(por Viviane Dreher)
Congresso de Proprietários de
Boliche vai ter programação especial na 10ª edição
Santa Cruz do Sul/RS - A
Kopp Tecnologia reuniu mais de 50 empresários do Brasil e da América
Latina, nos dia 8, 9 e 10 de abril, quando realizou o IX
Congresso Internacional de Proprietários de Boliche.
Foram três dias de atividades voltadas para o desenvolvimento dos centros
de lazer que levam a marca gaúcha Kopp. E a troca de experiência foi o
diferencial do evento de 2003, com a presença de proprietários de
bowlings de diversas localidades, que garantiu relatos enriquecedores aos
participantes.
Entre os trabalhos desenvolvidos com este objetivo, esteve o realizado na
manhã de quinta-feira, dia 9, quando os participantes foram divididos em
grupos para a criação de um centro de lazer tendo como âncora o
boliche. Eles também apresentaram os 20 pontos mais importantes para
garantir o sucesso do empreendimento.
Já uma das palestras que conquistou os participantes foi a de motivação,
com o terapeuta Afonso Schmitt, de Santa Rosa. Formado em filosofia,
teologia e pedagogia, ele falou da importância da motivação como uma
escolha de cada um. "É um impulso intenso que leva a uma ação,
uma energia que te leva aos teus objetivos", afirma. Schmitt
também explicou aos ouvintes que o inconsciente não diferencia o real do
imaginário e que imaginar o sucesso é fundamental. Segundo o terapeuta, "é
preciso sentir que o sucesso é uma realidade".
O empresário de São Leopoldo, Fernando Tamujo, participa desde o
primeiro congresso realizado pela Kopp. Ele é proprietário do Koloss
Bowling e afirma que "é fundamental a troca de informação
entre os bolicheiros, pois é somente através destes eventos que podemos
nos encontrar e buscar novas idéias".
Para marcar a décima edição do evento, em 2004, a Kopp quer reunir mais
de 100 participantes, duplicando a presença dos congressistas. "A
equipe organizadora ficou muito satisfeita com os resultados positivos
deste ano e o desafio de duplicar o número de congressistas está lançado",
afirma Luiz Assmann, gerente da unidade de Lazer e Entretenimento da Kopp
Tecnologia.
NOVIDADES
No último domingo, 13, foram inauguradas 12 pistas de boliche no
segundo maior shopping de Portugal. O Shopping Forum Almada fica em Lisboa
e trata-se de mais um passo da Kopp para a consolidação da marca no país,
que já possui mais de 80 pistas. No dia 5 de maio, mais 10 pistas vão
passar a receber jogadores, quando o empresário Felipe Farias abre as
portas do seu segundo bowling, na cidade de Famalicão, próxima a Braga.
No dia 28 de abril vai acontecer a inauguração da primeira venda da
empresa para a Espanha. São nove pistas no centro comercial Alcampo,
localizado na cidade de Logroño, província de La Rioja, norte da
Espanha. O bowling é de propriedade do Echarri Park S.L.
E novos strikes da Kopp marcam as boas vendas para 2003. Através de
parceria com uma empresa norte-americana, foram vendidos 12 equipamentos
para os Estados Unidos e mais 36 estão programados até o final do ano. "Com
certeza, é mais um passo importante para a empresa",
ressalta Assmann.
Viviane
Dreher
Assessora de Comunicação vdreher@kopp.com.br
Fone: 9803-7760
Kopp Tecnologia - Fones:
(51) 3718-7000/Fax: (51) 3718-7001