NOTÍCIAS

27/07/07 - BOLICHE NO PAN RIO 2007

27/07/2007 - 19h51m - Atualizado em 27/07/2007 - 22h17m

Boliche tenta se manter no Pan
Dirigente diz que luta para esporte continuar no Pan e
responde à ironia de técnico de futsal


Carol Bellei Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato

César Maciel, presidente da Confederação Brasileira de Boliche
O presidente da Confederação Brasileira e Sul-Americana de Boliche, César Maciel, diz que prefere evitar polêmicas. Mas não deixou de comentar as declarações do técnico da seleção brasileira de futsal, Paulo César Oliveira, que ironizou o prestígio do boliche nos Jogos Pan-Americanos.

- Duvidar do entusiasmo da torcida do boliche é um exagero. Convido-o a assistir a uma final. Ele não sabe o que está falando. Respeito a opinião do colega, mas acho que foi infeliz em sua declaração. Atualmente, o boliche tem 27 federações na América e 180, no mundo. Eu, como brasileiro, torço para que o futsal passe a fazer parte dos Jogos Pan-Americanos, mas não acredito que o esporte tenha tantos adeptos quanto o boliche para ele fazer essa comparação – comenta Maciel.

Em matéria publicada (vide abaixo) no GLOBOESPORTE.COM, nesta sexta feira, Paulo César Oliveira se mostrou incomodado com a ausência do futsal no próximo Pan de Guadalajara, em 2011. Antes mesmo de os Jogos do Rio começarem, o presidente da Odepa, Mario Vásquez Raña, anunciou a exclusão da modalidade na competição.

Enquanto a polêmica da participação ou não do futsal em Jogos Pan-Americanos continua, Maciel afirma estar em contato com a Odepa para solicitar a inclusão definitiva do boliche nas competições.

- Esta é a quinta edição que o boliche participa da competição como esporte convidado. Por isso, no dia 11 de julho, houve uma reunião da confederação com a Odepa para solicitar que o esporte passe a ser definitivo nos Jogos Pan-Americanos - afirma Maciel.

27/07/2007 - 13h19m - Atualizado em 27/07/2007 - 14h05m
Até logo do Pan faz PC ironizar
Futsal sai do programa da competição em 2011 e
técnico brasileiro debocha do boliche

Eduardo Peixoto e Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato

A manhã deste sábado marcará a primeira e (até segunda ordem) última final do futsal em um Pan. Antes mesmo de a competição do Rio começar, o presidente da Odepa, o mexicano Mario Vásquez Raña (foto), anunciou a exclusão da modalidade no Pan de Guadalajara, em 2011.

Curiosamente, Raña vai comparecer à disputa do ouro e entregar as medalhas aos jogadores. A situação será até certo ponto constrangedora. Os brasileiros ficaram magoados com as declarações do dirigente dizendo que fez um "favor" ao COB por incluir no cronograma um esporte que ninguém conhece.

O técnico Paulo César Oliveira se incomoda ao falar sobre o assunto e ironiza o prestígio de outras modalidades.

- Nosso esporte está mais do que vendido. Duvido que haja um entusiasmo tão grande da torcida em um jogo de boliche. Espero que ele reveja a posição que tomou antes mesmo de o Pan começar - diz.

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]