NOTÍCIAS

13/06/08 - PERFEIÇÃO NO BOWLING VILLA MORRA

Alejandro Kelly é perfeito...
O Bowling Villa Morra também!

No início desse mês, mais precisamente no dia 5, nas pistas Strike Bowling del Shopping Villa Morra, em Asunción, capital do Paraguay, aconteceu a primeira partida perfeita desse boliche.

Alejandro Kelly, jogador mexicano residente no Paraguay, que voltou a praticar o esporte depois que esse boliche se instalou em Asunción, conseguiu o máximo para um bolicheiro. Foi a primeira partida perfeita oficialmente em um torneio no Bowling Villa Morra. Alejandro atingiu os 300 pontos fazendo doze strikes consecutivos na mesma linha.

Um dos proprietários do Bowling Villa Morra é Nilson Chapinotti Filho, que é tio do Rodrigo Hermes, um dos melhores jogadores brasileiros. Nilson mudou-se para Asunción e hoje vive no Paraguay onde administra o centro de boliche em sociedade com outros brasileiros, os quais investiram no país vizinho.

O Bowling Villa Morra foi inaugurado em setembro de 2005 e possui onze pistas, isso mesmo “onze”, número ímpar, raro em centros de boliche, porque o espaço físico disponível para as pistas era menor e para ter um boliche de qualidade e dentro de todas as medidas técnicas, se optou por deixar uma pista “solteira”.

As máquinas rearmadoras de pinos são de última geração, fabricadas pela Kopp, no sistema com cordas . Os anotadores também são da Kopp, em sua ultima versão, de LCD e com os recursos para correção dos pinos anotados incorretamente pela máquina.

As pistas são sintéticas e com todas as medidas rigorosamente conferidas antes de serem montadas. O retorno de bolas foi modificado, sendo instalado quase para fora do approach, para se ter mais espaço livre para os jogadores nos arremessos.

A partida perfeita aconteceu durante a disputa da quinta rodada classificatória do torneio. Alejandro abriu a linha com “quina-ligue” e, nesse boliche, a linha começada com cinco strikes tem uma premiação de incentivo da casa.

Após veio o sexto, o sétimo e, no oitavo frame, o pino 7 demorou um pouco mais e quase que permaneceu em pé, mas caiu com um pouco de sorte. Essa foi a única bola que não chegou bem no “pocket”.

Veio o nono frame, outro strike e o boliche já era só silêncio. No décimo o boliche parecia até estar vazio, pois nem se escutavam as respirações, mas estavam todos ali e ninguém mais tirava os olhos dessa pista, tentando, como se fosse possível, de alguma forma ajudar a derrubar os pinos.

Outro arremesso bem executado e já eram os dez pinos. Chegou a vez do décimo primeiro frame que, graças a uma bola muito bem colocada, derrubou todos os pinos.

Kelly já não se agüentava mais, havia dois meses ele fez dez strikes seguidos e no décimo primeiro ficou estático o famoso pino 10, quando acabou por fechar a linha com 289.

Agora ele já tinha passado essa barreira e, brincando ou tremendo de verdade, sentou-se e esperou friamente o companheiro da pista ao lado fechar sua partida.

Um pouco de concentração e saiu o arremesso perfeito, passou na marca, fechou o hook e entrou no pocket com muita precisão e perfeição!

Após o belo feito no Bowling Villa Morra em pistas paraguaias “com cordas”, a frase de Alejandro Kelly foi: “- ¡SÍ, SE PUEDE!”

Emocionados, todos os presentes foram parabenizá-lo pelo recorde conseguido, que lhe deu merecidamente o troféu do pino de Ouro da Diamond Duramid de “300 Game”.

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]