NOTÍCIAS

13/02/01 - COMUNICADO CBBOL 02/2001

CBBOL

A nova Diretoria da CBBOL considera fundamental difundir entre os atletas de Boliche conceitos de mudança que visem o crescimento do número de praticantes, o aumento do número de eventos e racionalize a prática, principalmente em alto rendimento, para criar um amplo processo de difusão e acompanhamento, capaz de expandir o número ainda peque de selecionáveis.

Começamos administrando com o objetivo de atingir nossas metas de médio e longo prazo, que são o esporte para a maioria dos atletas, mas deparamos com uma cultura da maioria das Federações,  que acredita que a presença dos "selecionáveis" é condição primordial para não esvaziar uma Taça.

Acreditamos que, num futuro próximo, as Federações gerenciarão melhor seus Calendários e criarão atrativos para todos e não apenas para os selecionáveis.

Porém respeitando a importância de todos os Estados que compõem a CBBOL, que ainda não entenderam que o circuito criado era apenas um atalho para não mais que 50% das vagas em uma seleção.

Definimos:

- manter o novo Ranking como proposto e procurando conquistar atrativos em prêmios, passagens e vagas para seleções em eventos Internacionais Oficiais, conforme calendário do ano seguinte.

- como experiência e análise para os próximos determinamos que para o Interamericano 2001 serão válidos:

-- os três Campeonatos Brasileiros com Peso 1
-- as quatro Taças (SP, RJ, BH e PR) com Peso 0,9
-- Taças valendo como um evento e com Peso 0,8

                      -- Curitiba e Bahia = 1
                      -- Ribeirão Preto, ABJB e Guarulhos = 1

Dessa forma teremos nove eventos válidos, sendo os seis melhores com obrigatoriedade de 2 Brasileiros e o último jogado

Para o ranking continua valendo a regra de inclusão dos eventos locais, que deverão ser informados pelas Federações até a Taça Rio

As demais regras continuam sendo aprimoradas pela Diretoria e serão publicadas na Taça Rio

César Maciel
Presidente

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]