NOTÍCIAS

24/06/08 - BOLICHE NO PARÁ

Boliche atrai cada vez mais adeptos do esporte no Pará

(notícia original de Karymme Gaby - Seel, para a Agência Pará)

A Federação Paraense de Boliche encerrou na segunda-feira(23) mais um Campeonato Paraense de Duplas, realizado no período de 18 de maio a 23 de junho, no Strike Bowling.

Quarenta atletas disputaram o troféu, divididos nas categorias A e B, de acordo com a média de pontos adquirida na fase classificatória.

Todos os competidores jogaram quatro rodadas de seis partidas por dia, totalizando 24 partidas. Os três melhores de cada categoria jogaram entre si e o melhor da categoria "A" consagrou-se campeão do Campeonato.

O primeiro lugar da categoria "A" ficou com a dupla formada pelos atletas do Pará Clube Zeca Miranda (15º do ranking nacional) e Maurício Schurter, na segunda colocação o Clube do Remo representado por Lauro Neto e Aurilam Mesquita, e na terceira posição o Pará Clube novamente com Ivan e Germano Leão.

Já na categoria B os vencedores foram Reinaldo Pessoa e Carlos Sérgio representantes da equipe do Strike na primeira colocação, Vinícius Leite e José Hoares Jr. Do Clube do Remo em segundo lugar e na terceira colocação a Tuna Luso representada pelas atletas Cristina Parise e Sílvia Rufino.

"Este ano conseguimos reunir um número maior de atletas, acredito que este fato seja reflexo do trabalho sério que está sendo realizado pela Federação Paraense de Boliche. Nossa meta é divulgar cada vez mais este esporte e valorizar o trabalho de ponta, feito pelos nossos atletas", declara Lauro Neto, presidente Fepabol.

Os próximos desafios dos atletas serão a VIII Copa Pará de Boliche, em agosto; e o Campeonato Paraense de Clubes, em setembro e outubro. Vale lembrar que os índices conquistados pelos atletas nas competições anuais fazem parte do ranking estadual e serão decisivos para a escolha do Campeão Paraense de Boliche pela Fepabol (Federação Paraense de Boliche) e para a convocação para o Campeonato Brasileiro de Seleções.

Nas categorias adulto masculino e adulto feminino estarão convocados os seis primeiros lugares do ranking. Na categoria juvenil masculino estarão convocados os três primeiros lugares do ranking. Os atletas viajarão com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

[TOPO]