NOTÍCIAS

06/09/00 - DIA DE GLÓRIA PARA O BOLICHE BRASILEIRO


Terminado o primeiro dia de competição com uma noite de recuperação, onde Walter Costa (Vasco da Gama) que largou nas últimas posições na Fase Individual, Categoria Adulta no Sul Americano de Boliche, foi buscar a medalha de bronze. Ficando atrás do Bi-campeão Sul-Americano Individual Arturo da Venezuela e o também venezuelano Jose Lange.

O Brasil voltou as pistas nesta manhã de terça feira para bater recordes e disparar no número de medalhas conquistadas em Ciudad Del Este, Paraguai.

O dia de hoje, onde foi disputado a Fase de Duplas, começou com a categoria Feminina Adulta conquistando a sua primeira medalha com  Jacque Costa (Vasco da Gama) e Marina Suartz (Cruzeiro), atrás de Luz Leal e Paola Gomes e na frente de Margalit e Patrícia da Venezuela.

Logo após o término do Feminino, as vinte Duplas Masculinas iniciaram as 6 partidas do dia. Os brasileiros Renato Castellões(Cruzeiro) e Walter Costa(Vasco) não tomaram conhecimento dos adversários, batendo recordes sucessivamente de Maior Partida (503 e 505), além do recorde de 6 jogos (2.732, com 227,66 de média individual).

No último jogo do dia desta categoria, Márcio Vieira e Juliano Oliveira (ambos do Vasco da Gama) saíram do 5.° lugar para Medalha de Prata, sobrepujando os uruguaios Luiz Benasus e Roberto Baranano, que ficaram com a de Bronze.

A categoria Juvenil também subiu ao pódio com Juliana Soares (Vasco da Gama) e Luiza Rocha (Lake Pro Shop-DF) na segunda posição, conquista alcançada no último arremesso da última linha sobre as venezuelanas. O domínio desta fase foi da Colômbia que contou com Clara Guerreiro que é recordista mundial na categoria Adulta apesar de seus 18 anos.

Para completar o grande dia, Geraldo Couto e Zé Carlos ganharam Ouro na categoria Sênior Masculina e na feminina Mary Ministério e Tininha Muelas ganharam Prata, perdendo o ouro para a Argentina e ficando a frente da dupla peruana.

Comprovando o sucesso da política de apoio ao esporte amador, os seis atletas vascaínos dos dezesseis que compõem a delegação  já conseguiram até o momento 8 das 14 medalhas obtidas pelos brasileiros.

O campeonato prossegue por mais 4 dias com a expectativa de mais medalhas e do objetivo principal que é o tri-campeonato consecutivo na categoria Masculina Adulta, sobre os rivais Colômbia e Venezuela, duas potências mundiais no esporte.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]