NOTÍCIAS

18/10/01 - TAÇA SALVADOR

(notícia enviada por Fábio Ribeiro)

Boliche baiano sobe no ranking
por Miguel Brusell

Os baianos aproveitaram bem o conhecimento da pista para conquistar as três categorias entre as duplas da I Taça Salvador de Boliche, que foi disputada, desde a última quinta-feira, no Boliche do Aeroclube Plaza Show. Na 1ª divisão, a mais importante do evento, a festa foi completa, já que as três primeiras duplas representavam o Estado.

A dupla formada por James Borges e Hélio Passos foi a campeã da 1ª divisão, seguida de Carlos Salgado e Frank Williams e de Daniel Costa e Sérgio Nascimento. Na segunda divisão, a vitória foi da dupla formada pelos baianos Pedro Mottin e Reinaldo Ferraz, seguida de Masatoshi Kumamoto e Gabriel Ikeda e de Eduardo Fernandes e Patrícia Witiuk, ambas representando o Estado de Pernambuco.

Na categoria com handcap (vantagem obtida pela média de pontos), a vitória foi dos baianos Edilson Lima e Titila Alvarez, e a equipe de Pernambuco, formada por Boko Ikeda e Joaquim Madureira, que estava habilitada para a final, acabou perdendo por WO.

A competição reuniu 84 atletas da Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais e contou pontos para os rankings baiano, nordestino e brasileiro de boliche. Na competição individual, o líder do ranking brasileiro, o mineiro Walter Costa, foi o vencedor, seguido dos baianos Márcio Bandeira e Carlos Salgado.

Para vencer a 1ª divisão, James e Hélio acumularam o total de 9.607 pontos com uma média de 400,29 por partida. Eles também conseguiram a melhor pontuação na partida entre as duplas quando acumularam 474 pontos. Já Pedro Mottin e Reinaldo Ferraz acumularam 9.028 pontos para vencer a 2ª divisão. Nessa categoria, a melhor partida foi realizada pela dupla Marcos Valério e Aldo Lagioia, que somou 446 pontos.

Na categoria com handcap, a dupla de pernambucanos que perdeu a primeira colocação por não ter jogado a final, Boko e Takasy, com 10.523, acumulou mais pontos na competição. Já o vencedor individual, Walter Costa, em 24 partidas derrubou 5.121 pinos, tendo como média 213,38 pontos. Mas a melhor apresentação individual foi do baiano Márcio Bandeira, que igualou o recorde baiano de 297 pontos em uma partida, que pertencia a Hélio Passos.

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]