1.
Do local do evento: |
Os eventos serão
realizados em dois centros de boliche se for atingido uma
quantidade de 120 atletas ou mais, caso contrário será tomada a
decisão mais adequada. |
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2.
Das datas do Campeonato: |
No mês de
setembro nos dias 18; 19; 25 e 26, com inicio às 9h para o
Campeonato Paulista de Clubes e de Equipes, com a quantidade de
120 atletas a competição será realizada em turno único. |
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3.
Da Realização: |
Eventos
promovidos, realizados, organizados e coordenados pela Federação
Paulista de Boliche (FPBOL). Os
resultados obtidos nos eventos serão computados no Ranking
Paulista de 2010. |
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4.
Dos Participantes: |
Aberto a todos os
adeptos do esporte de Boliche, filiados à FPBOL ou que venham a
se filiar antes do início do Campeonato; |
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5.
Das Inscrições e custos: |
5.1
- As inscrições das Equipes deverão ser feitas pelos
representantes de clubes pelo e-mail jotajota@boliche.com.br
até o dia 12 de setembro às 20 horas. |
5.2
- Valores e Pagamentos: |
5.2.1
– O custo por atleta será de R$ 230,00 (Duzentos e Trinta
Reais). |
5.2.2
– O pagamento deverá ser efetuado pelos representantes de
Clubes até o inicio do segundo dia de jogo junto ao Sr. Attilio
Zeri Neto. |
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6.
Da formação das equipes e divisões |
6.1
- Para o Campeonato Paulista De Clubes, as equipes deverão ser
formadas por cinco atletas, sendo um atleta do sexo feminino e
quatro do sexo masculino. Observando-se os critérios limitadores
para empréstimo de atletas, constante no regulamento Geral de
2010. |
6.2
- Para o Copa Paulista de Equipes, as equipes deverão ser
compostas por três atletas, nas modalidades mista (qualquer formação
que conte com atletas do sexo feminino) ou masculina (formação
com três atletas do sexo masculino). Para este evento as equipes
poderão ser formadas por atletas filiados a clubes diferentes. |
6.3 –
Nenhuma divisão de qualquer categoria será formada por menos de
quatro equipes. Podendo nessa hipótese as equipes "Extra
divisão” ser acomodadas na divisão superior. |
6.4 -
As divisões, mediante as médias de cada equipe, serão formadas
por seis equipes para o Paulista de Clubes e doze equipes para o
Paulista de Equipes. Para melhor adequação ao número de pistas
disponíveis e de condições de disputa, a organização do
evento se reserva o direito de alterar, para menor, o número de
equipes por divisão. |
6.5 -
O número de equipes por divisão poderá ser alterado para
atender a disponibilidade de pistas nos boliches. |
6.6 - Fica
a cargo da FPBOL a escolha de qual centro de boliche será
utilizado para cada uma das divisões. |
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7.
Das médias das equipes |
7.l
- Para efeito de inscrição para o Campeonato Paulista de Clubes,
as médias das equipes serão compostas pelas quatro maiores médias
individuais de seus componentes, conforme o ranking Geral Paulista
de agosto/2010, caso algum atleta não tenha atuado neste ano, será
utilizada a sua média no ranking de 31/12/2009. |
7.2
- Para efeito de inscrição para o Copa Paulista de Equipes, as médias
das equipes serão compostas pelas três médias individuais de
seus componentes, conforme o ranking Geral Paulista de
agosto/2010, caso algum atleta não tenha atuado neste ano, será
utilizada a sua média no ranking de 31/12/2009. |
7.3
- Nos casos de atletas conhecidos e sem média registrada nos
Rankings de 2009 e 2010, a média dos mesmos, para efeito de
inscrição, será atribuída pela organização. |
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8.
Da Forma de Disputa: |
Os presentes
eventos serão disputados no sistema de pontos ganhos por fases e
será apontada campeã do Evento, a equipe ou clube que ao final
das Fases tenha somado o maior número de pontos. |
Ver
Tabela de pontuação adiante. |
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9.
Do Posicionamento nas Pistas: |
9.1
- O posicionamento dos atletas se dará pelas médias das equipes. |
9.2
– Para o Campeonato Paulista de Clubes será posicionada uma
equipe por par de pistas. |
9.4
– Para a Copa Paulista de Equipes será posicionada uma equipe
por pista. |
9.3
– Durante o evento, após cada partida de cada série, as
equipes mudaram de par para a direita. |
9.4
– A mudança de pistas durante o evento só poderá ser efetuada
mediante autorização do árbitro geral |
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10.
Do condicionamento das pistas: |
Ficará a cargo
do Departamento Técnico da FPBOL e será divulgado com antecedência
no site da FPBOL, podendo haver variações de programa durante o
troneio, tipo óleo curto e longo, alternados. |
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11.
Da premiação do Campeonato: |
Pelo somatório
de pontos obtidos serão premiados com: |
11.1
- Medalhas aos atletas das equipes e clubes classificadas até a 3.ª
posição de cada divisão. |
11.2
- Medalha aos atletas classificados até a 3.ª posição do
all-events individual de cada divisão |
11.3
- No Campeonato Paulista de Clubes, será ofertado um troféu ao
clube campeão de cada divisão. |
Em caso de empate
em qualquer das fases, para efeito de atribuição de pontos não
haverá critério de desempate, sendo a pontuação dividida entre
os empatados. Para efeito de classificação e premiação sempre
será adotado, pala ordem, os critérios de maior série e maior
partida. |
|
12.
