquer reclamações.

- Durante competição é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e fumar no recinto do Boliche.

RANKING PAULISTA E SELETIVA 2010: - Para efeito de Ranking Paulista e da seletiva do Brasileiro de Seleções, serão computadas para os atletas as partidas correspondentes a Primeira Fase no máximo de (24 partidas) ou no mínimo de (20 partidas) efetivamente jogadas.

- Neste evento não será utilizado a figura do “Blind”.

Contestações de resultados, só serão aceitas se apresentadas até meia hora após o termino da rodada na qual ocorreu o resultado questionado.

SUGESTÕES:  Todas as sugestões deverão ser entregues por escrito ao Sr. Wagner Cerchiai até 20.10.2010. Encerrado este prazo mais nenhuma alteração será aceita. wagner@accus.com.br

CASOS OMISSOS: Toda e qualquer fato atinente ao evento e não observado por este regulamento, terá solução por parte da direção do evento. Sendo a mesma irrecorrível.

São Paulo, 14 de outubro de 2010.

Federação Paulista de Boliche

Wagner Cerchiai – Presidente

José Carlos Marin Ferraz - Vice-Presidente

Attilio Zeri Neto - Diretor Administrativo Financeiro

Marcos Tadeu – Diretor de Marketing.