NOTÍCIAS

25/05/02 - Campeonato Mineiro de Tercetos

(colaboração de Décio Abreu)

Recorde brasileiro e sul-americano
no Torneio Mineiro de Tercetos

Na última rodada do Campeonato Mineiro de Tercetos da FMB, realizada no Cosmic Bowling, foi quebrado (extra-oficialmente) o recorde brasileiro e sul-americano de uma partida para Terceto Misto, sem handicap. Numa tarde inspirada, Décio Abreu fez uma partida de 288 pontos, sua esposa e companheira de equipe Helena Abreu fez 219 e a terceira componente do trio recordista, Marizette Scheer, fez 210, totalizando 717 pontos (média individual de 239,00). O feito mineiro merece destaque porque o terceto era formado por duas mulheres e um homem quando, normalmente, o que ocorre é o contrário.

Décio Abreu conseguiu enfileirar dez strikes na sua partida quase perfeita, mas o décimo primeiro lançamento não foi tão bom e ficaram os pinos 4-7. Na torcida que assistiu ao final dessa partida alguns comentaram, a boca pequena, que duas pessoas deveriam estar nervosas após o 10º strike do Décio: o próprio, pela iminência de conseguir uma partida perfeita (300 pontos, 12 strikes consecutivos) e o Pedro Rocha, proprietário do Cosmic Bowling, pois certamente seria uma ironia do destino se o primeiro jogo perfeito da casa fosse conseguido pelo proprietário de outra, uma vez que o Décio é dono do Boliche Del Rey. "Maktub", diria o Fran Monteiro.

O atual (e oficial) Recorde Brasileiro de uma partida de Tercetos Mistos é de 702,00 pontos (média de 234,00) conseguido neste ano no I Campeonato Brasileiro de Tercetos por Marina Suartz, Duda Premoli e João Carneiro. O recorde sul-americano é do Brasil, conseguido em 1997 pelo terceto formado por César Maciel, atual Presidente da CBBOL, sua esposa Sandra Maciel e Oswaldo Cury, quando fizeram 658 pontos (média de 219,33) também na capital mineira, Belo Horizonte.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]