Dos atrasos dos atletas e reservas: |
12.1
- O atleta que chegar atrasado, porém antes do início do 3.°
"frame" poderá participar normalmente da partida,
jogando inclusive os dois primeiros "frames". Se o
atleta chegar após ter sido jogado o 3.° “frame”, será
aplicado o “blind", ou seja, a sua média menos 20 (vinte)
pinos por partida, isto em caso de a Equipe não ter inscrito ou
colocado um reserva; Nenhuma equipe poderá utilizar mais de um
blind na mesma partida. O número máximo de partidas com blind
por atleta, fica estipulado em quatro partidas em todo o evento,
sendo vetada a utilização de blind nas duas últimas partidas do
vento. |
12.2
- O atleta que chegar após ter sido jogado o 2.°
"frame", e optar por jogar os restantes dos frames o
resultado obtido será valido e marcará para sua pontuação
individual e para equipe. |
12.3
- Desde que o atleta inscrito não altere a média de inscrição
da equipe no evento, para maior,
de modo a alterar a formação das divisões, cada Equipe
poderá até o inicio da 3.ª rodada, inscrever ate dois atletas
como reservas para o Paulista de Clubes, sendo um atleta do sexo
feminino e um atleta do sexo masculino,. |
|
13.
Do Uniforme: |
As Equipes deverão
estar uniformizadas com camisas iguais e representativas de clube
filiado à FPBOL ou da seleção da mesma, a partir da 1.ª
rodada. A equipe cujo atleta(s) que não estiver (em)
uniformizado(s) ou cuja camisa esteja em desacordo com exposto no
parágrafo anterior sofrerá uma penalidade de 20 (vinte) pinos
por partida/atleta, sem prejuízo para a computação da média
individual para o ranking Geral FPBOL do atleta. |
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14.
Da Disciplina: |
Neste
evento será observado o regulamento disciplinar da FPBol aprovado
pelo Conselho Disciplinar da entidade. |
OBS. Solicitamos
aos representantes de clubes que orientem seus atletas a
observarem com especial atenção tal regulamento. |
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15.
Fases da disputa: |
15.1
– Campeonato Paulista de Clubes: |
1º Dia - Fase
Individual: seis partidas no masculino e no feminino |
2º Dia - Fase de
Duplas mistas: seis partidas e tercetos masculinos: seis partidas |
3º Dia - Fase de
Tercetos Mistos: seis partidas e duplas masculinas: seis partidas |
4º Dia - Fase de
Quintetos Mistos: seis partidas, sendo que a cada linha a menor
partida masculina será descartada. |
15.2
– Copa Paulista de Equipes: |
1º Dia - Fase
Individual: seis partidas. |
2º Dia - Fase
de Duplas mistas e/ou masculinas seis partidas, sendo que a cada
partida do terceto a menor partida masculina será descartada. |
3º Dia – 1ª.
Fase de Tercetos: seis linhas. |
4º Dia – 2ª.
Fase de Tercetos: seis linhas. |
|
16.
Tabela de Pontos. |
FASES/COLOCAÇÃO |
1.ª |
2.ª |
3.ª |
4.ª |
5.ª |
MAIOR
PARTIDA |
Individual Feminino |
50 |
40 |
30 |
20 |
10 |
10 |
Individual Masculino |
150 |
120 |
90 |
60 |
30 |
10 |
Duplas Mistas |
200 |
150 |
100 |
50 |
40 |
20 |
Tercetos Masculinos |
300 |
250 |
200 |
150 |
50 |
30 |
Duplas Masculinas |
200 |
150 |
100 |
50 |
40 |
20 |
Tercetos Mistos |
300 |
250 |
200 |
150 |
50 |
30 |
Times (Quintetos) |
500 |
400 |
300 |
200 |
100 |
50 |
All Events |
350 |
300 |
250 |
200 |
150 |
100 |
|
|
17.
Processamento de Dados. |
17.1
– O processamento de dados estará a cargo do Sr. Jota Jota e/ou
equipe. |
17.2
– Durante o transcorrer das partidas e no mínimo a cada duas
partidas serão fornecidos apenas os resultados da fase em jogo no
dia. |
17.3
- Meia hora após o final de cada fase será fornecida a um
representante de cada equipe os resultados finais da fase e os
resultados parciais de todo evento. |
|
18.
Jogo Lento. |
18.1
- Será estabelecido um controle de tempo “padrão” de 40
(quarenta) minutos para disputa de cada partida para o evento de
clubes e 45 (quarenta e cinco) minutos para o evento de equipes.
Cada jogador tem um tempo limite para fazer seu arremesso, ao
exceder esse tempo ele poderá ser penalizado com uma falta. |
18.2
- Na 1a. oportunidade que o prazo de acima não for
cumprido, a partida poderá ser completada normalmente. Na reincidência o
árbitro geral poderá aplicar penalidade, que consistirá de
atribuir zero ponto aos frames não jogados, sendo neste caso
permitido que o frame iniciado seja completado por
todos atletas do par da pista. |
18.3
- Não serão passíveis de punição as pistas que ultrapassarem
o tempo “padrão” decorrente de problemas técnicos, como por
exemplo: recolocação de pinos: e interrupção no sistema de máquinas
etc. Para tanto, neste caso, o árbitro geral deverá ser
comunicado imediatamente da ocorrência, a fim de fazer a devida
anotação na súmula. |
18.4
- Fica terminantemente proibido: o bate bola entre uma partida e
outra; o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento e o
consumo de fumo por meio de cachimbo ou charutos ou ainda
cigarros. |
|
Os casos omissos
serão solucionados pela FPBol. |
|
São Paulo, 26 de agosto
de 2010. |
|
Federação Paulista de
Boliche. |
|
Wagner Cerchiai |
Presidente |
|
José Marin Ferraz |
Vice Presidente |
|
Attilio Zeri Neto |
Diretor Administrativo/Financeiro |
|
Marcos Tadeu Pinto |
Diretor de Marketing |