NOTÍCIAS

03/10/01 - 8.ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA DE CLUBES

(por Márcio Martins)

A mescla deu certo: Fogão campeão!!!

topo_botafogo.gif (9087 bytes) brasao.gif (1946 bytes)

Com seis juvenis no elenco reforçados com jogadores tarimbados, Botafogo passa o Vasco na reta final e conquista o primeiro Campeonato Carioca de sua história.

Muitos olharam com desconfiança. Os garotos até que eram bons, mas todos juntos não chegariam a lugar nenhum. Mas eles chegaram e venceram. Com o segundo lugar do quinteto dos juvenis Daniel Raphanelli, Edu Macedo, Márcio Martins, Marcel Gladulich e o quase juvenil Anderson Verçosa, comandados pelo "jovem" Toninho Carvalho, o Botafogo chegou ao título do Carioca de Clubes 2001 na categoria simples.

O quinteto do Vasco não teve boa atuação, ficando em quinto lugar na fase. Márcio Vieira, contundido, deu um grande exemplo de desportividade e determinação ao jogar no sacrifício, mas não foi suficiente para levar os cruzmaltinos ao tão desejado tricampeonato.

A fase foi vencida pela Rio Boliche, com o Botafogo em segundo e uma surpreendente Contra-Pinos em terceiro. Fluminense,Vasco, Mangalarga e Crack completaram os sete clubes.

No All-Events, Rogério Mattos, do Fluminense venceu com folgas, seguido por Daniel Raphanelli, do Botafogo e Cláudio Bruno, da Rio Boliche.

Os atletas que levaram o Botafogo a esta inédita conquista foram: Daniel Raphanelli, Eduardo Macedo, Marcio Martins, Tininha Muelas, Marcel Gladulich, Toninho Carvalho, Valéria Stilben, Anderson Verçosa, Manoel Tavares, Álvaro Ferreira, Pedro Tavares, Milena Carvalho, Andras e Fernando Cherfen.

Na categoria Com Handicap o campeão foi o Fluminense.

Em breve,os resultados com handicap e completos de todas as fases.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]