NOTÍCIAS

31/03/01 - RECORDES, TORNEIO INÍCIO E BRASILEIRO DE CLUBES

por Paulinho Xavier (Federação do Distrito Federal)

Caros atletas,

Encerramos na 4ª feira (dia 28) o all-events do nosso 6º Torneio Início - 2001. Classificaram-se para as finais, que serão na próxima 3ª feira (dia 03) às 20 h., os seguintes atletas:

COM HANDICAP.: Ricky, Lineu, Lucas, Sérgio Martinélli e Orizon;

MASCULINO (SEM HANDICAP): Henry, Paulinho, Dannyel, Della Costa e Mário Miyamoto;

FEMININO (SEM HANDICAP): Sarah, Luiza, Heloísa, Sonia Saldanha e Pollyanna.

Neste campeonato entraram na nossa relação de Recordes Brasilienses mais 24 marcas, sendo que o Henry Wall (7 marcas) conseguiu as mais significativas  (Maior Série com Handicap = 1.507 - maior de Brasília), (Maior Partida com Handicap = 330 - maior de Brasília) e (Maior Partida sem Handicap = 299 - segunda maior de Brasília). Além dele, mais 13 atletas atingiram grandes pontuações: Sibila Ippoliti (3), Dannyel Coelho (2), Sonia Saldanha (2), Danielle Bontempo, Sarah Guterman, Heloísa Queiroz, Altiva Santos, Rone Luiz, Lucas Rogério, Paulo Freire, Carlos Bandeira, Ricky Nakayama e Lineu De Paula.

Por falar na nossa relação de recordes, além deste campeonato, mais 6 campeonatos foram analisados: Brasileiro de Seleções 2000 (no qual nossos atletas representaram muito bem Brasília - 36 recordes a mais), Taça Santo André 2000 (só o Fábio Grossi disputou e conseguiu mais 4 recordes), Taça São Paulo 2001, Taça Rio 2001, Brasiliense de Tercetos 2000 e Brasiliense de Equipes 2000. Com isso, nossa relação de recordes de atletas brasilienses foi muito alterada. Do lado masculino, o Fábio subiu para o 1º lugar no total de recordes, me empurrando para o 2º lugar (estou arrasado). Os outros atletas que subiram foram: Roberto Lanna (de 7º para 5º), André Gustavo (9º para 7º), Dannyel Coelho (de 11º para 10º), Henry Wall (de 19º para 11º), Lucas Rogério (15º para 13º) e Mário Alvarenga (17º para 16º). Do lado feminino, as primeiras colocadas se mantiveram, sendo que evoluiram as seguintes atletas: Pollyanna Arantes (de 8ª para 7ª), Sonia Saldanha (de 9ª para 8ª), Márcia Martins (12ª para 10ª), Mariana Cristina (13ª para 11ª) e Teca Ribeiro (de 15ª para 12ª). Até o final do Campeonato Brasileiro de Clubes tentarei analisar os recordes de mais alguns campeonatos, principalmente os brasileiros individuais.

Falando do Brasileiro de Clubes, que será disputado em Brasília, na Semana Santa, já temos inscritos 57 atletas brasilienses, sendo em 7 clubes de 6 atletas e em 5 clubes de 3 atletas. Ainda temos, para Brasília, vagas para 5 times de 3 atletas. Se não estou enganado, me disseram que queriam jogar mas ainda não estão inscritos o Paulo Borracha, Marcello Cal, Mário Belardi e David Ribeiro. Queria lembrá-los que como este campeonato brasileiro será disputado em Brasília, além do Ranking Brasileiro, ele também valerá para o Ranking Brasiliense.

No ranking de Brasília os líderes se mantiveram (Roberto Lanna e Sarah Guterman). Do lado masculino, 5 atletas chegaram ou voltaram para a 1ª divisão. São eles: Henry Wall, Lineu De Paula, César Junqueira, Mário Alvarenga e Lucas Rogério. Para a 2ª divisão tivemos a ascensão do Cláudio Orem. No lado feminino do ranking, basicamente as atletas se mantiveram na posição anterior.

Boa noite,

Paulinho

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]