NOTÍCIAS

10/11/01 - XXXVII COPA MUNDIAL AMF - Pattaya, Tailândia

(por Bira Teodoro e Augusto Dias)

 

FINAIS

amf2001.gif (6777 bytes)
Masculino - Final

haugen_amf37a.jpg (4641 bytes)
Kim Haugen - Noruega

Haugen 2 X Shaheen 0

Jogo 1: 238 X 216
Jogo 2: 290 X 186

SHAHEEN
Ahmed Shaheen - Qatar

Comentário de Augusto Dias: "Kim Haugen não deu chance ao Campeão Mundial de 1999, Ahmed Shaheen e, em apenas duas partidas, tornou-se o mais novo Campeão Mundial.

Reescrevendo o nome da Noruega no posto mais alto do pódio de um torneio mundial. Parece que tudo conspirou contra Ahmed neste desafio final. Shaheen não conseguiu colocar sua bola em ângulo favorável para sacar o pino dez em seu primeiro arremesso.

No segundo jogo, já pressionado por quatro "strikes" consecutivos de Haugen, pegou um "split" de cinco pinos e três pinos 10 consecutivos. Kim, ao contrário, tinha tudo a seu favor, terminando sua partida final com quatro "strikes", nos quais levou a sorte que todo campeão merece ter para vencer uma batalha tão difícil e árdua.

Se uma final merece ter um jogo emocionante, o que falar de um campeão que sacou uma partida de 290 ("spare" seguido de dez "strikes" consecutivos) para vencer o mais importante e prestigiado torneio do mundo?

Apenas, Parabéns a Haugen...!!!

Campeão Mundial de 2001!!"

 

Feminino - Final

itakura_amf37a.jpg (4313 bytes)
Nachimi Itakura - Japão

Itakura 2 X Rosario 0

Jogo 1: 247 X 224
Jogo 2: 257 X 224

DEL ROSARIO
Liza del Rosario - Filipinas

Comentário de Augusto Dias: "Nachimi Itakura, Japão, é a grande Campeã Mundial de 2001. Com duas partidas arrasadoras, Itakura, uma sorridente cabeleleira de 26 anos, venceu a fantástica Liza Del Rosario em apenas dois jogos.

Liza não conseguiu enfrentar a alegria e firmeza da japonesa que diz sempre jogar para se divertir. Por isso o sorriso eterno em seu rosto podia ser visto mesmo quando não conseguia fazer "strikes".

O boliche é como o tênis, não há a possibilidade de empate. Caso pudesse, muitos diriam que o resultado mais justo seria o empate. Contudo, Nachimi conseguiu colocar mais bolas vencedoras no "pocket".

Liza, nestes dois jogos finais, variou muito a velocidade de bola, talvez pela emoção de jogar as finais, não conseguindo assim uma seqüência de "strikes" que poderiam pressionar Itakura.

Parabéns à Campeã Mundial de 2001!!"

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]