NOTÍCIAS

26/07/00 - CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL

FINAIS DA 1.ª FASE

Terminou na noite deste terça-feira, 25/07, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Individual, formada por cinco divisões: senior, juvenil masculina e feminina, especial "A" e "B".

Destaque para a Divisão Senior onde estava em jogo, além do título, uma vaga para o Campeonato Sul-Americano. O campeão foi Zé Carlos (RJ) que liderou a fase classificatória desde o primeiro dia. Fran Monteiro (SP), campeão brasileiro senior do ano passado, ganhou de Alberto Wolk (SP) e depois o primeiro jogo contra Zé Carlos (201 x 172), porém no jogo desempate Zé Carlos conquistou seu primeiro título de senior (191 x 149). O vice-campeonato de Fran Monteiro deu-lhe a oportunidade para a primeira vaga na equipe brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano, pois o Campeão Zé Carlos é português, embora a CBBOL esteja estudando junto ao consulado a situação legal da cidadania do Zé Carlos e ainda não se posicionou oficialmente.

Na Divisão juvenil, tanto masculina quanto feminina, os campeões do ano passado não conseguiram repetir o feito. O Campeão Brasileiro Juvenil foi Fábio Soares (RJ) que ganhou os dois jogos finais contra o líder da fase classificatória, Rodrigo Hermes (PR). A Campeã Brasileira Juvenil  foi Luiza Rocha que, também, ganhou os dois jogos finais contra a líder da fase classificatória, Juliana Soares (RJ).

Na Divisão especial Grupo "A" o Campeão foi o líder da fase classificatória, Márcio Paschoal. No Grupo "B" a final foi uma tensa disputa entre o "David" Nilson Wada contra o "Golias" Oswaldo Luiz, que liderou todas as etapas de classificação. O  "bowler-tourist" Rogério Bonfim, desligado no jogo e ligado no celular, fez a maior partida (257) e levou a sua medalha CBBOL .

Nesta quinta-feira, 27/07, começa a 2.ª fase com as divisões principais do boliche brasileiro.

 

[ ÍNDICE DE NOTÍCIAS ]

[TOPO]