NOTÍCIAS

23/09/00 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES 2000

COMUNICADO

A CBBOL comunica que recebeu duas propostas para sediar o Campeonato Brasileiro de Seleções, uma da Federação Paulista de Boliche e outra da Federação Paranaense de Boliche. Ambas as propostas possuem cláusulas que demonstram claramente o grande interesse das duas filiadas em sediar a competição e, além disso, de facilitar e incentivar a presença dos atletas de todo o Brasil. A CBBOL analisou as propostas sob três aspectos, a saber:

a) Sob o ponto de vista de vantagens financeiras para a Confederação, as propostas se equivalem. Se, no Paraná, o custo das pistas é menor e não haverá custos para o uso da máquina de gel, em São Paulo o provável maior número de participantes e a compensação financeira oferecida à CBBOL anulam esta vantagem;

b) Sob o ponto de vista de vantagens financeiras e conforto para os atletas, a proposta do Paraná é superior. A Federação Paranaense firmou um convênio com uma agência de turismo que oferece preços bastante convidativos para pacotes de passagens aéreas e hospedagem, podendo o valor ser pago em cinco vezes. O transporte local gratuito oferecido pela Federação Paulista é compensado pelo fato de que os hotéis em Curitiba ficam próximos ao Boliche. Além disso, a proposta da Federação Paranaense prevê a realização de eventos sociais que são, na opinião da CBBOL, bastante recomendáveis para aprimorar o congraçamento entre os atletas;

c) Os aspectos subjetivos também favorecem a proposta do Paraná. Apesar de, ao contrário de Curitiba, haver a possibilidade de se utilizar em São Paulo apenas uma data, pelo tamanho do Planet Bowling, existem outras análises importantes. Há, por exemplo, uma perspectiva concreta de se utilizar pinos novos no evento no Paraná. A NORMABOL prevê que se deve considerar um rodízio entre os estados nos Campeonatos Brasileiros, quando as propostas financeiras são semelhantes. E, além disso, nosso último evento válido antes do Brasileiro será a Taça Santo André e o seguinte será a Taça São Paulo, ambos naquele estado.

Em vista do exposto, a Confederação Brasileira de Boliche decide aceitar a proposta da Federação Paranaense de Boliche, não sem antes formalizar seu agradecimento à Diretoria da Federação Paulista pela inequívoca demonstração de interesse na realização do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Ao Presidente da Federação Paulista em particular, solicito transmitir os agradecimentos da CBBOL aos proprietários do Planet Bowling, casa que nos acolheu com enorme carinho em três oportunidades este ano, pela proposta de preço que fizeram, deixando claro que esperamos o mesmo tratamento em outras oportunidades no próximo ano.

Atenciosamente

Marco Aurélio Tavares Arêas
Presidente da Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]