NOTÍCIAS

25/07/01 - CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL 2001

("press-release" distribuído pela CBBOL)

A mineira Sandra Maciel e o paulista Fábio Rezende conquistam o Campeonato Brasileiro de Boliche 2 001

São Paulo sediou as competições do 16º Campeonato Brasileiro Individual de Boliche. Durante toda a semana mais de 300 atletas buscaram o título máximo do Boliche brasileiro e, na finalíssima, Sandra Maciel atleta do Cruzeiro de Belo Horizonte venceu a carioca Carol Castro do Vasco da Gama, conquistando pela terceira vez o campeonato feminino.

Na decisão masculina o atleta Fábio Rezende do Sanpa's de São Paulo venceu ao paulista João Carneiro do Pinheiros de São Paulo e conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro Adulto.

Os dois campeões garantiram com o resultado uma vaga na seleção brasileira que disputará em novembro o campeonato Interamericano, em Buenos Aires.

Em todas as categorias o desempenho dos atletas foi excelente, dia-a-dia recordes brasileiros foram superados em todas as divisões, inclusive os atletas Álvaro Gresppi, de São Paulo, Adilson César do Paraná e o juvenil Daniel Raphaneli do Rio de Janeiro conseguiram chegar a 300 pontos realizando a partida perfeita no Boliche e igualaram ao recorde brasileiro.

Na categoria juvenil, os novos campeões brasileiros são a atleta Carol Castro do Rio de Janeiro e o paulista William Facchin, que nas finais venceram respectivamente a atleta Luiza Rocha de Brasília e Diego Ahuaji, de São Paulo.

Na categoria Sênior, o novo campeão brasileiro é o atleta Ademir Medina de São Paulo que superou na final ao também paulista Fran Monteiro.

A partir desta quinta-feira iniciam se as competições das categorias infantil e infanto-juvenil no Boliche Fun Station, situado no shopping Anália Franco e no domingo, conheceremos os novos campeões, a entrada é franca, estarão nas pistas os atletas que serão o futuro do Boliche brasileiro. Convidamos a todos a prestigiar os atletas.

Em um balanço final a Confederação Brasileira de Boliche destaca o crescimento do esporte, enfatizando a participação recorde de atletas de todas as federações, compondo o evento com sete divisões adultas masculinas, três divisões adultas femininas, uma divisão de Seniores, dois no juvenil, masculino e feminino e encerrando as divisões infantil e infanto-juvenil.

Clique aqui e veja o resumo geral dos campeões nas diversas categorias.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]