NOTÍCIAS

22/04/01 - FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL e TAÇA BRASIL JUVENIL

colaboração de Jacque Costa

CRUZEIRO E BOTAFOGO, CAMPEÕES DO BRASILEIRO E TAÇA BRASIL DE CLUBES JUVENIL

Encerrados nesta tarde de domingo em Belo Horizonte, nas pistas do Cosmic Bowling, o III Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil, com a vitória do Cruzeiro/MG, e a Taça Brasil de Clubes Juvenil, com a vitória do Botafogo/RJ. O evento realizado pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), com o patrocinio da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, classificou os dois melhores atletas do masculino e do feminino, para representar o Brasil, no Campeonato Mundial juvenil em Orlando, Flórida.

O Cruzeiro conquistou o Campeonato de Clubes Juvenil, com os atletas Luiza Rocha, Andre Soares e Mário Alvarenga, num total de 896 pontos, o Vice campeonato ficou com o Atletico Paranaense, com os atletas Priscila Arnt, Igor Pizzoli e Charles Robini, total de 680 pontos e o 3o. lugar ficou com o ABC, de São Paulo, com Carolina Vieira, Raoni Dipold e Guilherme Espósito, total de 522 pontos.

Na Taça Brasil o campeão foi o Botafogo do Rio, com os atletas Marcio Martins, Pedro Tavares e Felipe Ventura,num total de 732 pontos, o vice campeão foi o Coreano de São Paulo, com New Yasuoka, José Renato e Willian Fachin, total de 572 pontos e em 3o. ficou o BH Boliche, com os atletas Alex Lanna, Eduardo Andrade e Juan Jr, total de 492 pontos.

Os destaques individuais foram no feminino, Luiza Rocha do Cruzeiro e Carolina Vieira do ABC, e no Masculino Igor Pizzoli do Atletico Paranaense e Pedro Tavares do Botafogo, os 4 atletas foram convocados para a seleção Brasileira que disputa o Mundial , em junho.

Os juvenis encerraram em BH, o Campeonato Brasileiro de Clubes,  que neste ano foi descentralizado em 3 sedes para comportar o grande numero de clubes inscritos; Brasilia sediou os Módulos Ouro e Prata do Campeonato Adulto e Taça Brasil A,enquanto São Paulo sediou o Módulo Bronze e a Taça Brasil B.

A Confederação Brasileira de Boliche, destaca o excelente nivel tecnico do Campeonato em todas as suas modalidades, expressado pela sucessiva quebra de recordes nacionais e sulamericanos e espera continuar contando com o apoio de empresas como os Correios, para suportar seus projetos que visam a evolução continua do esporte.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]