NOTÍCIAS

14/11/01 - CAMPEONATO BAIANO DE EQUIPES 2001

(notícia enviada por Fábio Ribeiro)

Grandes surpresas na final !!!

  A final do Campeonato Baiano de Equipes, que ocorreu na noite do dia 12 de novembro, foi cheia de emoções e surpresas com a disputa do título perdurando até a sétima e última partida da noite, sem falar nas disputas de segundo e terceiro lugares, pois até a última linha 6 das 8 equipes podiam medalhar, além de que houve mais de 8 partidas acima de 250. Na final todos os times se enfrentaram e cada vitoria valia 1 ponto sendo que Medicar e Pegasus/Strike iniciaram cada uma com 3 pontos da fase classificatória, Mistura Fina e Soflange com 2 pontos cada, Qual é? e BR2 com 1 ponto cada e Codef  e Marretada entraram na disputa sem pontos.

  A final começou um pouco triste com a notícia do falecimento do pai dos atletas James Borges e Amaury Borges (Sr. Jurandir Borges) mas, com os nervos a flor da pele, já na primeira partida com Medicar e Mistura Fina perdendo seus jogos por diferenças mínimas e Pegasus/Strike vencendo seus jogos com apenas 3 atletas já que houve o desfalque de Carlos Grande (que casou neste fim-de-semana ) e Sérgio Nascimento que não pode vir de Vitória da Conquista.

  Enquanto as favoritas se degladiavam e muitas vezes tropeçavam nas equipes menores Qual é? e BR2 corriam por fora e chegam à última partida com 6 pontos cada empatados com a Pegasus/Strike mas a tabela foi ingrata com a BR2 e justo nesta última partida eles enfrentariam a Qual é? que já havia lhes vencido 2 vezes na fase classificatória, já para a Qual é? a tabela foi extremamente conveniente pois a Pegasus/Strike enfrentaria o seu calcanhar de Aquiles: a Medicar, que vinha ávida para conseguir ao menos o Vice-campeonato já que até o início das finais ela era a grande favorita pois conta com os dois melhores jogadores baianos no momento: Carlos Salgado e Márcio Bandeira.

  Mas a estrela da Qual é?, mesmo de luto, só fazia brilhar nesta noite e mesmo começando dois pontos atrás dos primeiros colocados, mesmo sendo o último no critério de desempates, que foi pinos derrubados na primeira fase, e mesmo dependendo de uma série de combinações de resultados se sagrou Campeã do primeiro Campeonato Baiano de Equipes do milênio.

Equipe Campeã: Qual é?
Amaury Borges, Asdrubal Neto, James Borges e George White
quale.jpg (13564 bytes)

Equipe Vice-campeã: Medicar
Frank Willians, Carlos Salgado, Luiz Saad e Márcio Bandeira
medicar.jpg (13208 bytes)

Equipe 3.ª Colocada: Mistura Fina
Toninho Albuquerque, Takasy Hashimoto, Fábio Ribeiro e Hélio Passos
misturafina.jpg (18332 bytes)

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]