NOTÍCIAS

18/05/07 - JOGOS PAN-AMERICANOS - RIO DE JANEIRO
A Hora do Boliche

Na série que o Jornal da Globo está apresentando sobre o Pan do Rio de Janeiro, é hora do boliche – um esporte que tenta conquistar a primeira medalha nesta competição.

Fábio Rezende cresceu vendo este esporte. “Meu pai jogava boliche, foi da seleção paulista. Meu irmão mais velho jogava muito bem, vestiu a camisa da seleção brasileira e chegou a ganhar um título mundial"

Agora, é a vez dele arremessar pelo Brasil. Fábio Rezende é o melhor atleta do país neste esporte que precisa de força e jeito para encontrar o caminho certo em busca do alvo: os pinos.

Dez pinos derrubados numa só jogada fazem um strike. É o grande objetivo do boliche – como um gol no futebol. Nos Jogos Pan-Americanos quanto mais pinos o Brasil derrubar, melhor.

Se o atleta não derrubar todos os pinos no primeiro arremesso que fizer, ele tem mais uma chance, sempre sem pisar na listra preta que marca o início da pista.

Fábio e mais três atletas vão tentar derrubar uma marca negativa do esporte: o Brasil nunca conquistou medalhas no Pan com o boliche. “Essa será a quinta edição em que o boliche estará nos Jogos Pan-Americanos, começou em 91, em Havana. Agora, é a nossa grande chance”, diz ele.

Assim como a bola de boliche pode tomar outro rumo, o Brasil espera no Rio de Janeiro – finalmente – acertar a mão.

(matéria original do http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20070510-280655,00.html)

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]