NOTÍCIAS

13/08/01 - COMEÇOU O CAMPEONATO CARIOCA DE CLUBES

(por Márcio Martins)

Sete clubes disputam a hegemonia do boliche carioca. Vasco, Rio, Botafogo e Fluminense são os favoritos ao título.

Tem início hoje, no Norte Shopping, o Campeonato Carioca de Clubes. Sete agremiações estão em guerra pelo título. São elas: Botafogo, Contra-Pinos, Crack, Fluminense, Mangalarga, Rio Boliche e Vasco. A competição será disputada em fases: individual, duplas, tercetos e sextetos. A soma dos pontos obtidos nestas, mais a pontuação obtida pelo All-Events do torneio, apontará o clube campeão.

O Vasco busca o tricampeonato com a mesma base dos anos anteriores. Comandados por Márcio Vieira, destaque do Brasil no Torneio das Américas deste ano, o grupo tem vários jogadores de alto nível, com passagem até na Seleção Brasileira, e tem força para ganhar novamente a competição.

O Botafogo, vice no ano passado, tem a mescla de experiência e juventude como trunfo para vencer. Jogadores tarimbados como Toninho Carvalho, Tininha Muelas e Milena Carvalho aliam-se a jovens que vêm obtendo grandes resultados nos últimos torneios nacionais, como Daniel Raphanelli, Pedro Tavares e Márcio Martins.

A Rio Boliche mantém o grupo forte dos anos anteriores. Cláudio Bruno lidera um grupo que conta com jogadores de ponta como Luizinho Souza e Oscar Pinta. Para suprir a ausência de José Carlos Melo, contundido, entrará outro jogador de alto nível: John O'Donnell.

O Fluminense disputa a competição pela primeira vez. Para não ficar para trás, trouxe dois reforços de alto nível: Rogério Mattos e Almir Vasconcellos. Eles terão a responsabilidade de conduzir o grupo às primeiras colocações.

Contra-Pinos, Crack e Mangalarga surgem como azarões, mas podem surpreender. A Contra-Pinos confia na experiência de Fernando Ramos para guiar o time a ponta da tabela. O Crack vem com um grupo jovem conduzido por Nanau Stilben e o Mangalarga usará a homogeneidade de sua equipe para fazer bonito na competição.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]